Definidos os quatro semifinalistas do Estadual 2019. Sampaio e Maranhão, se juntam a Moto e Imperatriz.

Os semifinalistas do Campeonato Maranhense de Futebol 2019 foram definidos na noite desta terça- feira (19)  com a complementação da última rodada da fase Classificatória. Com Moto e Imperatriz já classificados. Sampaio, Maranhão, Pinheiro e São José, brigavam pelas duas vagas restantes. Em Imperatriz o Cavalo de Aço confirmou a segunda colocação no Campeonato ao vencer o São José no Frei Epifânio por 2 a 0, com gols de Adauto e Lucas.  No clássico em São Luis em um jogo morno, Maranhão e Moto empataram em 0 a 0, esse resultado garantiu a quarta colocação para o MAC.

Lucas Gabriel fez o gol do Sampaio na vitória contra o Pinheiro (Foto SCFC)

Em Pinheiro com  gol de Lucas Gabriel aos dois minutos de jogo no primeiro tempo, o Sampaio bateu o Pinheiro pelo placar de 1  a  0.

Com os resultados as semifinais estão definidas. Moto, primeiro colocado no campeonato enfrenta o Maranhão que ficou na quarta colocação, nesse duelo,  o Papão do Norte leva vantagem na igualdade do placar agregado.

A outra semifinal será disputada por Imperatriz e Sampaio, com melhor classificação no campeonato, o Imperatriz tem a vantagem na igualdade do placar agregado, como também faz  a segunda partida em casa. As datas das semifinais ainda não foram definidas, possivelmente, teremos dia 27 quarta-feira o Clássico Moto e MAC no Castelão, e na quinta-feira 28, também no Castelão o Sampaio recebe o Imperatriz.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.