Estranho: Aristeu Nunes vota contra transmissão das sessões da Câmara

O vereador Aristeu Nunes (PDT) de Presidente Dutra deixou claro na sessão da última segunda-feira que age de duas maneiras quanto aos assuntos da casa, uma para agradar os amigos e eleitores e outra pra agradar a prefeita Irene Soares e sua bancada de vereadores: Explica-se. Aristeu sempre que encontrava este blogueiro o convidava para assistir as sessões e dizia defender a volta das transmissões das sessões ao vivo como aconteceu durante os mandatos dos ex-presidentes Jarbas Araújo, Dionízio Pinto e Raimundo Nava. A idéia da volta das transmissões já foi a plenário duas vezes através de requerimentos dos vereadores Silvia na legislatura passada e agora com Raimundo Nava. Nas duas, Aristeu votou contra juntamente com seus pares. Ninguém sabe o motivo dos vereadores da prefeita rejeitarem a proposta de transmissão das sessões ao vivo por uma das rádios FM locais. O motivo seria blindar e poupar a prefeita de bombardeios da oposição? Pura birra? Represália aos autores dos requerimentos? Ou os vereadores situacionistas não querem mesmo é a Rádio Portal FM por lá? Não precisa, tem outra emissora no município, a nossa co-irmã FM Cidade de propriedade do Dr. Warwick Américo. Portal FM não tem interesse nenhum em prestar serviço para a Câmara Municipal. O vereador Ronaldo Pereira de Freitas foi enfático ao dizer que “Este é o único requerimento importante de 2011 e a casa ainda reprova”. Enquanto os vereadores ficam se digladiando cada um querendo puxar brasa pra sua sardinha, a população, mais uma vez fica em segundo plano.

4 thoughts on “Estranho: Aristeu Nunes vota contra transmissão das sessões da Câmara

  • 29 de abril de 2011 em 18:40
    Permalink

    Parabéns pelo “retorno”. A população da cidade precisa de informações.
    Abraço

    Resposta: Obrigado Doutor Eder. Espero contar com a sua contribuição. Abraço.

  • 30 de abril de 2011 em 11:22
    Permalink

    meu amigo esse “MININO” não sabe nem prá que veio,tá mais perdido q calcinha de noiva na lua-de-mel, parabens pelo retorno, mesmo essa quadrilha da prefeita não deixando a população saber o q realmente esta acontecendo em nossa cidade, so quero ver em 2 anos esses bandidos disfarçados de politicos como irão se comportar;abraço amigo

  • 1 de maio de 2011 em 21:22
    Permalink

    O compromisso com a moral e a ética: Ato que diz respeito à consciência individual

    Certa vez, lendo um livro do Dr. PAULO ROBERTO DE ALMEIDA, doutor em Ciências Sociais, diplomata, autor de vários trabalhos sobre relações internacionais e política externa do Brasil, deparei-me com a seguinte frase – diga-se de passagem muito célebre -:

    “Como todos sabem, frases verdadeiramente sinceras não costumam freqüentar o palavreado dos políticos, acostumados que estão a um vocabulário que pratica o dom da ambigüidade. Quando o fazem, recebem imediato destaque mediático, correndo o risco de ver decretada sua inscrição compulsória numa lista de “frases do ano”, como ocorreu com o apotegma falsamente franciscano do “é dando que se recebe”. Essa frase verdadeiramente exemplar foi introduzida ao distinto público por um (hoje falecido) deputado do então chamado “Centrão”, durante a Constituinte de 1988, o que garantiu ao seu autor uma imediata, mas algo duvidosa, notoriedade pública. O autor se foi, mas a frase aparentemente ficou conosco, não apenas como exercício vocabular, mas como prática política flagrantemente atual. Alguém duvida disso?”.

    Ora, grande mestre, é claro que não!

    A atitude do nobre Vereador, na realidade, só reflete o que povoa as mentes dos parlamentares da Cidade de Presidente Dutra/MA.

    Caro senhor Adonias, todos festajam o seu retorno. Já pensou se o seu retorno dependesse de um requeremento submetido à votação na Câmara Municipal de Presidente Dutra/MA? Qual seria o resultado? O senhor estaria postando notícias sobre a Cidade?

    Resposta: Meu caro Hernane você foi muito feliz no seu comentário, principalmente no que diz respeito às atitudes dos nossos vereadores. Incrível como você, do alto da sua inteligência foi buscar uma frase tão antiga e ao mesmo tempo tão atual. Parabéns e obrigado pela sua valiosa contribuição a este humilde blogue. Quanto à sua pergunta final, com certeza, se dependesse de requerimentos eu jamais postaria algo para os nossos internautas.

  • 22 de junho de 2011 em 21:37
    Permalink

    Gosto dos teus posts. Só não entendo o Porque do aumento e da intensidade que eles acontecem em período pré eleição de Presidente Dutra. Tbém não gosto da tua parcialidade- essa por sinal fica gritante. Você tem suas predileções e deixa isso escancarado quando esculhamba os Serenos, Lucenas,Soares e Afins. Jornalismo sério se faz com imparcialidade e serenidade, averiguando fatos e a ética dos seus posicionamentos- EMBORA EU NÃO SAIBA A TUA FORMAÇÃO, ACREDITO QUE TUA PRÁTICA NO JORNALISMO JÁ DEVERIA TER TE ENSINADO ISSO.
    Sérgio Arruda.

    Resposta: Eu ainda acho que deveria escrever mais, falta-me tempo. O que diria você se eu dedicasse todo o meu tempo escrevendo para este blogue? Não sei de qual parcialidade você está falando. Aqui todo os leitores, responsáveis, tem espaço garantido, não aceito é desrespeito, puxasaquismo e nem agressões. Qualquer internauta pode escrever um texto e dependendo da qualidade será publicado, se você quiser pode mandar um, desde que se identifique. Caro Sérgio (se é este mesmo seu nome), Este blogue é um espaço para publicar idéias e debatê-las, não um local para se fazer propaganda polica/partidária, ninguém coloca palavras na minha boca, escrevo e publico o que acho correto e não para agradar nenhum político, gostem eles ou não. Engraçado é que você fala que eu ESCULHAMBO “os Serenos, Lucenas,Soares e Afins”. Mostre uma só linha eu ESCULHAMBANDO, como você afirma, que humildemente eu peço desculpas a todos eles. O que você e muitos outros atrelados a estas pessoas não aceitam é o contraditório num país democrático como o nosso, você é um dos que acham que temos que escrever para agradar, bajular e encher a bola dos políticos e isto, meu caro, A BOA PRÁTICA JORNALÍSTICA ABOMINA. Um forte abraço e obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*