COPA DO NORDESTE 2019: CBF , divulga a tabela basica do Nordestão 2019. Sampaio joga em Fortaleza contra o Ceará, Moto recebe o Altos no Castelão.

Sampaio Correa atual campeão estreia contra o Ceará em Fortaleza.

Depois de sortear  os dois grupos no dia 04 de Outubro em Maceió. A CBF divulgou na tarde desta quarta feira (17), a tabela básica da Copa do Nordeste 2019. A competição terá inicio no dia 16 de janeiro e a grande final será dia 29 de maio.A tabela detalhada do regional, com datas, horários e locais, será publicada pela confederação até a próxima sexta-feira. O Sampaio Correa atual campeão vai estrear contra o Ceará em Fortaleza,  Moto Clube, o outro representante maranhense recebe o Altos-PI em São Luis, as duas partidas estão marcadas para o dia 16 de Janeiro.

Nova Fórmula de Disputa:

O Nordestão de 2019 tem uma nova fórmula. Os 16 times foram divididos em dois grupos de oito. Haverá cruzamento de chaves, em jogos somente de ida, Isso vai fazer com que clássicos locais ganhem espaço na tabela. Em virtude de ser apenas jogos de Ida, a CBF sorteou os mandos de campo. Bahia, Ceará, Confiança, CSA, Moto Club e Náutico vão ser os mandantes nos duelos com Vitória, Fortaleza, Sergipe, CRB, Sampaio e Santa Cruz, respectivamente. As quatro melhores equipes colocadas  na primeira fase, garantem a classificação para as quartas de final. O Clássico entre Moto e Sampaio vai acontecer no dia 17 de Fevereiro.

No Grupo A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, jogam Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.,

Confira os jogos dos representantes Maranhenses:

16/01- Moto x Altos

           Ceará x Sampaio

27/01 – Sampaio x Confiança

             Vitória-BA x Moto

03/02 – Sampaio x CSA

             CRB x Moto

17/02 – Moto x Sampaio

02/03 – Moto x Santa Cruz

             Náutico x Sampaio

17/03 – Sampaio x ABC

             Salgueiro x Moto

24/03 – Moto x Fortaleza

             Botafogo-PB x Sampaio

31/03 – Sampaio x Bahia

             Sergipe x Moto

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.