Secretário de Cidades apresenta Plano Diretor de Drenagem das Bacias dos Rios Mearim e Bacanga

Hildo Rocha, Secretário Estadual de Cidades.
Hildo Rocha, Secretário Estadual de Cidades.
O planejamento para elaboração do Plano Diretor de Drenagem das Bacias do Mearim e do Bacanga será apresentado, nesta quinta-feira (6), as 16h, no auditório da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
A explanação terá a participação do secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha e o adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto. Presentes, também, representantes das secretarias de Estado de Meio Ambiente e a de Segurança Pública, da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, da Procuradoria de Justiça, Prefeitura de São Luís, Defesa Civil e de técnicos da Secid.
O convênio, assinado em dezembro de 2013, faz parte de parceria do Governo do Estado e do Ministério da Integração Nacional. Tem como objetivo prevenir e enfrentar os desastres naturais, como cheias, enxurradas, estiagens prolongadas, bem como planejar e dimensionar as intervenções necessárias que visem o uso adequado dos recursos hídricos do estado.
De acordo Hildo Rocha, o Governo do Estado terá dois importantes instrumentos de planejamento para enfrentamento de desastres naturais e contribuirá com diretrizes técnicas e ambientais para sanar problemas de drenagem.
“São investimentos que visam apontar soluções de planejamento em drenagem urbana que vão evitar e minimizar o aumento das enchentes e os impactos sobre a qualidade da água. O plano diretor de drenagem da bacia do Mearim vai beneficiar a população de vários municípios, entre os quais Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal”, destacou o secretário.
O plano proporcionará a recuperação, revitalização e conservação das bacias hidrográficas e de seus recursos vivos, bem como atenuará a degradação das mesmas a partir do desenvolvimento de atividades integradas de gestão sustentável dos recursos naturais.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*