Após adiar audiência criminal por falta de viatura, Juiz determina que o preso deva ser conduzido em lombo de burro

Por essa ninguém esperava. O juiz titular da comarca de Cururupu Celso Serafim Júnior tomou uma decisão pra lá de inusitada na última quarta-feira 09/04, após constatar a ausência do preso Marcos Rodrigues Piedade que não fora conduzido ao Fórum de Mirinzal, local da audiência, pela falta de viatura tanto civil como militar na Comarca. Serafim adiou a audiência para o próximo dia 21 de maio determinando que; “na falta de viatura, deverá a autoridade policial conduzir o acusado em lombo de burro, carro de boi, charrete ou taxi”.

Presente à audiência o advogado do denunciado, José Willima dos Santos e a testemunha arrolada pelo Ministério Público, Stênio da Costa Luna Júnior. A grande ausência, contudo, foi da Promotora de Justiça da Comarca, Lícia Ramos Cavalcante Muniz, justificada por telefone. O Juiz Celso Serafim Júnior deliberou que:

“Tendo em vista a dificuldade de locomoção do preso e a ausência da Senhora Promotora, uma ou outra injustificáveis, pois é risível os argumentos na medida em não é crível que o Estado não disponha de veículos para transportar seus presos, tanto quanto, diante da ausência da Senhora Promotora, embora justificada, pois, bastaria ao Estado através do seu órgão ministerial designar outro parquet (Promotor) para realização do ato, pois se trata audiência de réu preso que deve ser prioridade em sua tramitação. Redesigne-se audiência para o próximo dia 21 de maio às 15 horas, saliento que na impossibilidade de não haver viatura, deverá a autoridade policial deverá trazer o acusado em lombo de burro, carro de boi, charrete ou taxi”.

juiz mirinzal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*