SERIE B: Sampaio precisa de um aproveitamento de 61,11% nos 12 jogos restantes para permanecer na serie B. A Campanha do Sampaio hoje é de 28,2% de aproveitamento.

Sampaio recebe o Fortaleza sexta feira precisando da vitória

A situação do Sampaio no Campeonato Brasileiro da Serie B, vem se complicado a cada rodada. A equipe tem perdido jogos fundamentais principalmente em casa contra seus concorrentes diretos pela permanência na segunda Divisão. Ocupando a última posição com 22 pontos, frutos de 5 vitórias  7 empates e 14 derrotas. Com 7 pontos a menos que o Paysandu,  primeiro time fora da zona do rebaixamento. Considerando a classificação do  Campeonato de 2017, em que o Guarani conseguiu se livrar do rebaixamento com 44 pontos e 11 vitórias, lembrando que a Luverdense alcançou os mesmos 44 pontos do Guarani, porém com uma vitória a menos,foi rebaixada para a serie C. Para Sonhar com a permanência na Segunda Divisão, o Sampaio  teria que aumentar seu aproveitamento atual que é de 28,2% para 61,11%, ou seja, conseguir 22 pontos dos 36 possíveis, e com 6 vitórias.  O Sampaio recebe sexta feira(14) o atual líder Fortaleza,  depois faz 2 jogos fora de São São Luis,  sábado 22 visita o Avaí na Ressacada e no dia (29)  vai a Barueri enfrentar o Oeste.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.