EDUCAÇÃO: Escola Cristã Evangélica comemora a independência do Brasil, resgatando o Patriotismo.

A Escola Cristã Evangélica de Presidente Dutra-MA, resolveu inovar na comemoração alusiva à independência do Brasil. Ao invés do tradicional desfile pelas ruas de nossa cidade. A Escola elaborou um projeto para resgatar o patriotismo de seus alunos,  como cantar o hino Nacional, da Independência, da Bandeira, perfilado no pátio da escola virando rotina nas últimas semanas. A culminância do projeto aconteceu com uma aula campal que foi realizada na sede da Igreja Cristã Evangélica na Avenida Olavo Sampaio, em que o professor Jonherbeth Pereira, fez um resgate histórico da Independência do Brasil. Aconteceram apresentações alusivas à independência pelos alunos da Educação Infantil, Fundamental e Médio. Ao final foi oferecido um café a todos os presentes.

O Professor Jonherberth, fez uma resgate histórico da Independencia.

Na  verdade a importância de estarmos aqui nesta aula cívica, é para ensinar os símbolos pátrios, aprendendo o hino Nacional, o hino da independência, hino da Bandeira,  porque muitas das vezes esses valores têm se perdido ao longo do tempo, para que eles possam entender o verdadeiro sentido de ser patriota”, afirmou a diretora da Escola Cilmária Fernandes. Para  Vanda Ferreira, mãe de aluno essa aula É muito importante no sentido de trazer uma compreensão histórica do que foi o patriotismo no nosso Pais, eu agradeço a escola por trabalhar esse resgate da valorização, daquilo que foi construído pelos nossos antepassados”. Elen Nicole afirmou que: “Esse  evento é muito importante porque retrata a história brasileira, a cultura e ensina às crianças toda importância politica e cultural da Independência Brasileira e essas crianças, vão carregar para sempre uma lição para gerações futuras. Já para a  aluna do Ensino médio Ana Lívia Cunha, É importante para conhecer a história do Brasil, por que é um tema relevante que ultimamente os alunos não estão dando muita importância , agradeço a escola pela iniciativa primordial para que os alunos possam aprender sobre isso. O professor Jonherbeth responsável pela  estudo do resgate histórico da Independência falou que “É de suma importância para incentivar o sentimento pátrio do nosso País, muito embora as crises que assolam o nosso País, e  nós temos que criar uma nova visão da independência para todos os nossos alunos”.

Por: Dalvino Barbosa

Confira as fotos do evento:

Cilmária Fernandes. Diretora da Escola Cristã Evangélica.

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.