O pré-candidato a prefeito de Presidente Dutra Biné Soares participou na manhã do último domingo 4/9 da final da Copa Canarinho de Futebol do povoado Alegre e na semana passada da inauguração da estrada que liga o povoado à BR 226 raspada pela prefeitura. Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito José Nunes Martins, Toinho Veloso, entre outros. Zezão mais uma vez se gabou falando dos seus seis mandatos dizendo que sempre foi um grande incentivador do esporte amador do município, falou isso como forma de cutucar o estreante Biné Soares que, segundo ele nunca participou de movimentos esportistas na cidade e agora ta querendo comer sua “bóia”. A cada dia que passa Zé Nunes ver seus planos de emplacar o filho vereador Aristeu Nunes candidato do grupo Soares ir por água abaixo, motivo pelo qual anda muito cabisbaixo nos últimos dias. E o que é pior: não tem coragem de tomar uma decisão contra a prefeita, pois depende dos empregos da prefeitura ocupados por grande parte de seus familiares. Enquanto isso Biné Soares vai visitando amigos e lideranças políticas. Neste final de semana além do Alegre, visitou também o Povoado Pedra Branca.

Jogando a Toalha

Zezão teria dito a um amigo próximo, que chegou a conclusão que todo mundo já sabia: Irene não quer nem ouvir falar de ele e ou o filho falarem em candidatura a prefeito com o apoio dela, motivo que vem lhe deixando muito chateado. Não se iludam, hoje o candidato do grupo Soares é mesmo Biné. Sempre foi assim, nunca saiu um candidato fora do seio da família e se houver algum acidente de percurso e a candidatura de Biné não decole, o plano “B” da prefeita é o empresário Raimundinho da Audiolar. Não tem voto e nem grupo político, mas tem o que o vereadores irenianos mais querem, que é a “bufunfa” pra bancar uma candidatura de prefeito e a de vereador.

9 thoughts on “Biné Soares no povoado Alegre

  • 5 de setembro de 2011 em 14:15
    Permalink

    O vereador zezao se gaba de todos os seus anos de vereador mais nunca citou um projeto de sua autoria que esteja direcionado ao bem da População.Quanto a ser um esportista eu acho que ele está confundido esportista com contabilista, pois ai ele tem e muito agindo mas em seu beneficio proprio. Quanto a seu filho Aristeu um otimo rapaz que recebeu até meu voto para vereador mas ele nao passou de um PROJETO FRUSTADO, pois está seguindo a mesma linha politica de seu pai. Por ser um jovem deveria está mais presente nos enventos esportista. Acho Aristeu que este momento é de mudar sua forma de fazer politica e trilhar um caminho para no futuro ser realmente um candidato querido pelo povo e nao por Zezão. Por ele é quem quer que voce seja candidato a prefeito, ele ja perguntou ou houviu o povo. Então nao é hora de esta “atirando” contra o grupo que ele ajudou a construi e agora diz que nao presta, só porque está insatisfeito. Aristeu será futuramente o politico promissor, se abandonar a forma de fazer politica que seu pai durante tantos anos utilizou. O blogueiro colocou bem uma questão.Porque Zezão esta tão insatisfeito e não mudou de grupo? Será se tem rabo Preso?. Então essa posição que está ocupando detonando a seus “adversários’ ( Nao se sabe mas que não é) só mostra o perfil politico deste politico. Então pare com isso e não estrague o futuro politico que Aristeu tem.

  • 5 de setembro de 2011 em 17:46
    Permalink

    CONCORDO COM O AMIGO ELEITOR ! O ZEZÃO DEVERIA MOSTRAR O QUE JA FEZ POR NOSSA QUERIDA E SUCATEADA PRESIDENTE DUTRA, DEIXE O ARISTEU NUNES ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS,PRIMEIRO CONQUISTAR A CONFIANÇA DO POVO PRESIDUTRENSE PARA DEPOIS CANDIDATAR-SE A UMA AUTORIDADE MAIOR. ELE ACHA QUE SOZINHO VAI CONSEGUIR, ENGANA-SE,O BINÉ TBM NÃO É NADA CARISMÁTICO , AGORA QUER SER AMIGO ! ESSE PODE ATÉ SER, ELA TA GUARDANDO O DINHEIRO QUE DEVERIA APLICAR NA CIDADE PRA PAGAR VOTOS AO FUTURO CANDIDATO…E POR AI VAI..

  • 5 de setembro de 2011 em 21:09
    Permalink

    A politica realmente é uma graça…Zezão,politico conhecido por sua fidelidade politico-partidaria, no auge do direito democratico lança o nome do filho como pré candidato a prefeito, ai vem pessoas do grupo afirmarem:ZEZAO não é momento ainda, ainda nao chegou sua vez… vem o massacre por alguns integrantes do grupo SOARES…Zezao fica insatisfeito e o errado é ele? vá me comprar um…será que ele só terá vez quando colocar SOARES no seu sobrenome? quem acompanha a politica presidutrense sabe da fidelidade de Zezao, agora logico, que em alguns momentos falou o que pensa, mas o que há de errado nisso? não vivemos numa democracia? ele deve ser um aliado( e diga-se de passagem niguem mais fiel que ele) ou um alienado? sempre em nome do grupo recuou de suas pretensoes politicas e por esse motivo teve que carregar coisas do tipo: nao tem coragem de romper por que depende da prefeitura, por que tem parentes empregados…fazem essas acusaçoes mas nao provam,diferentemente de outros politicos que sao gafanhotos de prefeitura.Adonias, se acha que ZEZAO tá cabisbaixo por que nao faz um visitinha a ele? tenho autorizaçao de Zezao e Aristeu pra afirmar que sua candidatura é irreversivel.

    Resposta: Meu Caro Eduardo, ninguém diz que o Aristeu não seja candidato, acho até que ele tem quer ser mesmo, só assim vai se saber seu potencial de votos para prefeito, sua liderança… saberemos quantos vereadores e líderes políticos do grupo ireneano ele vai levar para seu lado. O que se questiona é o apoio que só ele e seu pai dizem que a prefeita lhes darão. A história mostra o contrário, desde 1982 nunca saiu um candidato que não fosse de dentro da casa dos Soares. Lembra da época que o Dr Agripino era noivo de sua esposa e já morando na casa do Sr Salomão Soares e foi aconselhado a casar somente depois da eleição? Elegeram e depois casaram ele. O momento do meu amigo Zezão assumir a liderança do grupo era após a morte de Remy, mas na época lhe faltou o mesmo ingrediente que lhe falta hoje: LIDERANÇA. Não discuto a fidelidade do Zé ao seu grupo. O grupo é que não é fiel a ele. Eduardo, Zezão rompendo com a prefeita, coisa que eu não acredito, me diga, quantos vereadores o acompanham? Como você sabe, política é grupo.

  • 5 de setembro de 2011 em 23:01
    Permalink

    É muito impressionante o conteúdo deformado das informções repassadas para nosso querido blogueiro Adonias e pior ainda são alguns comentários nas postagens que falam de Zezão e Aristeu Nunes. Há em evidência uma clara tentativa de manipular os eleitores para se voltarem contra os dois políticos citados, pois sabem o quanto Zezão se mostra forte na política presidutrense desde 1982, sendo reponsável por inúmeros requerimentos, projetos e além disso a sua compreensão de sempre servir ao próximo, pois todos são sabedores que Zezão nunca se escondeu de ninguém e não aparece só em época de periodo eleitoral. O que se observa também é a tentativa de grupos políticos de barrarem a candidatura de Aristeu Nunes à prefeitura de Presidente Dutra através de mentiras com seu nome e com o nome do seu pai para assim ele desistir da disputa e apoiar um ou outro grupo, porém isso só fortalece o sua pré-candidatura como o único que vem com a verdadeira ideia de mudança, mudança esta depositava dos ideais de oposição do Maranhão, este sentimento de liberdade que a população presidutrense vem adquerindo a cada eleição estadual e que agora tem no representante da oposição do Maranhão na cidade de mostrar no âmbito municipal.

    Resposta: Meu caro Marcelo, o único grupo que tá barrando a candidatura do vereador Aristeu é o dele mesmo.

  • 5 de setembro de 2011 em 23:59
    Permalink

    É impressionante tamanha falta de compreensão quando se fala que Zezão nunca fez nada por Presidente Dutra, uma vez que os verdadeiros observadores e que não se deixam levar por paixão política sabem que Zezão sempre esteve diretamente ligado a todas as obras que o ex-prefeito Remy Soares desempenhou em nossa cidade, pois este tinha em Zezão o seu braço direito e em todas as suas realizações Zezão tem sua grande parcela de contribuição. Porém a atual prefeita não soube usufruir da capacidade administrativa que Zezão tanto ajudou seu ex-marido e com certeza isso contribui para essa administração que ela faz. Administração essa que é uma das causas de várias divergências entre Zezão e Irene durante todo seu mandato, pricipalmente neste último pois a responsabilidade de Zezão aumentou com o cargo de vice-prefeito e como ele nunca aceitou uma maneira errada de administrar sempre buscou mesmo com tais divergências a luta para melhorar nossa cidade. A prova do que eu tô falando é observada nas inúmeras obras de convênios conseguidos por Zezão durante o governo Jackson Lago, momento que Zezão provou seu compromisso com o povo, e que não venham dizer que quem conseguiu foi Irene, pois se ela tinha essa capacidade, por que não consegue agora com Roseana? Diante da matéria citada do povoado Alegre lembro de outros povoados que Zezão tanto ajudou com os mais de 10 poços artesianos, vários postos de saúde, as estradas vicinais como a que liga o povoado firmino a canafistula dos moraes e deste povoado ao massapê, tirando este último de um quase isolamento geográfico e ajudando a região no escoamento da produção agrícola. Zezão foi importante para a revitalização das obras da escola Deputado Remy Soares que estava se acabando, pois fez um pedido pessoalmente ao então governador Jackson para a retomada das obras. Zezão, para quem disse não é esportista, foi responsável pelo pedido a Jackson para construção do estádio municipal por achar um absurdo uma cidade como Presidente Dutra não ter estádio até então. Zezão foi um dos responsáveis pela vinda do socorrão para nossa cidade o seu pedido a Jackson tinha sido feito desde a campanha de 2002 e outra coisa que tem que ser dito é que foi Zezão que correu atrás pela posição de Jackson quando o até então presidente da famem queria levar o socorrão para o povoado Araras em Tuntum.

  • 6 de setembro de 2011 em 07:42
    Permalink

    sempre foi assim e parece que nunca vai mudar, guardando dinheiro publico, pra na campanha gastar, comprando politicos corrupitos e pra o eleitor enganar, eleitor esse que nunca quis aprender a votar, mas nas proximas eleiçoe procure uma terceira via, pois as que ja existem nao da mais para comfiar, fica aque o meu apelo pois nossa cidade querida precisa de nosso zelo.

  • 6 de setembro de 2011 em 08:54
    Permalink

    Bom dia Adonias, ouvi falar em rumores quanto a candidatura de Biné Soares e o futuro dos Serenos na Prefeitura de Presidente Dutra. É verdade que este futuro candidado afirmou que não aceitará nenhum representante dos serenos em sua administração? Como fica então a situação políticadessa tão “tradicional” família?

  • 6 de setembro de 2011 em 09:55
    Permalink

    Não adianta Adonias o Biné não decola!!!!

  • 6 de setembro de 2011 em 11:10
    Permalink

    o que a politica não é capaz de fazer;o sr bine soares um individou que sempre foi averso a contato com pessoas menos favorecidas financeiramente,que nunca fez a menor questão de ser simpatico,demostrar carisma ou mesmo um pouco de humildade de uma hora pra outra quer se tornar um sasa mutema(lembram dele),um salvador da patria que veio do nada pra resolver todos os problemas causados por uma administração corrupta,alienada e mediocre da qual ele mesmo faz parte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*