PRAZO: Sexta-feira dia 30 é o último dia para Pré-matrícula dos alunos do Ensino Médio na rede estadual.

 

cepa

Os alunos que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual, municipal ou privada têm até sexta-feira (30) para fazer a pré-matrícula na rede estadual de ensino.

Para garantir mais comodidade para os pais e alunos, a pré-matrícula para o ano letivo de 2017 foi informatizada para garantir o acesso dos alunos. A pré-matrícula está sendo realizada de forma on-line pelo endereço  eletrônico www.educacao.ma.gov.br/matrícula2017. O Governo do Maranhão está ofertando 714 vagas distribuídas nas  cinco escolas que oferecerão o Ensino Médio em Presidente Dutra, sendo 306 para o Centro de Ensino Padre Anchieta, 204 para o Centro de Ensino Deputado Remy Soares, 68 para o Colégio Luiz Rocha, 68 para o Centro de Ensino Governador Eugênio Barros no povoado Calumbi e 68 para o Centro de Ensino Eurico Ribeiro no Povoado Angical. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula. Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência.

O estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento em que o aluno entregar a documentação na escola. Caso sejam detectadas inconsistências nos dados fornecidos ou a omissão de informações requeridas, o estudante terá sua pré-matrícula cancelada, e poderá aguardar uma 2ª chamada.

Por Dalvino Barbosa

 

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.