CAMPEONATO MARANHENSE: A Força que Vem do interior.

Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final
Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Terminada a fase de classificação do primeiro turno do campeonato maranhense 2017. Os clubes do interior mostraram sua força, dos quatro semifinalistas, três são do interior, considerando que o São Jose, mesmo sendo da grande São Luis, não é da capital. Imperatriz, Cordino e São José, representam o interior  nas semifinais, apenas o Maranhão vai representar o futebol ludovicense.

Maranhão , único representante da capital nas semifinais
Maranhão , único representante da capital nas semifinais

Isso representa 75% de chance do titulo do primeiro turno ficar com um time do interior. A desclassificação de Sampaio e Moto Club para as semifinais, já elimina um dos dois, ou Moto ou Sampaio, já estão fora da Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2018, e pode acontecer dos dois ficarem fora, pois se nenhum deles vencer o segundo Turno, os dois times de maior torcida do estado, estarão fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste do próximo ano.

O Imperatriz , fecide em casa contra o MAC
O Imperatriz , decide em casa contra o MAC

SEMIFINAIS:

As partidas da semifinal do primeiro turno vão ser realizadas neste sábado (25), nas cidades de Barra do Corda e Imperatriz. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou os horários e a data na manhã desta segunda-feira. Com isso, Imperatriz e Maranhão vão jogar no Frei Epifânio d’Abadia, às 19h15. Mais cedo, no Leandrão, em Barra do Corda, jogam Cordino e São José, às 15h45. A decisão, pelo regulamento, é em jogo único, e com vantagem para a equipe que obteve melhor classificação na fase classificatória. Assim, Cordino e Imperatriz que têm a vantagem por ter alcançado o primeiro lugar em seus grupos, vão jogar em casa, só não avançam para a final do primeiro turno se perderem seus jogos.  

o São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final
O  São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.