JEMs 2017: Aluna da Escola Cristã Evangélica é Campeã maranhense de Badminton. Livia Marques, representará o Maranhão na etapa nacional em Brasília.

O Badminton de Presidente Dutra continua escrevendo a sua história nos Cenários maranhense e brasileiro, já tivemos o melhor jogador de Badminton do maranhão, em 2013, Daniel Do Carmo, recebeu o troféu mirante como melhor jogador maranhense de Badminton. Neste domingo tivemos mais uma campeã maranhense nesta modalidade, Livia Marques, aluna da Escola Cristã Evangélica, de Presidente Dutra, sagrou-se campeão maranhense de badminton e garantiu vaga para etapa nacional. Livia Marques, vai representar o Maranhão em Brasilia, na etapa nacional, onde disputarão jovens de 15 a 17 anos começa em 16 de novembro.

Lívia Marques ladeada pelos professores Jeferson André e Joelson Reis, com o troféu de campeã, dos JEMs 2017

Até o dia 25 do mesmo mês, haverá competições de 14 modalidades. Esta é a primeira vez que um aluno atleta de Presidente Dutra, vai representar o Maranhão em competições oficiais. Vale ressaltar o trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física do município de Presidente Dutra. Professores como, Joelson Reis, Bruno, Francildo, Vanda , Jeferson André e tantos outros, têm contribuído e muito para o sucesso do Badminton Presidutense, Aliado ao apoio da Secretaria de Esporte que através da Prefeitura tem valorizado o esporte de Presidente Dutra, a realização dos jogos escolares todos os anos, é uma garantiu da sequência deste trabalho.

A delegação Presidutense exibindo as melhas de ouro e prata conquistadas no JEMs.

Outras Medalhas para Presidente Dutra
Além da medalha de Ouro conquistado pela aluna atleta Livia Marques, outras medalhas também ficaram com alunos atletas Presidutense, a própria Livia marques, ganhou prata na Dupla Mista, Elson Esron Silva, aluno atleta do Centro de Ensino Padre Anchieta, ganhou medalha de Prata na Simples Masculino e Kauan Mendes aluno do CEMA ,ganhou Prata na dupla Mista.
Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.