SERIE C: Saldo Positivo, Sampaio classificado e Moto fora do Z-2.

A décima quinta rodada do campeonato Brasileiro da Série C, teve um saldo positivo para os representantes maranhenses. O Sampaio conseguiu a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência e o Moto venceu a primeira partida fora de casa e saiu da Zona do rebaixamento.

Fernando Sobral fez um dos gols que garantiu a classificação do Sampaio. (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

O Sampaio conseguiu emplacar a quinta partida sem derrota, foram um empate e quatro vitórias consecutivas, a última aconteceu no sábado, quando a Bolívia querida bateu a forte equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 0 no Castelão com gols de Fernando Sobral e Hiltinho.

Com o resultado, o Sampaio assumiu a primeira colocação do Grupo A com 28 pontos e garantiu classificação para próxima fase, colocando 8  pontos de vantagem para o Salgueiro que é o quinto colocado; e 7 para o quarto colocado o Remo.

Faltando três rodadas, são 9 pontos a serem disputados, como existe o confronto entre essas duas equipes, Remo e Salgueiro não conseguirão chegar a nove pontos juntos. Ou chegam a sete cada, ou um a nove e outro a seis. A outra equipe que poderia tomar a vaga do Sampaio seria o Cuiabá, que tem 19 pontos; vencendo os três jogos ficaria com o mesmo número de pontos do Sampaio, mas perderia no critério do número de vitórias, já que o Sampaio tem 8 contra 3 do Cuiabá.

A meta agora do Sampaio é ficar entre os dois primeiros colocados para garantir a vantagem de jogar em casa a partida da volta do mata-mata de acesso. A próxima partida do Sampaio será fora de casa diante do Salgueiro no estádio Cornélio de Barros às 20h do próximo sábado.

Moto Depende de suas próprias forças para se manter na Série C.

Com a vitória por 1 a 0 diante do ASA em Arapiraca, o Moto segue firme na luta pela permanência no campeonato Brasileiro da Sére C 2018. O rubro-negro chegou aos 16 pontos, mesmo número de pontos do Confiança que abre a o Z-2, levando vantagem no número de vitórias, 4 contra 3, e 1 ponto a menos que o Botafogo-PB, outro concorrente na luta pela permanência,

Toni Galego, pede apoio do torcedor para os jogos no Castelão. (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O Moto depende de suas próprias forças para permanecer na serie C, pois tem duas partidas em casa. Enfrenta no próximo sábado(26) o Remo no Castelão e na 17ª rodada recebe o Cuibá.

O último compromisso do rubro negro será em Fortaleza contra o Leão do Picci. Vencendo as duas partidas em casa o Moto garante a permanência na serie C. Toni Galego que marcou o gol da vitória motense, pediu o apoio da torcida. “Quando cheguei no iníco do ano ao Moto, prometi sempre ser um jogador de muita raça e vontade e tem sido assim. Esperamos que nos dois próximos jogos que teremos em casa, a torcida nos apoie como sempre nos apoiou”, afirmou o atacante Toni Galego.

Por  Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.