Prefeito Juran Carvalho, Deputado Wellington e Diretor do DNIT garantem recuperação asfáltica de trecho da BR-135 em frente ao Teresa de Oliveira.

As diversas vezes que o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho esteve no DENIT em São Luis, enfim, deram resultado.

aaa

Na tarde da última quinta-feira, o diretor do órgão, Gerardo de Freitas Fernandes esteve no município acompanhado do deputado Wellington do Curso (PP) para anunciar a recuperação asfáltica do trecho urbano da BR-135, localizado em frente ao Colégio Teresa de Oliveira. O problema no local é crônico e se transformou no principal desafio da atual gestão. “Por ser uma rodovia de responsabilidade do Governo Federal, nós tivemos que correr atrás, indo diversas vezes no DNIT em busca de uma solução; e conseguimos”, declarou Juran.

O Superintendente do DNIT estava acompanhado de técnicos que puderam ver de perto as péssimas condições do local. Gerardo de Freitas afirmou que a recuperação asfáltica e manutenção da BR-135 no perímetro urbano de Presidente Dutra será iniciada nos próximos 15 dias.

“Primeiro nós vamos fazer uma medida paliativa que é a retirada desse material saturando substituindo por material seco e metendo uma camada de asfalto pra segurar o período de chuvas, e tão logo termine as chuvas, aí nós entramos com a solução definitiva fazendo a drenagem pluvial”, afirmou Gerardo de Freitas.

aaaa

O Superintendente informou ainda, que existe uma licitação aberta para 14 de março, na modalidade pregão eletrônico, licitação que abre e fecha no mesmo dia. “A partir daí sim, vamos ter uma solução definitiva”, frisou Freitas

Para o prefeito Juran Carvalho, o problema não é somente do município, mas do estado, já que Presidente Dutra está localizada em um ponto geográfico estratégico do Maranhão. “Todos circulam por este local e isso tem se tornado uma vergonha pra nós, porque as pessoas normalmente ligam o problema ao município e ficam cobrando do prefeito uma obra que não é de responsabilidade nossa”, afirmou Juran.

Juran Carvalho se mostrou confiante que desta vez o asfaltamento e a drenagem do local serão concluídos. O gestor destacou ainda, a importância da atuação do deputado Wellington. “Estamos vendo aqui o empenho do deputado Wellington do Curso, que é um deputado do nosso partido; ele está aqui pela segunda vez e agora trazendo essa equipe, buscando a solução desse problema”, finalizou Juran.

aaaaaaa