Time do Arlindo Maracanã

Time do Arlindo Maracanã

Time do Otávio

Time do Otávio

          A Secretaria Municipal de Esportes da cidade de Tuntum-MA, na pessoa do Secretário Francisco Nascimento ( Chiquinho) em parceria com o senhor Tiago Porto, idealizador da página “ CRAQUES MARANHENSES NO FACEBOOK” . Realizaram no último sábado (10) no estádio Temão naquela cidade um jogo beneficente “ Tuntum contra fome”. A festa começou com uma homenagem ao atleta Ananias, maranhense que foi vitima do acidente ocorrido com o time da Chapecoense, foi estendida a camisa número 11, camisa utilizada pelo jogador nas partidas da Chapecoense.

              Para essa partida foram convidados craques maranhenses que brilham no futebol brasileiro e ex-atletas que fizeram a alegria de muitas torcidas Brasil a fora. Tiveram presente no jogo, Arlindo Maracanã ex atleta que jogou em grandes clubes brasileiro como Fluminense, Vasco, Avaí, Bahia, Ceará e Sampaio Correa. Otávio que é tricampeão maranhense, duas vezes vestindo a camisa do Maranhão Atlético Clube,e uma vez pelo Imperatriz. Diego Valderrama jogador do Sampaio Correa que foi campeão com a camisa do Imperatriz e que este ano levou o Moto Club para Série C do próximo ano. Jeferson Maranhense campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense PB,e que este ano conseguiu o acesso da Série D para a Série C pelo CSA de Alagoas. Valdo Bacabal jogador com passagens por grandes clubes brasileiro como Palmeiras SP e Guarani SP. Alisson que brilhou nos gramados do Rio Grande do Sul com as camisas do Novo Hamburgo e Glória, este ano disputou a serie C pelo Cuiabá. Leonardo Melo com passagem pelo futebol alemãoonde vestiu a camisa Jahn Regensburg. Wanderson zagueiro que levou o Moto Club ano à serie C de 2017. Andrezinho que é filho de Tuntum que este ano consegui o acesso do Colinas –TO para série A do Tocantinense de 2017.

             O jogo foi bastante movimentado com jogadas que levou o torcedor presente ao estádio ao delírio,gols bonitos como os gols de falta do Leonardo Melo e do Alisson, e o gol antológico do atacante Valdo Bacabal que enquadrou muito bem o corpo e fez um verdadeiro golaço de bicicleta, gol que merece uma placa no estádio, no final aconteceu o empate em 4 a 4. Alisson, Jeferson Maranhense,Tiago Porto e Andrezinho marcaram os gol do time do Arlindo Maracanã  enquanto Valdo Bacabal 2 vezes ,Léo e Marcelo fizeram os gols do time do Otávio.

             Na oportunidade foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos que serão distribuídos para as famílias carentes do município.

                                                                                                                                                               Por Dalvino Barbosa

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.