EDUCAÇÃO: Prefeitura Municipal de Presidente Dutra capacita servidores para implantação do Sistema de matricula online.

Buscar implementar ações e iniciativas para melhorar a qualidade do ensino e oferecer aos profissionais de Educação o acesso mais democrático à educação: foi com esse objetivo que a Prefeitura Municipal de Presidente Dutra, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã desta quinta-feira (10) no auditório da SEMED, capacitação para os servidores que serão responsáveis pela realização das matrículas na rede municipal de ensino neste ano de 2019.  O sistema de matrícula online é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Dutra e a UNDIME- União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, através plataforma convivaeducacao.org.br. O treinamento foi ministrado pelo técnico da SEMED, Roberto Rivelino.

O Secretário Jurivaldo, enfatizou  da importância da alimentação do Sistema.

Nesse primeiro momento o sistema será utilizado apenas por servidores da secretaria; posteriormente será estendido aos alunos e pais de alunos.

Para o Secretário Municipal de Educação, Jurivaldo Carvalho de Sousa, a implantação desse Sistema representa um grande avanço na educação Presidutrense. ” Vamos trabalhar com a plataforma conviva nas nossas escolas para melhorar o atendimento  de nossos alunos e das famílias de Presidente Dutra, isso vai agilizar o atendimento principalmente em relação à documentação dos nossos alunos, o que representa um grande avanço ” afirmou o Secretário.

.

.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.