Com 2 jogadores a menos, Sampaio empata com o Botafogo-PB e dorme na liderança do Grupo A. Felipe Dias e Bruninho foram expulsos ainda no primeiro tempo.

Ulisses, marcou o gol do empate do Sampaio.

O Sampaio conseguiu um empate heroico, na tarde deste sábado (4) contra o Botafogo-PB, a partida foi válida pela segunda rodada do campeonato Brasileiro da Série C. O Sampaio abriu o marcador logo aos dois minutos, Ulisses recebeu cruzamento da direita de Bruninho, tentou de cabeça a bola tocou no zagueiro e voltou para o artilheiro que com muita calma e categoria bateu forte no ângulo esquerdo de Saulo e fez  Sampaio 1 a 0. Com vantagem no placar o Sampaio recuou e preferiu jogar explorando o contra ataque, o Botafogo passou a agredir mais o Sampaio, teve duas oportunidades de empatar com Dico e Marcos Vinicius, o goleiro Andrei evitou o gol nas duas oportunidades, aos  32 minutos o goleiro Andrei derrubou o atacante Dico dentro da área o arbitro do Rio de Janeiro, Daniel Victor Costa Silva, assinalou o pênalti para o Botafogo, o lateral esquerdo Fábio Alves converteu a cobrança e deixou tudo igual no marcador, Sampaio 1  x 1 Botafogo-PB. O árbitro central foi o grande personagem do jogo, Daniel Victor, não marcou um pênalti sofrido por Ulisses, e ainda expulsou 2 jogadores bolivianos, aos 39 Felipe Dias, chegou forte em Juninho e recebeu cartão vermelho direto, e aos 46 Bruninho, após entrada no zagueiro Lula, também foi expulso. Jogando com 2 jogadores a menos o Sampaio no segundo tempo se fechou cada jogador teve que correr dobrado, o treinador fez as mudanças para aumentar o gaz do time tricolor e não deu chances ao Botafogo, Andrei só foi exigido em chute de Neilson. Ao final da partida a torcida boliviana aplaudiu o time reconhecendo a luta e determinação de seus jogadores. Com o empate, o Sampaio dorme na liderança isolada do Grupa A com 4 pontos, já o Botafogo ficou na 6ª colocação com 2 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Confiança-SE pela pré-Copa do Nordeste, enquanto o Belo joga pela Série C diante do Santa Cruz, no dia 13.

Por:  Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.