O deputado federal Luciano Moreira (PMDB) morreu agora à noite, na estrada que dá acesso ao município de Morros. O parlamentar vinha de Barreirinhas, quando capotou o carro. Ele ainda chegou a ser levado ao hospital mas já chegou sem vida. De acordo com o que já apurou o blog, no carro vinham três pessoas, incluíndo o deputado. No momento do capotamento ele sacou do veículo, sendo o únir a morrer. A informação chocou a classe política. O secretário de Articulação Política do governo Roseana Sarney, Hildo Rocha, está em Imperatriz, onde a governadora deveria inaugurar amanhã a nova rodoviária da cidade – evento já cancelad0o. – a governadora Roseana Sarney (PMDB) já determinou o cancelamento de toda a programação de amanhã – frisou Rocha, que deve retornar ainda hoje a São Luís. Roseana, que está em Brasília, também deve retornar diretamente para São Luís – ela iria para Imperatriz, acompanhada do ministro Lobão. O presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), acabou de suspender a programação do Arraial dos Servidores, no pátio do Palácio Manoel Bequimão, em condolência ao deputado. Luciano Moreira estava no primeiro mandato de deputado federal.

Barra do Corda

Em 2010 o deputado federal Luciano Moreira disputou o primeiro mandato e foi apoiado em Barra do Corda  pelo Prefeito Nezim obtendo expressivos 9.332 votos (25,22%). Luciano já começava se movimentar na Câmara dos Deputados no sentido de garantir diversas emendas para obras no município. Com a morte do deputado, com certeza Barra do Corda ficará órfã.

NOTA DE PESAR – LUCIANO MOREIRA

Bastante entristecida, a governadora Roseana Sarney lamentou a morte do amigo, deputado federal e correligionário Luciano Moreira, ocorrida na noite desta quinta-feira (16), em acidente  de carro na estrada de Morros. A governadora recebeu a notícia do falecimento em Brasília, onde cumpria agenda de audiências, e cancelou os compromissos de trabalho marcados para esta sexta-feira (17) e sábado (18),  na Região Tocantina. “Um amigo muito querido, Luciano Moreira sempre trabalhou voltado para melhorar a vida do cidadão. Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o estado”, declarou a governadora. Roseana Sarney ressaltou que Luciano Moreira deixa um legado de excelentes serviços prestados ao Maranhão, tendo sido secretário na área de Administração nas suas duas primeiras gestões e retornando ao cargo em 2009, quando ela reassumiu o governo. Ele deixa sua marca em projetos como o Viva Cidadão, a Universidade da Terceira Idade (Uniti), o Programa de Assistência Integral ao Aposentado (PAI) e a Escola de Governo (Egma).  Em seu currículo, estão os cargos de Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; e secretário de Assuntos Estratégico. Até março de 2010, quando saiu para a campanha vitoriosa a deputado federal, foi Secretário de Administração e Previdência Social.

A governadora Roseana Sarney decretou luto oficial por 3 dias.

adonias

Deixe uma resposta









*