Prefeito Juran Carvalho consegue nova Ambulância para reforçar a saúde de Presidente Dutra

Em cerimônia realizada no Palácio dos Leões na tarde desta sexta-feira (09) com a presença de mais cinco prefeitos e de diversas lideranças políticas estaduais, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho recebeu das mãos do Secretário Estadual de Comunicação e Assuntos Márcio Jerry e do governador Flávio Dino, as chaves de uma Ambulância novinha que irá reforçar o atendimento à saúde no município. Juran estava acompanhado do vice-prefeito Itamar Lucena e do Secretário Municipal de Saúde Aristeu Nunes.

Com a entrega de hoje, o governo do Estado faz chegar 90 ambulâncias às prefeituras maranhenses; e a meta é entregar os veículos em todos os 217 municípios. Cada unidade custou em torno de 160 mil reais e foram adquiridas por meio de emenda parlamentar e recursos do Tesouro Estadual.

A ambulância pode ser utilizada como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e é equipada com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Segundo o prefeito Juran Carvalho, uma ambulância desse porte vai contribuir e muito para que a população do seu município tenha uma saúde cada vez melhor. “Essa ambulância é um reforço que chegou em boa hora e vai contribuir e muito para que os nossos pacientes tenham um atendimento mais muito rápido; com certeza uma grande contribuição do governador Flávio Dino para a população de Presidente Dutra”, ressaltou Juran Carvalho.