COPA DO BRASIL: Cordino sai na frente cede o empate e é eliminado pelo Nautico

O Cordino saiu na frente, mas não segurou a vitória contra o Nautico.

Na noite desta quarta feira(31) o  Cordino empatou com o Náutico-PE por 1 a 1 e deixou escapar a classificação para segunda fase da copa do Brasil, Ulisses em cobrança de pênalti sofrido por Keuson, abriu o placar para o Cordino, a onça de Barra do Corda estava se classificando até os 37 minutos do segundo tempo quando  em cobrança de falta de Wallace Pernambucano, Camutanga se redimiu da falha no gol do Cordino e cabeceou para empatar a partida e levar o Timbu para a segunda fase da Copa do Brasil. Nos minutos finais, o Cordino chegou a pressionar, mas o goleiro Bruno segurou. Os R$ 600 mil vão para os cofres alvirrubros. O que preocupa é que o Cordina já vai para quinta partida sem vitória, foram três  empates e duas derrotas, a equipe visivelmente deixou a desejar na parte física, após os trinta minutos do segundo tempo os jogadores perderam a força física.

O jogo .

Para a partida, o técnico Wemerson  Carvalho, pode escalar artilheiro Ulisses, e o lateral Michel, Alison  deixou o time titular para a entrada do Ulisses , já para entrada do Michel, o prata da casa Pedro saiu, outra mudança foi a entrada do Goleiro Alberto. Com as mudanças  o Cordino foi melhor em  campo e dominando as ações, mesmo atuando a 439 quilômetros da sua cidade sede, Barra do Cordas. Tendo no atacante Jonas Piu Piu o seu principal jogador, infernizando o lado esquerdo da defesa alvirrubra. E foi justamente em uma descida  de Jonas Piu Piu que a equipe maranhense abriu o placar, aos 29 minutos. Contando também com uma bobeira incrível da dupla de zaga do Náutico. Primeiro de Camutanga, que tentou proteger, mas acabou perdendo a bola para o rápido atacante, que mandou no travessão de Jefferson. Na sequência, um desgovernado Breno Calixto derrubou Keuson na área. Pênalti convertido com categoria pelo meia Ulisses. E por pouco o Cordino não amplia logo na sequência. Aos 32, Jonas Piu Piu deixou o lateral Kevyn desorientado com dribles seguidos e cruzou. Porém, o ataque da onça não alcançou.

Segundo tempo
Na volta para a etapa final, Roberto Fernandes tentou dar mais força ao ataque do Náutico, mas manteve a estrutura da equipe sacando Tharcysio para a entrada de Daniel Bueno. Porém, a situação alvirrubra se tornaria ainda pior aos 11 minutos, quando o goleiro Jefferson deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda para a entrada de Bruno, que pela primeira vez atuou como profissional. Em desvantagem no placar aos 24 minutos, Roberto Fernandes foi para o tudo ou nada atrás da classificação ao sacar o volante Josa e colocar o atacante Robinho, mais um prata da casa. Quatro minutos depois, foi a vez de Wallace Pernambucano chegar próximo do empate ao cabecear próximo da trave direita do goleiro Alberto, após cobrança de falta. Percebendo o crescimento do Náutico o treinador do Cordino, tentou melhorar a marcação colocando Alison na vaga de Keuson e Gualberto no Posto do André Radija, mesmo com as mudanças a equipe de Barra do Corda sentiu o cansaço, e a pressão do Náutico   deu resultado aos 37 minutos, em  cobrança de falta de Walacce Pernambucano,Camutanga cabeceou para empatar a partida. Nos minutos finais, o Cordino chegou a pressionar, mas o goleiro Bruno segurou. O Cordino-MA volta a jogar no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, contra o Bacabal-MA pelo Campeonato Maranhense. O jogo será no Estádio Leandrão, às 15h45. O Náutico também entra em campo no sábado (3) às 20h, contra o Pesqueira, no Estádio Joaquim de Britto, pelo Campeonato Pernambucano.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.