CONCURSO DE PRESIDENTE DUTRA: Em Comunicado, Prof. Ismael Gabriel diz que data de nascimento digitada errada em fichas cadastrais, é de responsabilidade do candidato

No final da tarde desta última terça-feira (19), o Professor Ismael, da Gabriel Excelência, realizadora do Concurso Publico da Prefeitura, rebateu informações divulgadas em grupos de Watsaap onde internautas mostraram dados de alguns candidatos com idades incompatíveis com o edital publicado pela empresa a qual é diretor geral.

De acordo com os prints divulgados, um número pequeno de candidatos informou em suas fichas de inscrição a data de nascimento errada, levando a crer terem entre 6 e 12 anos de idade, o que é praticamente impossível, já que ao lado dessa data tem o número do CPF do concurseiro, e basta uma consulta ao site da RECEITA FEDERAL pra ter a certeza que os dados não batem. O Blog consultou alguns desses CPFs; veja abaixo a informação que aparece.

Segundo Ismael Gabriel, “a instituição não digita cadastro nem ficha de candidato, além disso, desde a inscrição, a homologação, distribuição dos locais de prova e correção são feitas através do sistema eletrônico da executora” informou.

Ainda segundo o diretor Geral da Gabriel Excelência, o candidato, ao preencher seus dados e neles constar erro, tem o dever de solicitar a alteração ou correção; e que a empresa não pode ser responsabilizada por um ato que tem que partir do interessado, no caso, o candidato. Não pode a empresa alterar dados por violar as informações prestadas exclusivamente pelo titular.

E finaliza; “E no caso em questão, mesmo que o candidato seja menor de idade, não pode a instituição negar sua inscrição e nem o seu propósito de fazer o certame. Obviamente, ele não poderá tomar posse”. Abaixo e em anexo a íntegra do comunicado.

COMUNICADO IMPORTANTE GABRIEL EXCELÊNCIA