COPA DO NORDESTE: Presidente da FPF se reúne com a CBF e garante: Treze x Cordino só em janeiro

Treze e Cordino vão mesmo jogar a fase pré-liminar da Copa do Nordeste em janeiro de 2018, como queria o Galo e diferente do que pretendia a princípio a CBF. As garantias são de Amadeu Rodrigues, presidente da Federação Paraibana de Futebol, que no final da tarde desta segunda-feira se reuniu com Manoel Flores (diretor de competições da CBF) e com representantes dos dois clubes.

O pleito trezeano se baseava pelo fato do Treze ser o único dos oito clubes classificados para o pré-Nordestão que não tem calendário no segundo semestre do ano, o que impedia que o clube mantivesse um elenco para jogar apenas dois jogos isolados.

Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram) Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram)

                                     Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram)

De acordo com Amadeu, a reunião serviu para, depois de realizado o sorteio dos duelos de mata-mata, reiterar o pedido feito ainda em maio.

– Na reunião com Manoel Flores, conversamos e ficou decidido que o Treze só joga a seletiva no próximo ano mesmo – contou Amadeu.

Amadeu disse ainda que o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, também esteve presente na reunião representando o clube local e a princípio não concordou muito com a proposta do Treze, já que o Cordino estava em atividade até a semana passada e tinha como disputar a fase preliminar ainda em julho.

Mas o mandatário paraibano disse que ao longo da reunião as partes entraram em acordo e ficou definido que em janeiro ficaria melhor para as duas equipes, já que ambas estariam com o elenco montado para as disputas dos campeonatos estaduais no início do próximo ano.

Os mandos de campo das partidas são definidos pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, o que faz com que o Galo jogue a segunda partida dentro de casa, decidindo a vaga assim diante de sua torcida.

Por Dalvino Barbosa                                                                                                                           Fonte Globoesporte

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.