No dia 04 de setembro de 2007 denunciamos no nosso blogue anterior (clique aqui) o desprezo que a administração Irene Soares tem pela educação de Presidente Dutra. A Escola Municipal Machado de Assis ou a escola da vergonha como chamamos naquela época fica no povoado Empoeiras a pouco mais de cinco quilômetros da sede, é coberta de palha, paredes de taipa, alguns alunos sentam no chão de terra batida e bebem água de um filtro de barro. Pois bem, 03 anos depois resolvemos voltar ao local, na esperança de encontrarmos a escola construída e os alunos estudando em condições dignas. O que encontramos foi uma situação bem pior como mostram as fotos a seguir.

Escola Municipal Machado de Assis Povoado Empoeiras – Presidente Dutra-Ma

Ainda tem mais, aguarde!

12 thoughts on “A vergonha continua…

  • 15 de setembro de 2010 em 12:56
    Permalink

    Adonias , como disse nosso nobre candidato ao senado joão alberto , “CASA DE PALHA É CULTURA DO POVO MARANHENSE” deve ser cultural tbm essa escola.

  • 15 de setembro de 2010 em 12:58
    Permalink

    traga noticias novas, essa agente ja ta cansado de ver !!

  • 15 de setembro de 2010 em 14:41
    Permalink

    Parabéns Adonias!

  • 15 de setembro de 2010 em 22:43
    Permalink

    Meu amigo Adonias, em alguns casos até não concordo com vc, agora esses dois lucenas estão mesmo chateados… eu só num vejo é eles contestarem o que vc escreve, dizer que o que ta escrito na sua matéria é mentira, AFINAL, ESTA ESCOLA EXISTE OU NÃO ESXISTE? Marcelo, Alexandre, que é isso meus filhos, sejam mais inteligentes, parem de babar a prefeita e procurem enchergar um milímetro na frente de seus narizes, a administrada da Irene ta falida, isto é fato, por favor admitam isso. Marcelo eu sempre soube que vc eh abobalhado, abestado e burro não. Olha, nunca achei o Sr jurandy carvalho um modelo de administrador, merece suas criticas e de todos os cidadãos de presidente Dutra, mas vc Marcelo, esqueceu de relatar alguns desmandos de sua querida patroa Irene soares, quer ver só: 900 mil reais do prédio da prefeitura, UM MILHAO E MEIO do materno infantil, 500 mil dos equipamentos do funrural, 300 mil da sinalização de nossa cidade, servidores em greve por atraso nos salários, porque o ônibus escolar ainda não fioi comprar apesar do dinheiro ta na conta da pref há mt tempo, quatro milhões do asfalto mandado pelo dr Jackson na época da eleição de 2008, tem mais. Mas se vc conseguir responder so isso já fico satisfeito. Marcelinho, Fernandinho, vcs são formados,”doutores”, “inteligentes”, deixe de ser alienados e parem de querer defender o indefensável, aproveite esse espaço e façam dele um espaço para o debate de idéias e não para um campo de bajulações.

  • 16 de setembro de 2010 em 08:23
    Permalink

    eta escolinha sem vergonha tem 66 anos passando cultura para o povo da empuera.

  • 16 de setembro de 2010 em 08:46
    Permalink

    adonias a eleicao não e para prefeito e para governador ve se tu mostra o que a tua governadora fez durante 10 anos afrente do governo do estado em pres. dutra ou tu nao sabe porque eu tambem nao sei. a tua critica fica sem sentido e niguem entende eleicao para prefeito so em 2012

  • 16 de setembro de 2010 em 12:56
    Permalink

    É triste e lamentável a situação de uma terra querida como Presidente Dutra na qual gosto muito e tenho vários amigos,as vezes que passo por lá me decepciono com que vejo na atual administração,como por ex; caminhoes de lixo fora do padrão levando o lixo pela br. e o lixo caindo pelas laterais como muita gente já viu,outra coisa é a buraqueira em algumas ruas da cidade e agora por ultimo essa escola machado de assis no povoado empoeiras,como diz o velho ditado popular “ESSA É DE LASCAR”. Prefeita venha até nossa querida barra do corda pegar algumas aulas com nosso prefeito nezin pra senhora saber o que é administrar uma cidade. Obs: Isso é apenas uma critica construtiva para que você reflita e organize a querida Presidente Dutra e seu povo acolhedor,digo isso por que tenho o maior carinho por essa cidade e seu povo. Um grande abraço ao amigo Adonias e aos queridos amigos de Presidente Dutra. Giordanno Miranda de Barra do Corda.

  • Pingback: O desprezo pela Educação em Presidente Dutra « Luis Cardoso – Bastidores da notícia

  • 16 de setembro de 2010 em 15:37
    Permalink

    SIMPLISMENTE UMA VERGONHA, NOS DIAS DE HOJE AINDA EXISTE CRIANÇAS ESTUDANDO NESTAS CONDIÇÕES, SERÁ QUE ESSA PREFEITA TEM CORAGEM DE DIZER QUE ISSO É UMA ESCOLA. É LAMENTÁVEL.

  • 16 de setembro de 2010 em 21:29
    Permalink

    Discordo do comentario acima,o amigo Adonias sempre divulga o que esta errado, e toda hora é tempo pra denunciar e cobrar o que esta errado!

  • 17 de setembro de 2010 em 01:50
    Permalink

    ADONIAS CADÊ SUA VIRILIDADE E MOSTRE AS OBRAS EM NOSSA CIDADE! ESTAMOS VENDO MUITA COISA BOA ACONTECENDO E VC NÃO MOSTRA AS RUAS ASFALTADAS!

  • 21 de outubro de 2011 em 15:36
    Permalink

    Me sinto envergonhada de ser de Presidente Dutra e saber que ainda existe escola desse nível. coitados dos alunos com a falta de compromisso dos governantes Municipais e Estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*