Em Nota, Deputada Ana do Gás desmente Blog da Capital e prova que irmã não é funcionária fantasma

A deputada estadual Ana do Gás contestou na manhã desta quinta-feira (14) notícia falsa veiculada no dia anterior por um Blog da Capital, São Luis-MA, de que sua irmã, Maria José Gomes é funcionária fantasma da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a parlamentar, “a matéria em questão é requentada; e o assunto, já superado, tem o único propósito de, mais uma vez, tentar denegrir a minha imagem como parlamentar e com isso confundir a opinião pública”, afirma.

Ana do Gás provou através de documentos apresentados, que Maria José Gomes é SERVIDORA CONCURSADA, tendo sido aprovada em Concurso Público em Abril de 1992 e empossada em 1º de junho daquele mesmo ano.

Ainda de acordo com Ana do Gás sua irmã trabalha atualmente no Hospital Dr. Adelson Sousa Lopes na Vila Luizão cumprindo normalmente seu horário de trabalho, sendo uma profissional competente, dedicada e admirada por todos.

“Maria José Gomes é uma servidora comum, que recebe o mesmo tratamento dado aos demais servidores; não recebendo nenhum tratamento diferenciado por ser irmã de uma deputada”, finalizou Ana do Gás.

Por fim, a deputada Ana do Gás lamenta que determinado veículo de comunicação, tão importante para a democracia, se preste ao desserviço de querer confundir a opinião pública divulgando informações falsas e mentirosas com um único objetivo, o de tentar manchar sua imagem conquistada com decência, honradez, responsabilidade e muito trabalho. Abaixo a íntegra da nota e cópia dos documentos que provam a regularidade da servidora em questão.

.

Caro Yuri Almeida (Editor do Atual7),

Em resposta à matéria publicada em seu conceituado Blog no dia 13/02/2019, e em respeito aos mais de 43 mil eleitores que me confiaram um segundo mandato e ao povo do Maranhão, venho requerer à V. Sa., Direito de resposta em consonância com o que diz o Art. 5º, incisos IV, V e IX da Constituição Federal, a fim de esclarecer o que se segue.

1 – A matéria em questão é requentada; e o assunto, já superado, tem o único propósito de, mais uma vez, tentar denegrir a minha imagem como parlamentar e com isso confundir a opinião pública.

2 – A visita feita à época à referida Unidade de Saúde, foi com o objetivo de pedir explicações à então gestora à cerca das perseguições sofridas pela servidora MARIA JOSÉ GOMES, pelo simples fato de ser minha irmã. Na ocasião foi pedido que o mesmo tratamento dado a ela, também fosse estendido aos demais servidores.

3 – E por último, devo informar ao competente Blogueiro e a seus milhares de leitores, que a minha irmã, MARIA JOSÉ GOMES não é, e nem nunca foi FUNCIONÁRIA FANTASMA como citado em sua matéria.

MARIA JOSÉ GOMES é servidora CONCURSADA conforme aprovação em Concurso Público publicada no Diário Oficial do Maranhão de 30 de Abril de 1992 (Cópia do Exemplar em Anexo), ATO DE NOMEAÇÃO datado de 25 de Maio de 1992 e TERMO DE POSSE assinado pelo Diretor da USA na época, o Senhor Marcelo Cabrera da Silva em 01 de Junho de 1992 (Cópias em anexo), tendo atuado em várias Unidades de Saúde e Hospitais de São Luis-MA

Atualmente, MARIA JOSÉ GOMES (Matrícula 00303519-00) desempenha sua função no Hospital Dr. Adelson Sousa Lopes na Vila Luizão cumprindo normalmente seu horário de trabalho, sendo uma profissional competente, dedicada e admirada por todos.

Informo ainda que nunca me recusei esclarecer qualquer assunto relacionado ao nosso mandato parlamentar; e que o meu único compromisso é com a verdade dos fatos.

            Por fim, coloco-me à inteira disposição do nobre Blogueiro para quaisquer dúvidas, caso seja necessário.

Cordialmente

Ana do Gás

Deputada Estadual