BOMBA: Federação suspende jogo do Cordino.

Cordino conseguiu a classificação com a vitoria diante do Santa quitéria
Cordino conseguiu a classificação com a vitoria diante do Santa quitéria ( Foto França Melo)

A Federação Maranhense de Futebol ( FMF), decidiu nesta sexta-feira (21), suspender o confronto entre Cordino e Sampaio Corrêa, que seria realizado neste domingo (23) no estádio Leandrão pela decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense.

De acordo com informações, o motivo pela suspensão da partida, foi por conta de vários processos pendentes para julgamento no TJD, entre eles o recurso do Moto Clube,  Imperatriz  e do caso Jean, onde Sampaio foi punido com a perda  de pontos.

 Entenda o caso:

Com a derrota para o Cordino na final do primeiro turno o Imperatriz entrou com pedido de anulação da partida alegando que não foi cumprido o que determina o Estatuto do Torcedor em seu Artigo 32, parágrafos 1° e 2°, que determina que o sorteio dentre os árbitros selecionados seja realizado em audiência pública, transmitida ao vivo pela rede nacional de computadores, sob pena de nulidade da partida. (Redação dada pela Lei 13.155 de 2015).

 Ao termino do fase de classificação do segundo turno quando o Moto se classificou em primeiro lugar do grupo B com 6 pontos e o sampaio foi o segundo lugar no grupo A com 8 pontos,a diretoria motense, entendeu que por ter ficado na primeira colocação do turno eles teriam o direito de jogar com a vantagem do empate,o setor jurídico do clube entrou com um recurso na federação baseado no Artigo 11 do regulamento.                                             (Art. 11 – Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate.)

Na realidade esses julgamentos não darão em nada, porque no recurso do imperatriz tem provas com fotos e testemunhas que comprovam, que houve o sorteio,o problema é que o árbitro que apitou a partida é filho do diretor de arbitragem, Marcelo Filho,isso gerou rumores de que o Marcelo estaria favorecendo seu filho.

Em relação ao recurso do moto também não vai acontecer nada o problema foi na ordem numérica dos artigos o Artigo 11 complemento o Artigo 9, talvez se a numeração do Artigo 11 ,fosse 10 (Art. 9° – Estarão classificadas para a Segunda Fase (Semifinal), as 02 (duas) Associações que obtiverem o maior número de pontos ganhos, em cada uma das chaves, nesta fase).,Não teria gerado tantas interpretações a respeito do artigo. O  que eu posso perceber é que a boa campanha do Cordino tem incomadado muita gente, por exemplo esse adiamento do jogo de domingo para quarta feira só favorece ao Sampaio porque joga numa quarta feira a tarde dia útil em Barra do Corda já tira muitos torcedores  do estádio, sem falar que o Sampaio decide no final de semana diante de seu torcedor. Só que seja Sampaio ou Moto para ser campeão do segundo turno tem que jogar muita bola, poque o Cordino é um time muito bem montado pelo treinador Marlon Cutrim, e jogando o melhor futebol do campeonato maranhense.

 

Por Dalvino Barbosa

 

 

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.