DE LAVADA: 97% não aceitam mudança de nome da Avenida Tancredo Neves

População rejeita mudança de nome da Avenida Tancredo Neves para Avenida Valeriano Américo de acordo com enquete realizada por este blog.

A enquete que termina hoje (3) ficou no ar por uma semana recebendo 186 votos, isto porque a maioria esmagadora preferiu dar sua opinião através do Facebook, mesmo não tendo nenhuma opção de voto; na rede social os contrários também foram infinitamente superiores.

De acordo com os votos apurados pelo Blog, 176, ou 97% não aceitam de forma nenhuma a mudança de nome e apenas 6 pessoas, ou 3% disseram concordar.

A proposta de homenagear o ex-prefeito Valeriano Américo é de autoria da vereadora Silva (PV) através de Projeto de Lei Inconstitucional apresentado na Câmara Municipal de Presidente Dutra e aprovado por todos os vereadores.

A vereadora alega que sua proposta seria uma forma de manter o nome do ex-prefeito, responsável pela abertura da Avenida em 1973 colocando seu próprio nome. Na época não existia inconstitucionalidade, uma vez que a lei que proíbe nome de pessoas vivas em monumentos públicos é de 1977.

Fiquem ligados, vem aí uma nova Enquete. O Blog quer saber a sua opinião sobre os possíveis nomes que disputarão uma candidatura local a deputado estadual.