Prestadores de serviços da 12ª CIRETRAN de Presidente Dutra entram em greve por tempo indeterminado.

greve ciretran-01

Dezenove funcionários da IADESBI, empresa que presta serviços para o DETRAN-MA na 12ª CIRETRAN de Presidente Dutra entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira 16/12, ou até que os seus salários sejam colocados em dia. Os prestadores de serviços reclamam o atraso nos salários de outubro e novembro, além de férias, e parte do 13º salário que até a presente data não foram pagos. O medO deles, é que, finalizando o atual governo, todos fique a ver navios, uma vez que o contrato da empresa com o governo estadual expira no próximo dia 31 de dezembro.

Com a paralisação, a estimativa é que mais de duzentos mil usuários dos serviços do DETRAN espalhados em dezoito cidades da região fiquem prejudicados.

O lavrador Francisco de Assis, morador da cidade de Mirador distante 150 km de Presidente Dutra, esteve na manhã de segunda tentando emplacar sua moto, sem conseguir, reclamou a falta de atendimento; “Eu só tenho trinta dias para emplacar minha moto e não consegui, semana que vem entram de recesso e aí, como é que eu vou fazer? Isso é um desrespeito”, declarou.

O principal líder do movimento grevista Odisley Gouvêia, denunciou a falta de compromisso da empresa IADESBI que, ao que tudo indica, não quer resolver a situação; “Eles não estão empenhados, eles não querem é que feche a DERAN e a CIRETRAN tem que funcionar a qualquer custo e nós funcionários ficamos a ver navios, não há uma solução pra gente até agora”, afirmou Odisley.

O blog tentou entrar em contato com os diretores da IADESBI, mas os telefones celulares fornecidos estavam desligados.

greve ciretran-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*