Professor Aceilton Soares afirma: “Não tenho nada a ver com isso”

Aceilton Soares

A matéria publicada na última sexta-feira no Blogue de Luis Cardoso mostrando um suposto abaixo assinado sugerindo o nome do professor Aceilton Gonzaga Soares novo Diretor da UEPA – Unidade de Ensino Padre Anchieta atingiu não só a professora Raimunda Oliveira Barros, a Samunda, atingiu também ao professor Aceilton. Numa enxurrada de comentários no blogue de LC, a maioria, direta e indiretamente o aponta como responsável pelo envio dos documentos ao blogue. A acusação, segundo os comentaristas, é porque as assinaturas publicadas são as mesmas que foram colhidas numa reunião do SIMPROESEMA servindo de base para o texto do abaixo assinado. Ele nega veementemente. “Não tenho nada a ver com isso, não sabia de nada, só soube da matéria por volta das 20 horas quando abrir a página do Blogue alertado pela professora Diane”, “A lista é realmente de uma reunião do SIMPROESEMA de junho deste ano, acredito que algum professor ficou com uma cópia e usou contra mim e a professora Samunda”, afirmou o Aceilton em entrevista exclusiva a este blogueiro. A gravação original, sem cortes e sem edição, tem dez minutos de duração e nela Aceilton se defende de tudo que supostamente estão lhe acusando. Acompanhe todos os detalhes da entrevista clicando no link abaixo.

3 thoughts on “Professor Aceilton Soares afirma: “Não tenho nada a ver com isso”

  • 16 de agosto de 2011 em 09:12
    Permalink

    Gostei muito da entrevista meu amigo Adonias. Eu sempre disse que as pessoas tem primeiramente que ter a certeza sobre os fatos que são imputados a quem quer que seja. No entanto, nós não podemos julgar ninguém sem ter as devidas provas legais, pois diante mão disso as pessoas tem que buscar é a justiça para saber de onde partiu a informação. Isso não significa dizer que essa lista foi o professor que cedeu, até mesmo é documento que não tem timbre da instituição.

  • 16 de agosto de 2011 em 19:41
    Permalink

    Meu caro Adonias,

    Parabens pela postura profissional e imparcial com que faz jornalismo com ética.
    Parece que não se faz mais sindicalismo como antigamente. Você sempre me cobrava de ser radical, mas nunca de anti-éitico. Será que sobra ganancia e falta ideologia?
    Precisamos conversa mais porque sempre aprendo com você, mesmo discordando de algumas teses que defende.

    abraço,

    Sobrinho

    Resposta: Meu caro Sobrinho, Obrigado pelos elogios e é um prazer tê-lo como leitor deste blogue. Você sabe o quanto o admiro e respeito. Precisamos sim conversarmos que eu é que quero aprender com você. Um forte abraço a você e sua familília.

  • 17 de agosto de 2011 em 19:48
    Permalink

    É extremamente lamentável que o nome de uma pessoa tão respeitada em nossa comunidade, e ainda colega de profissão, seja maculado de maneira infame e covarde. Uma vez que o(s) autor(es) dessa calunia não se revela, muito menos aquelas pessoas que postam comentarios maldosos sem identificação.
    Caro, Adonias continue mantendo-se à luz da razão e da ética. Um abraço.

    Resposta: Obrigado querido Mestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*