PRESIDENTE DUTRA: Após embargos declaratórios, Dr. Orlando Pinto tem candidatura deferida pelo TRE e pode sim, ser candidato.

Ao contrário do que vem sendo amplamente e negativamente divulgado sobre o não registro de sua candidatura, o médico Dr. Orlando Pinto, candidato a deputado federal pelo PT, teve seu registro de candidatura DEFERIDO pelo Tribunal Superior Eleitoral e está apto a disputar uma das 18 vagas de deputado federal no Maranhão.

A decisão é dos membros do Tribunal Regional Eleitoral presidido pelo Desembargador Ricardo Duailibe que, por unanimidade reconheceram e deram provimento aos embargos declaratórios apresentados pelo petista, deferindo o registro de sua candidatura. A Corte eleitoral acompanhou o voto do Juiz Relator Itaécio Paulino da Silva.

Entenda do caso

Na campanha eleitoral de 2016 o Dr. Orlando foi candidato à vice na chapa da ex-prefeita Irene Soares; na época a coligação de ambos foi multada pela justiça eleitoral num caso envolvendo a veiculação de paredões.

De acordo com informações teria sido acordado que Irene pagaria uma parte das multas e a outra ficaria sob a responsabilidade do médico candidato. Como ele não fez o devido pagamento dentro do prazo legal teve seu registro indeferido e só agora autorizado pelo mesmo Tribunal.

Quites com a Justiça Eleitoral, agora é partir para corpo a corpo com o eleitor.