TUNTUM: Sampaio joga amistoso em Tuntum nesta terça feira 12.

Após conseguir a primeira Colocação do Grupo-A do campeonato brasileiro da Série C, com 32 pontos, detentor da melhor campanha entre os 20 clubes. O Sampaio inicia a semana do mata- mata do acesso com um amistoso na cidade de Tuntum nesta terça feira(12), a partida faz parte das comemorações do aniversário de 62 anos de emancipação politica do município, na oportunidade será inaugurado a reforma do estádio municipal Dr. Tema, o  Temão como é conhecido.

A seleção de Tuntum espera fazer um bom jogo contra o Sampaio

Para esse amistoso o treinador Francisco Diá, deve utilizar uma formação alternativa, dando oportunidade aos jogadores que estão sendo pouco utilizado no campeonato brasileiro, a principal atração deve ser o zagueiro Paulo Sergio, que depois de passar por varias cirurgias e ficara parado por mais de três anos, o xerife tricolor, deve retornar aos gramados nesta partida, ele  tem sido relacionado para os jogos do brasileiro mais não tem entrado.

Paulo Sérgio volta depois de 3 anos parado.

O drama de Paulo Sérgio começou no dia 16 de agosto de 2014, em uma partida contra o Boa Esporte, sofreu uma lesão grave, e após sucessivas cirurgia, finalmente ele vai ter a oportunidade de voltar a jogar. O torcedor boliviano ainda guarda na memória o gol que ele marcou calando o Castelão no final do jogo em Fortaleza contra o Fortaleza, esse gol levou o Sampaio ao mata mata do acesso do mesmo ano.

 

Seleção de Tuntum:

A seleção de Tuntum está pronta para essa partida, durante a preparação o selecionado Tuntuense que é treinada por Chiquinho, realizou um amistoso no último dia 7 de setembro contra o Central de Presidente Dutra, na ocasião o jogo terminou empatado em 1 a 1, Marcinho abriu o placar no primeiro tempo para Tuntum e Wiliam no final do segundo tempo em cobrança de falta empatou para o Central. A equipe é bastante qualificada, tem jogadores com muita experiência, no setor defensivo conta com a o lateral Lisdean, um jogador que já teve passagem pelo futebol argentino defendendo o  Club Atletico Independente  e  Club atlético Mitre, no Brasil jogou em varias equipes nordestinas, como Moto, Imperatriz, Cordino, Santa Inês,Caiçara-PI,e Mossoró RN, onde encerrou profissionalmente a sua carreira, hoje Lisdean realiza um trabalho social muito bonito no município, é Coordenador da escolinha “ Bom de Bola”. Ainda no setor defensivo conta também, com o lateral esquerdo Leo Tuntum, que disputou o último campeonato maranhense com a camisa do Imperatriz. No meio campo, tem a presença do veterano e maestro Andrezinho, jogador de uma técnica apuradíssima e tem confirmada a máxima do vinho ‘’Quanto mais velho melhor” neste setor tem uma outra grande revelação da cidade, que é o meia André Radyja, formado na base do Goiás, disputou o campeonato  maranhense pelo Cordino. Em 2016 foi escolhido o melhor jogador da segunda divisão do Campeonato Tocantinense. O treinador Chiquinho deve escalar a seguinte equipe para iniciar o amistoso: Marcelo, Dean, Victor, Romário e Leo, Andrezinho, Marcinho, André e Branco, Geovane e Aelson. A partida tem seu inicio  marcado para as 18:00hs. O torcedor que levar 1 quilo de alimento não perecível, pode trocar por um ingresso e concorrer ao sorteio de uma moto.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.