MARANHENSE: Imperatriz goleia o São José e garante vaga na final do Campeonato Maranhense. O Cavalo chegou aos 17 pontos mais fica à frente do Moto pelo número vitórias, e leva vantagem para final.

 

Imperetriz goleou o São José e garantiu vantagem na grande final
Imperatriz goleou o São José e garantiu vantagem na final do Maranhense. Adauto foi destaque da partida.(Foto Antonio Pinheiro Silva)

O Imperatriz é finalista do Campeonato Maranhense 2018. O Cavalo de aço confirmou sua classificação ao golear o São José por 3 a 2, neste sábado (24), pela partida de volta da semifinal, no Frei Epifânio em Imperatriz. Michael, Tainan, Adauto E Junior Chicão, marcaram os gols do triunfo. O Cavalo de Aço vai em busca do tricampeonato Estadual, a equipe cavalina foi campeão estadual pela primeira vez em 2005 e chegou ao Bicampeonato em 2015. Com a vitória, o Imperatriz chegou aos mesmos 17 pontos do Moto, mais leva vantagem nos critério de desempate, (numero de vitórias). Com isso, o Cavalo entra com Vantagem na decisão. A federação já marcou as datas dos jogos das finais, a partida de ida, acontece dia 05 de abril uma quinta feira às 21:45 hs no Castelão em São Luis, já o jogo de volta que decide o titulo será no dia 08 de abril um domingo às 18:00 hs, no Frei Epifânio em Imperatriz.

O Jogo

Primeiro Tempo: Precisando da vitória o São José começou no ataque, logo aos três minutos Bruno Bacabal, aproveitou cobrança de falta de Batata e de cabeça obrigou Jean a praticar boa defesa. O Imperatriz chegou com Daniel Barros que arriscou com  uma bomba de fora da área. A Bola explodiu na trave do goleiro Laerte. Aos quinze minutos o treinador Viniciusperdeu o volante Zé Neto por contusão, o que parecia um problema virou solução a entrada de Adauto melhorou o Cavalo de aço, que partiu para o ataque e teve chances com o próprio Adauto e com Daniel Barros em cobrança de falta, o goleiro Laerte Salvou o São José, nas duas oportunidades.  O primeiro gol do Imperatriz saiu aos trinta e seis minutos, quando Michael, aproveitou cobrança de escanteio de Adauto e de cabeça fez 1 a 0. Não demorou e Tainan fez 2 a 0. Com desvantagem no placar, o São José ainda perdeu o zagueiro Paulo Maranhão que foi expulso após entrada em Adauto. Inconformado com a expulsão, o zagueiro agrediu com um chute o auxiliar Antonio Sousa Santos. Nos acréscimos Adauto melhor jogador em campo fez Imperatriz 3 a 0.

Segundo Tempo: Iniciou como terminou o primeiro, e logo aos três minutos, o artilheiro Junior Chicão, desencantou e marcou o seu primeiro gol no campeonato. Com 4 a 0 no placar e  um jogador a mais em campo, o Imperatriz controlou o jogo e obteve a vitória que garante vantagem na final, e de quebra uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.