PRESIDENTE DUTRA: Congresso Técnico define sorteio de equipes para o Campeonato Municipal de Futebol 2017 Taça “Seu Doquinha”, serão 14 mil em premiação

Foi realizado na noite desta terça-feira (22) no pátio da residência do Secretario Municipal de Esporte Cultura e Juventude, Lindomar Carvalho ( Pio), o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol 2017 da Primeira e segunda Divisão. Participaram do congresso, além do Secretário Lindomar, o Cordenador de Esporte César Mauro (Nem), os professores de Educação física, Sandro Luis e Francildo  Dias, que fazem parte da equipe da Secretaria e os representantes das 28 equipes da 1ª e 2ª divisões.

O Secretario Pio, e sua equipe realizando o sorteio dos grupos.

Este ano o Campeonato fará uma homenagem ao saudoso desportista, Raimundo Nonato, conhecido por Seu Doquinha, a taça levará o seu nome. A premiação é de 14 mil reais, 10 mil para primeira divisão e 4 mil para segunda; este ano a Prefeitura Municipal não cobrará nenhuma taxa para inscrição de atletas.

Na primeira divisão o campeão receberá 7 mil e o Vice 3 mil reais; já na segunda divisão, o campeão vai receber 2.500,00 e o vice 1.500,00.

Através de sorteio foram definidos os grupos. Na Primeira Divisão, as 12 equipes serão divididas em 4 grupos de 3, classificando duas equipes de cada grupo para a segunda fase. Na primeira fase, os times  do grupo A enfrentam os do B e os do grupo C os do D. Foi definido também que cada equipe pode contratar 3 atletas de outro município.

GRUPO A- ( Central, Vilão e Real Esporte)

GRUPO B – ( Arapuá, Palmeiras e Tigres)

GRUPO C- ( River, Boa Vista e XV de Novembro)

GRUPO D – ( Dutra, Santa Rita do Norte e ASA)

O jogo de abertura acontece no sábado (02/09) ás 16:00 hs, no estádio Adauto Cruz e envolve o tricampeão invicto Central contra o Arapuá.

Os dirigentes acompanhando o sorteio.

2ª DIVISÃO

A segunda Divisão este ano terá uma fase classificatória para conhecer os 12 participantes, as equipes do  Bahia, Galáticos, São José, América, Aguia e Renegados, irão brigar por 4 vagas. Os confrontos já foram definidos através de sorteio.

Sábado (26/08) 16:00 Estádio Adauto Cruz

Bahia x Galáticos

Domingo (27 /09)  8:30 hs Estádio Adauto Cruz

São José  x  América

Domingo (27/09) 16:00 hs Estádio Adauto Cruz

Água  x Renegados.

GRUPO A – (Mangueirão, Borussia e Vencedor de  Bahis x Galático)

GRUPO B – ( Bola na Rede, Santa Rita do Sul, e Vencedor de São José  x América)

GRUPO C – ( Rodagem, Mônaco e vencedor de Aguia x Renegados)

GRUPO D – ( Revelação, Jundiai e o melhor dentre os perdedores da fase eliminatória)

O Jogo de abertura será no domingo ( 03/09)  Entre Magueirão e Bola na Rede no estádio Adauto Cruz .

Por Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.