PRESIDENTE DUTRA: De virada Jundiai goleia Santo Antonio e garante vaga na segunda fase da Copa Ezequiel e Edinaldo Galvão

Na estreia de Alef,  Jundiai goleou o Santo Antonio por 4 a 2. (Foto Wilquer Gomes)

O Jundiai estreou com vitória na XXIII Copa Ezequiel e Edinaldo Galvão de Futebol de Igarapé Grande, o time do povo venceu de virada a equipe do Santo Antonio por 4 a 2,  os gols do Jundiai foram marcados por Boinho (2), Valdanes e Guilherme, Junior Potencia fez os 2 gols do Santo Antonio, com o resultado o Jundiai já está classificado para a segunda fase da competição.

O zagueiro Boinho foi o destaque da partida marcando 2 gols.

O Jogo:

O Jundiai com as estreias dos laterais Alef e Renato do zagueiro Boinho, dos meias Ferdinan e André Radija e do atacante Neguinho, sentiu o a falta de entrosamento, demorou a se encontrar em campo e foi surpreendido pelo Santo Antonio, Junior Potência de fora da área chutou forte a bola  desviou no zagueiro enganando o goleiro Robson Galego, fazendo Santo Antonio 1 a 0, e logo depois em chute de Junior de fora da área obrigou o goleiro do Jundiai a praticar boa defesa, a partir dos 30 minutos, o Jundiai se encontrou dentro de campo e passou a dominar a partida com toques rápidos no meio de campo e virada de jogo, o zagueiro Boinho, aproveitou cruzamento de André Radija e de cabeça obrigou o Goleiro Denilson a fazer um milagre e evitar o gol de empate do Jundiai, e no finalzinho Valdanes bateu falta com maestria empatando para o Jundiai. No segundo tempo, o Jundiai voltou disposto a vencer o jogo, não diminuiu o ritmo e o estreante Boinho, aproveitou levantamento na área de André Radija para fazer  2 a 1 Jundiai, com o Santo Antonio sem qualquer poder de reação o Jundiai seguiu no ataque e chegou ao terceiro gol, Balotelli fez boa jogada pela esquerda e serviu Guilherme o atacante empurrou  para o fundo do gol, o Jundiai ainda desperdiçou boas oportunidades com Baloteli, Denilson e Guilherme, e chegou ao seu quarto gol mais uma vez com o zagueiro Boinho, nos minutos finais o Santo Antonio ficou reduzido a dez jogadores com a expulsão do zagueiro Wilson, e diminuiu o placar com Junior Potencia em cobrança de pênalti. Com a vitória por 4 a 2, o Jundiai já garantiu uma vaga na fase seguinte da competição, o time do povo foi beneficiado pelo empate entre Santo Antonio e Alto Alegre, ao Santo Antonio resta torcer para o Jundiai vencer Alto Alegre com diferença de 3 gols ou com diferença de 2 gols desde que o Alto alegre não faça 2 gols.

Feliz com estreia com 2 gols, nós no inicio do  jogo estávamos com dificuldade mais o time se encaixou no final do primeiro tempo e graças a Deus conseguimos a virada”  afirmou o zagueiro Boinho estreante autor de 2 gols.

Exemplo de Organização:

Chamou atenção a organização do time do time do Jundiai, com uma logística muito boa, ônibus confortável com 46 lugares, todos os atletas devidamente uniformizados com camisa de viagem, suco e frutas servidos aos jogadores durante  o trajeto da viagem, parabéns a todos da diretoria pela forma como estão fazendo futebol.

Por: Dalvino Barbosa\

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.