COPA DO NORDESTE: Com gol de Uiliam, Sampaio vence o ABC e larga na frente na briga por uma vaga na final.

 

O artilheiro Uiliam fez o gol da vitoria do Sampaio.(Foto Lucas Almeida / L17 Comunicação)

Sampaio  e ABC começaram a disputar uma vaga na final da Copa do Nordeste 2018 nesta terça-feira (19). No estádio Castelão, em São Luis, as equipes fizeram um jogo sem muitas oportunidades no primeiro tempo, no segundo tempo as duas equipes resolveram procurar o ataque e o sampaio foi mais feliz e com um gol de Uiliam em cobrança de pênalti aos 13 minutos e venceu o primeiro jogo da semifinal.  Com o resultado, o Sampaio leva vantagem para o confronto de volta, marcado para quinta feira da próxima em Natal.

o jogo.

O Primeiro tempo. Foi de muita marcação no meio campo e poucas oportunidades o ABC teve a primeira oportunidade com Arez que aproveitou bola perdida pelo Sampaio,  e chutou forte a bola passou do lado direito de Andrey. O Sampaio teve duas oportunidades a primeira na cobrança de falta de Fernando Sobral, o goleiro Rodrigo Carvalho, evitou o gol  do Sampaio. A outra oportunidade veio com Diego Silva, que chutou forte para mais uma defesa de Rodrigo Carvalho.

Segundo Tempo.

A segunda parte do jogo foi bem melhor, as duas equipes se lançaram mais ao ataque, apesar do Sampaio ter maior posse de bola, quem primeiro chegou ao ataque foi o ABC, com Luan aos oito  minutos. A  resposta do Sampaio, veio aos doze, quando o zagueiro Tonhão cometeu pênalti em   Uilliam. Ele mesmo bateu e fez o único gol do jogo.  Uiliam ainda acertou a trave do goleiro Rodrigo Carvalho,mas o jogo terminou com a vitória do Sampaio por 1 a 0.

Por: Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.