CORDINO X MARANHÃO: Vale vaga nas semifinais.

MAC X CORD

Nesta quarta feira (22) Cordino e Maranhão Atlético Clube, entram em campo em busca de uma das duas vagas do grupo B para as semifinais do campeonato Maranhense 2017, a partida acontece no estádio Leandrão às 15:45 hs. A arbitragem estará por conta de José Henrique de Azevedo Junior (FMF -2). Esse jogo pode decidir um dos semifinalistas do primeiro turno do campeonato Maranhense (2017), as duas equipes estão empatadas em número de pontos (7), O cordino está na frente no critério Saldo de gols (1) contra ( -1 ) do MAC, quem vencer a partida caminha a passos largos rumo a semifinal.

Michel, lateral é um dos destaques do campeonato de 2017.
Michel, lateral é um dos destaques do campeonato de 2017.

Se o Cordino vencer a partida chegará a 10 pontos e dificilmente ficará fora das semifinais, já que precisaria  apenas de  um empate em casa  contra o Americano no seu ultimo confronto da fase classificatória do 1º turno para garantir matematicamente uma das vagas do grupo. Com saldo de gols inferior a Moto e Cordino, ao Maranhão só resta a vitória, se empatar terá que torce por tropeço de Moto e Cordino contra o Americano e ainda vencer o clássico contra o Moto. Para esse duelo o treinador do Maranhão Cleibson Ferreira, não vai poder contar com o lateral Indio e o zagueiro Moisés que foram expulso contra o americano e terão que cumprir a automática, Jean Carlos e Rômulo Ferreira disputam a vaga da lateral direita, enquanto Célio deve ser o substituto de Moisés.

Cleibson Ferreira,perdeu dois atlestas por expulsão.
Cleibson Ferreira,perdeu dois atletas por expulsão.

Eloir que ficou de fora contra o Americano foi relacionado para viagem mais não teve a escalação confirmada, a provável formação do Maranhão será. Alencar Baú; Jean Carlos (Rômulo Ferreira), Yuri, Célio e Leandro Mendes; Sandro Bacabal, Rafael Recife e Adham (Eloir ); Kleber, Junior Pirambu e Naoh (Gileard).

A equipe do Cordino que vem de um bom resultado diante do Moto quando empatou em 2 a 2, não quer perder a oportunidade de carimbar sua passagem para as semifinais.

Marlom Cutrim ,é responsável pela boa campanha da onça
Marlom Cutrim ,é responsável pela boa campanha da onça

O treinador Marlons Cutrim que vem fazendo um ótimo trabalho frente a diração da onça, já demonstrou que a equipe esse ano tem ambições maiores e pensa em conquistar o primeiro título Maranhense para o Cordino. Marlon tem tirado o máximo de cada atleta do elenco, armando seu time de acordo com a forma de jogar dos seus adversários, como  exemplo tivemos o último jogo quando ele jogou no sistema 3 x 6 x 1 e anulou o meio campo motense e poderia muito bem ter saído com a vitória diante do Moto, para esse jogo vai mudar mais uma vez, retirou Ferreira e vai jogar no 4 x 4 x 2 ofensivo, com dois atacantes de lado de campo, a única dúvida é entre Anderson que depende de regularização e Jocivan. O time para encarar o Maranhão será: Eduardo Alves, Michel,Bruno,Da Silva e Jeferson, Junior Negrão,Emerson e Anderson (Jocivan), Leo, Ulisses e Rony.

Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.