EPIFANAÇO: Ulisses cala o Frei Epifânio com dois gols, e Cordino é CAMPEÃO.

Ulisses comemorando o gol do título junto à torcida fúria da onça
Ulisses comemorando o gol do título junto à torcida fúria da onça

Nem o mais pessimista torcedor do Imperatriz acreditava na perca do primeiro turno, jogava pelo empate, estádio lotado, melhor campanha, único time invicto da competição e mantinha um tabu de nunca ter perdido para o rival em jogos oficiais. Foram oito jogos, sendo seis derrotas e dois empates, tudo conspirava ao favor do cavalo de aço, a confiança era tão grande, que alguns jogadores pintaram o cabelo na certeza da festa da vitória.

Ulisses com dois gols, calou o Frei Epifanio e garantiu o titulo inédito do Cordino.
Ulisses com dois gols, calou o Frei Epifanio e garantiu o titulo inédito do Cordino.

Mas Ulisses promoveu um verdadeiro Epifanaço, calou o estádio ao marcar o segundo gol que garantiu a conquista do primeiro turno aos 45 minutos  do segundo tempo. Essa conquista garante ao Cordino um calendário cheio para 2018, vai disputar Copa do Brasil, Copa do Nordeste, e série D. A participação nessas competições nacionais já garante aos cofres do clube uma receita de R$ 850.000,00 mil reais. Esse título tem que ter comemoração especial por tudo que antecedeu à partida. Saíram na sexta feira as 07h00min da manhã de Barra da Corda, o ônibus quebrou por duas vezes na estrada, trocaram de ônibus e só conseguiram chegar a Imperatriz as 18h00min. Mais isso só fortaleceu o grupo e serviu como incentivo para a vitória.

Marlom Cutrim ,o grande responsável pela virada do Cordino
Marlom Cutrim ,o grande responsável pela virada do Cordino

O título do Cordino foi incontestável, foram nove jogos com cinco vitórias, 3 empates e apenas uma derrota para o Maranhão em São Luís e tem o artilheiro do campeonato Ulisses com 10 gols.

O Jogo

O Imperatriz criou as duas melhores oportunidades do primeiro tempo com Adauto. Em uma das chegadas, o meia finalizou com perigo e a bola passou ao lado do gol defendido por Eduardo Alves. Outra em cobrança de falta do zagueiro André Penalva que Eduardo Alves colocou para escanteio.

Jogadores e Diretoria comemoram o título no Frei Epfanio,
Jogadores e Diretoria comemoram o título no Frei Epfanio,

O segundo tempo começou com poucas chances para os dois times. Até que aos 19 minutos, Adauto aproveitou a liberdade na entrada da área e esperou a saída do goleiro Eduardo Alves. para fazer Imperatriz 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Imperatriz trabalhou a sequência do jogo na administração da partida. Apesar disso, aos 39 do segundo tempo, Ulisses subiu sozinho para deixar tudo igual no Frei Epifânio. Com o gol o Cordino partiu pa,ra cima do Cavalo em busca da virada, e aquilo que nenhum torcedor do imperatriz esperava terminou acontecendo, após cobrança de falta de Michel, Ulisses subiu sozinho para virar o jogo. Com o gol do Cordino gerou uma confusão com os jogadores do Imperatriz reclamando de uma possível irregularidade no gol.  Após quase três minutos de discussão a arbitragem validou  o gol . O jogo ainda seguiu até aos 57 do segundo tempo, mas não foi o suficiente para o Imperatriz empatar. Vale ressaltar o trabalho feito pelo Treinador Marlon Cutrim, ao longo da competição e no jogo de hoje, suas substituições foram cruciais para a virada do Cordino, ele abriu mão dos volantes e a entrada do Mateus pelo lado direito e o deslocamento do Michel para o meio campo e a aproximação do Jucivan aos  homens de frente, deixou o Cordino bem ofensivo.

Por Dalvino Barbosa.

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.