Governo anuncia obras em Barra do Corda

A governadora Roseana Sarney participou, na tarde desta segunda-feira (3), das comemorações dos 175 anos do município de Barra do Corda. De presente para a população, a governadora anunciou a recuperação da MA-272, melhoria do abastecimento de água da cidade, eletrificação de avenidas e a construção de escolas e hospitais, entre outras obras. O vice-governador, João Alberto; o senador, Edson Lobão; deputados e secretários de Estado integram a comitiva da governadora. “Estamos aqui para comemorar, juntamente, com a população de Barra do Corda e com o prefeito Nenzim, o aniversário da cidade. Neste momento também aproveitamos para prestar conta e anunciar as obras que o governo está realizando no município e as que ainda vamos realizar”, disse a governadora Roseana Sarney durante a entrega do Centro de Abastecimento Manoel Mariano de Sousa, o mercado público mais moderno da região. A governadora chegou à cidade, às 16h20, e foi recepcionada pelo prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim, prefeitos e vereadores da região, lideranças comunitárias e pela população de Barra do Corda. Ainda como parte da programação de aniversário da cidade foi realizada uma missa em ação de graça e um jantar, que contaram com a participação de Roseana Sarney e comitiva. “Estamos felizes em receber Roseana Sarney, em um dia tão especial para a cidade. Com a parceria do governo vamos fazer muito mais por Barra do Corda”, disse o prefeito Nenzim que agradeceu as obras anunciadas para o município. Entre os benefícios do governo para Barra do Corda estão o programa Viva Meu Primeiro Emprego, que beneficiou 110 jovens; o Viva Água, que favorece cerca de quatro mil pessoas; o Viva Luz que chega as residências de 6.107 famílias; a reforma do  Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão-CETECMA; construção de escolas em aldeias indígenas e o Viva Produção que atende 800 agricultores familiares. “Aqui também já determinei para a Caema, as construções da elevatória de água do Rio Corda e da Casa de Química da Estação de Tratamento; substituição de 500 metros de adutoras; ampliação de 8.500 metros de rede de distribuição e 850 ligações novas”, disse a governadora. Os convênios firmados com a prefeitura incluem ainda a melhoria da MA- 272, que liga Fernando Falcão a Barra do Corda. A seguir fotos da festa em Barra do Corda
Roseana Saney e o Prefeito Nezim entregam o Centro de Abastecimento.
A governadora é cumprimentada por populares
Ao lado do prefeito Nezim e do Deputado Rigo Teles, Roseana Fala para a multidão
 

Agradecimento

A população foi às ruas para receber a governadora, ouvir o anúncio de obras e agradecer os benefícios já recebidos. “A presença da governadora aqui é mais um motivo de alegria para a população que há tempos esperava por obras anunciadas hoje”, disse a professora Gildene Sousa.  “Sabemos que prefeitura e governo trabalhando juntos a gente ganha muito mais”, completou a lavradora, Matilde Freitas. Prefeitos de municípios vizinhos também prestigiaram o aniversário da cidade. Entre os presentes a prefeita de Presidente Dutra, Fernando Falcão, Jenipapo do Vieira, Arame e São Raimundo do Doca Bezerra.

Itinerante – Nesta terça-feira (4), a governadora continua sua agenda de viagem ao interior do estado. Às 9h, ela estará em Presidente Dutra onde faz a entrega de viaturas no Quartel da Polícia Militar e se reuni com lideranças políticas e comunitárias. Às 15 horas ela retorna a Barra do  Corda onde também entrega viaturas e se reuni com lideranças.

Com informações da SECOM

2 thoughts on “Governo anuncia obras em Barra do Corda

  • 4 de maio de 2010 em 13:29
    Permalink

    viram o nome do centro de abastecimento?é o nome do proprio prefeito, brinca…ah! viram o programa eleitoral do PV(PARTIDO VERDE),o partido que defende o meio ambiente e que é o partido do prefeito Nenzim e seu filho deputado Rigo?Tava lá Rigo defendendo o ecossistema, fauna, flora etc e seu pai derrubando uma arvore(mangueira) cinquentenaria em Barra do Corda.Deputado, pare de ser demagogo…

  • 7 de maio de 2010 em 10:53
    Permalink

    Gostei da visita da gorvenadora…mas concordo com George olha o nome do centro de abastecimento o proprio nome do prefeito credo…e mas no dia do aniversario da cidade não fez quase nada pra população mas e assim mesmo…

    Resposta: Querida Paulinha, o prefeito Nenzim entrega uma obra suntuosa como é este Mercado Municipal, o maior e mais moderno da região e você e o George ficam se preocupando por que colocaram o nome dele no mercado? Credo digo eu. Você fala isso talvez porque nunca trabalhou e nunca fez compras numa feira como a da Tresidela. Você diz que no dia do aniversário o prefeito não fez quase nada pra população. Você acha pouco este mercado e tantas outras obras?. Já sei, você estaria satisfeita se ao invés de tudo isso, Nenzim tivesse trazido Aviões do Forró e dado cachaça pra todo mundo em praça pública, aí sim era prefeito bom. Esse filme a cidade já viu e não deu certo. Ora Paulinha, a população precisa é de assistência em todos os sentidos e quem mora e trabalha em Barra do Corda sabe que Nenzim tem se esforçado muito pra melhorar as condições de vida do seu povo. Só cego não quer ver isso. Se você duvida disso faça uma visitinha a Presidente Dutra e verá o tamanho da bagaceira. Obrigado pela participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*