É CAMPEÃO! Creoli vence de virada o Real Maranhense e conquista o 2º Campeonato do Povoado Creoli do Sinhá.

Creoli de Cima, Campeão do 2º Campeonato do Povoado Creoli do Sinha.

O Creoli de Cima, conquistou de forma invicta o 2º Campeonato do Povoado Creoli do Sinhá, municipio de Graça Aranha, a final da competição aconteceu na tarde deste sábado (21) no estádio do Povoado do Creoli do Sinhá, o adversário foi o também invicto Real Maranhense, da Cidade de Graça Aranha. O real saiu na frente com gol de Carlos Daniel em cobrança de falta, a virada do Creoli veio com com os gols de Odair, Wiliam e um gol antológico de Edson. Com a conquista do título o Creoli recebeu troféu e R$ 2.000,00 em dinheiro, já o Real Vice campeão além do troféu recebeu R$ 1.000,00 em dinheiro.

O Jogo.

A partida teve dois tempos distintos, no primeiro tempo o Real Maranhense esteve melhor em campo aproveitando as jogadas pelo lada esquerdo com o apoio do lateral Nenzinho  e pelo lado direito com uma boa participação do bom lateral Igor, a equipe levou perigo ao setor defensivo do Creoli com a dupla Franciel e Dôdô, em duas oportunidades criadas por eles, o experiente Fabiano desperdiçou batendo forte por cima do gol defendido pelo goleiro Bil.  Até que em cobrança de falta Carlos Daniel bateu forte o goleiro Bil estava adiantado e bola encobriu o goleiro ainda tocou em suas costas e acabou no fundo do gol, fazendo 1 a 0 Real, a equipe do Creoli insistia na ligação direta com o centroavante Arthur essa jogada não estava surtindo efeito, em uma dessas tentativas o atacante desperdiçou boa chance, a melhor oportunidade veio com o meia Lenilson, na frente do goleiro Chico chutou por cima. Até que em cobrança de escanteio de Junior Negrão, o zagueiro Odair, de cabeça deixou tudo igual 1 a 1.

Virada com Gol Antológico.

O  gol de empate no finalzinho do primeiro tempo deu um novo ânimo ao time Creoliense, que veio com outra postura, disposto a virar o marcador, e não demorou logo aos 7 minutos o meia Wiliam, em cobrança de falta de fora da área fez um golaço fazendo 2 a 1. O terceiro gol foi o que podemos chamar de golaço, pintura, antológico o verdadeiro gol de placa. O garoto Edson prata da casa que no ano passado foi artilheiro do campeonato municipal da 2ª divisão de Presidente Dutra, vem se consolidando como um dos melhores jogadores da região, cobrança de lateral na área pelo capitão Junior Negrão a zaga do Real afastou de cabeça a bola sobrou no alto e Edson enquadrou o corpo e com muita perfeição e elasticidade fez o gol de bicicleta, o gol que garantiu o título ao Creoli. ” Foi muita felicidade não esperava acertar aquela bicicleta esse título é muito importante, o primeiro da minha carreira em casa espero que venha muitos outros”  Afirmou Edson. No finalzinho o artilheiro do Campeonato com 6 gols Acassio, após receber o segundo cartão amarelo terminou expulso de campo.

Por: Dalvino Barbosa

 

Railton Soares entregando a Premiação ao capitão Junior Negrão
O capitão Igor recebendo o troféu das mãos de Railton Soares

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.