SEGUNDA DIVISÃO: Bacabal vence e reverte a vantagem do Timon, o BEC joga por um empate ou por derrota por um gol de diferença para voltar a elite do futebol maranhense.

O primeiro jogo da final do campeonato maranhense da segunda divisão, aconteceu neste sábado no estádio Correão em Bacabal, a equipe do Bacabal com dois gols de Elton e um do atacante Cris, venceu o Timon por 3 a 1, Wanderson marcou o gol do Timon, com o resultado o BEC joga por um empate ou uma derrota desde que seja com a diferença de 1 gol. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (15) no estádio Miguel Lima em Timon. O campeão maranhense da divisão garante vaga na elite do futebol em 2018.

Elton, marcou os dois gols do BEC

O Jogo:
Um fato inusitado aconteceu nesta partida, o Bacabal Esporte Clube, não escalou goleiro no banco de reservas, o goleiro Rômulo Rios, já está com mais de 23 anos e para não infringir o regulamento o BEC preferiu correr o risco de jogar sem um goleiro reserva. Por causa da falta de ambulância a partida sofreu um atraso em 17 minutos. No primeiro tempo as duas equipes iniciaram errando muitos passes, o jogo de muita marcação, o primeiro chute na direção do gol só aconteceu aos 10 minutos quando o meia Leo arriscou um chute de fora da área mas sem nenhum perigo para o goleiro Gustavo. As duas equipes com propostas bem definidas. O Timon com uma forte marcação no meia campo e fazendo ligação direta buscando o centroavante Rogerio e as constantes movimentações do Nailson. Já o Bacabal buscava envolver seu adversário com toque de bola e saídas rápidas para o ataque, os gols do primeiro tempo foram resultado daquilo que cada equipe tem de melhor, aos 19 minutos após um bom toque de bola no meio campo a bola foi lançada o meia Elton que teve muita calma e categoria para se livrar do zagueiro e chutar forte no ângulo esquerdo do goleiro Laerte, Bacabal 1 a 0. Aos 32 minutos foi a vez do Timon colocar em prática a sua estratégia, em cobrança de falta de João Vitor a zaga do BEC falhou e a bola sobrou para o zagueiro Wanderson empatar o jogo. O Bacabal ainda teve boas chances de desempatar com Cris, Emerson, de cabeça e Michel, em cobrança de falta ,mas o primeiro tempo terminou no empate em 1 a 1.
Segundo Tempo:

Na segunda etapa, o Treinador Marlon Cutrim, ajustou o setor de meio campo que não havia funcionado no primeiro tempo, sem fazer substituição Marlon mudou o posicionamento do meia Emerson que passou a atuar como primeiro volante e liberando Sandro Bacabal e Alisson.

Michel, foi muito importante na vitória do BEC.

A equipe melhorou e logo aos 9 minutos, após levantamento de Sandro Bacabal pela direita, Elton subiu para de cabeça fazer o segundo gol do Leão do merarim, ojogo continuou bastante movimentado com chances para as duas equipes em um delas o zagueiro Bruno salvou o BEC, depois do rebote do goleiro Gustavo. No finalzinho o atacante Naldo foi derrubado dentro da área o arbitro marcou pênalti, Cris foi o encarregado da cobrança e não desperdiçou decretando números finais da partida Bacabal 3 a 1.
Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.