CAEMA está implantando 32km de novas redes de distribuição de água em Presidente Dutra.

A expansão da rede de distribuição de água de Presidente Dutra começou pelo Bairro Paulo Falcão, onde os técnicos estão trabalhando há mais de três semanas. Na manhã desta quarta-feira (17) as Ruas Doca Bina e Adalberto Macedo receberam a nova encanação; outras ruas já foram beneficiadas.

De acordo com o Gestor da Unidade Regional da CAEMA Luciano Henrique, no máximo em uma semana os bairros circunvizinhos serão interligados e o problema da falta d´água será resolvido. “O P-16, que é aquele poço que fica ali em frente do Hospital Biné Soares já está em funcionamento; então todo esse bairro aqui já está interligado na nova rede trazendo saúde e qualidade de vida para os seus moradores”, garantiu.

Centro da Cidade

Luciano Henrique informou ainda, que o sistema de água do Centro da Cidade será reestabelecido, e que foi deixado por último, por razões estratégicas. “Tem a questão do trânsito, vamos ter que quebrar todo o asfalto pra substituir toda rede de cano de amianto; então é por isso que vai ficar por último, até porque vamos perfurar um novo poço pra gente poder interligar e colocar pra funcionar aquele reservatório da Praça São Sebastião”, finalizou.

Vistoria

Ao final da tarde de terça, alguns secretários estaduais estivem no município, entre eles, Antonio Nunes Secretário de Governo, Marcelo Coelho Secretário de Meio Ambiente e o Assessor Especial da Secretaria de Articulação Política do Estado Ricardo Lucena; na oportunidade, vistoriaram as obras de ampliação da rede de abastecimento de água que está sento implantada no Bairro Paulo Falcão. Em seguida visitaram o poço P-16 no mesmo Bairro como mostram a imagem abaixo.