BARRA DO CORDA: Policia Civil elucida o assassinato do índio Hugo Pompeu Guajajara e prende três suspeitos pelo crime

23d5f73c-fd6c-48f2-b195-7a11887db220

O Delegado Regional Renilto Ferreira da 15ª DP de Barra do Corda e sua equipe de capturas elucidaram o assassinato do índio Hugo Pompeu Guajajara ocorrido no dia 23 de novembro do ano passado. De acordo com o delegado, o crime, praticado com requintes de crueldade, teve grande repercussão por se tratar de um indígena..

Após meses de intensa investigação, a polícia conseguiu prender Diones da Conceição Soares na semana passada em Santo Antônio do Desconto/GO, próximo a Brasília. Preso, Diones confessou o crime e entregou seus comparsas, Antônio do Nascimento da Silva, João Nascimento da Silva e John Ney Lima Lopes.

Reconstituição

Ainda segundo Renilto Ferrreira, foi feita a reconstituição do crime e em seguida decretada a prisão preventiva dos quatro suspeitos, sendo acatada pelo poder judiciário local. 

“De posse dos mandados de prisão preventiva de todos os acusados, localizamos Antônio e seu irmão João, foragidos na cidade de Parambu/CE, sendo feito então um trabalho por meio de “estória” cobertura para fazer com que Antônio acreditasse que Diones tivesse assumido o crime sozinho e então voltasse a Barra do corda, para solucionar umas pendências que tinha na cidade e em seguida retornaria ao Ceará”, relata Renilto, para em seguida completar. “A estratégia da polícia civil local deu certo, sendo que Antônio veio ontem para Barra do Corda e na manhã de hoje (sexta-feira), o mesmo foi preso junto a John Ney, nesta cidade, sendo possível com sua prisão, localizar no Ceará o endereço de seu irmão João”, afirmou.

De posse do tal endereço, a Policia Civil de Barra do Corda entrou em contato com a do Ceará, conseguindo prender João, elucidando completamente o caso, dando uma resposta a sociedade que ficou chocada com a brutalidade do crime; “em especial, uma  resposta a todos os indígenas da região, que agora podem ter a certeza de que a justiça será feita para com aqueles que brutalmente mataram um parente da comunidade” finalizou o delegado Renilto Ferreira.

João está sendo recambiado de Parambu para Barra do Corda onde será interrogado e preso e permanecerá à disposição da justiça junto aos seus cúmplices.