Secretarias Municipais de Saúde e de Educação assinam Termo de Compromisso Municipal para dar continuidade ao Programa Saúde na Escola.

Os Secretários Municipais de Saúde e de Educação, Aristeu Nunes e Jurivaldo Carvalho, respectivamente, assinaram na manhã desta quarta-feira (30) na sede da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, Termo de Compromisso Municipal que garante a continuidade do Programa Saúde na Escola.

De acordo com a Coordenadora executiva de Planejamento da SEMUS, Liliana Raposo, o objetivo do programa, que vai atender mais de oito mil crianças nas escolas municipais e estaduais, visa a promoção e atenção da saúde e a garantir da prevenção aos alunos de doenças nas escolas.

Outra meta do Saúde na Escola, é reduzir a evasão escolar. “Agora nós vamos organizar as estratégias das esquipes, colocar em prática e partira para as atividades que serão semanais e mensais”, declarou Liliana

O programa atendia anteriormente com Odontologia, Saúde Bucal e PSF – Programa Saúde da Família; este ano será ampliado com o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Oftalmologia. “É de grande importância a assinatura desse Termo e por determinação do prefeito Juran Carvalho, vamos está sempre apoiando e implementando as ações de saúde no nosso município”, garantiu Aristeu Nunes.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Jurivaldo Carvalho o Programa Saúde na Escola já atende crianças na faixa etária entre 4 e 14 anos. “A nossa clientela é muito grande, mais de oito mil alunos, que nós precisamos está dando assistência a todos eles, e essa parceria vem nos trazer um benefício grande dentro da educação”, finalizou Jurivaldo.

Ainda segundo Jurivaldo Carvalho, a Secretaria de Educação do município, pretende desenvolver uma campanha de conscientização visando trazer os alunos para dentro da sala de aula.