SÉRIE C: Clássico Moto x Sampaio abre o grupo A, neste Sábado

Moto e Sampaio disputam o clássico pela serie C.

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, tem início neste sábado (13), o jogo de abertura do grupo A envolve os dois  times de maior torcida no maranhão, Moto e Sampaio se enfrentam às 16 horas deste sábado no Castelão.

Max Carras estréia pelo noto no clásico.( Foto João Ricardo)

O Moto é o mandante do jogo, o club garantiu o acesso à Série C no ano passado. Nesta temporada, o time foi mal na Copa do Nordeste ficando na laterna do seu grupo e caiu na primeira fase. Na Copa do Brasil   foi eliminado pelo São Paulo em jogo único no Castelão, no campeonato maranhense luta na justiça para obter o direito de disputar a final do segundo turno contra o Cordino. O clube foi ao mercado e apresentou três reforços para a competição, os volantes Diego Oliveira, jogador com passagem pelo fluminense e Sport Recife , Max Carrasco que estava no Metoplolitano de Santa Catarina e o lateral-direito Bebeto, ex-São Bento-SP. O técnico Leston Junior já definiu o time do Moto para estréia. Dentre as novidades, destaque para os volantes Max Carrasco e Diogo Oliveira, O Moto será escalado com Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Lorran; Felipe Dias, Diogo Oliveira, Max Carrasco, Válber e Toni Galego; Junior Juazeiro. Já o Sampaio Correa que foi rebaixado da Série B em 2016,

Reginaldo Junior, novo reforço do Sampaio Correa (Foto divulgação Sampaio Correa)

o Tricolor disputou nestes três primeiros meses da atual temporada a Copa do Brasil e avançou duas fases ao eliminar o São José-RS e o Guarani de Juazeiro-CE, Na Copa do Nordeste, foi eliminado logo na primeira fase, briga na justiça com o Moto para disputar a final do segundo turno do campeonato maranhense. Depois de dispensar 9 jogadores o elenco  sofreu uma grande reformulação foram contratados os laterais Zé Aquiraz e Gian o volante Lucas Gomes, os meias Fernando Soblar e Marlon e os atacantes, Célio Holanda e Reginaldo Junior. O treinador Francisco Diá deve mandar a campo a seguinte formação.   Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Marlon e Fernando Sobral; Hiltinho e Célio.

 Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.