WhatsApp Image 2017-03-29 at 14.39.57

A BR-226 é palco de mais um acidente, e mais uma vez envolvendo duas carretas. Felizmente nada de grave ocorreu com os dois motoristas, apenas danos materiais.

O acidente aconteceu por volta das 10h:30m  da manhã desta quarta-feira  (29) próximo ao povoado Dois Irmãos.

De acordo com informações, uma carreta carregada de verduras trafegava no sentido Barra do Corda bateu de frente com outra que subia em sentido contrário; ninguém se feriu com gravidade, apenas um dos motorista teve leves escoriações.

A carreta de placas DTB 5378 de São Paulo ficou atravessada no meio da rodovia e permaneceu até o início da tarde causando um enorme congestionamento nos dois sentidos.

Quatro horas depois do acidente, o veículo continuava atravessado. Enquanto isso, os motoristas passavam com dificuldades pelo acostamento, e nem a Polícia Militar e nem a Polícia Rodoviária haviam aparecido no local.

2

WhatsApp Image 2017-03-29 at 14.39.57 (1)


Após vencer o São José por 2 a 1, no duelo que valeu vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o técnico Marlon Cutrim, terá que se preocupar em compor o elenco diante às contusões.

Marlom Cutrim ,acredita na força do grupo.

Marlom Cutrim ,acredita na força do grupo.

Para o primeiro jogo da decisão do primeiro Turno nesta quarta feira (29), no Estádio Leandrão, ele perdeu quatro jogadores, Emerson cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Da Silva, e os atacantes Rony e Leo Costa foram vetados pelo departamento médico do Cordino.

O Zagueiro Da Silva, sentindo adutor desfalca o Cordino;

O Zagueiro Da Silva, sentindo adutor desfalca o Cordino;

Marlon Cutrim perde três jogadores titulares. –  Isso faz diferença porque de certa forma perde um pouco do entrosamento e a forma de jogar do time, já que os atletas que entrarão tem características diferentes, mas eu acredito no meu grupo, é muito compromissado, o exemplo é o goleiro Eduardo que fez infiltração pra ter condição de jogo, quem entrar vai dar conta do recado. Afirmou Marlon Cutrim. O time já está escalado e terá a estréia do volante Romero, a onça entra em campo com Eduardo Alves, Michel, Bruno, Ferreira e Jeferson, Junior Negrão, Romero, Alison e Ulisses, Pedro Gusmão e Di Maria. Alem da equipe titular foram relacionados: Douglas, Alef, Henrique, Pastor, Anderson, Jocivan, Leo Paulista, Lucas Piaba, Eder e Mateus. O jogo acontece no estádio Leandrão às 15:45 h, terá arbitragem de Jorge Luis Viana da Silva, com assistências de José Célio Amaral Rodrigues e Damazio Câmara Viana Neto.

Por Dalvino Barbosa


Jogadores do Cordino agradecendo pela classificação. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

Jogadores do Cordino agradecendo pela classificação. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

O Campeonato Maranhense 2017 definiu neste sábado (25) as duas equipes que irão disputar o título de campeão do primeiro turno. Nesta edição os times do interior dominaram a competição, que teve o Maranhão como único representante da capital na semifinal. O Cordino foi o primeiro a se classificar para a final.No Estádio Leandrão, em Barra do Corda (MA), a Onça venceu o São José, por 2 a 1, Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo com Ullisses, que fez seu sétimo gol no Estadual aos 37 minutos. Em cobrança de falta o meio campo Keulson deixou tudo igual aos nove minutos do segundo tempo, mas Ullisses voltou a marcar para a Onça aos 49 minutos do segundo tempo e decretou a classificação da onça de Barra do Corda. Foi o oitavo gol do artilheiro do campeonato.

Imperatriz disputa a final no Frei Epfanio,no próximo sábado (Foto: Marcelo Júnior)

Imperatriz disputa a final no Frei Epfanio,no próximo sábado (Foto: Marcelo Júnior)

No outro jogo, o Cavalo de Aço no Frei Epifânio D’ abadia venceu o Maranhão, por 3 a 1, o imperatriz abriu 2 a 0 no placar com Bruno Lopes, logo no primeiro minuto e Cris aos 31 minutos , o Maranhão diminuiu com Moisés, aos 36 . No segundo tempo, o Imperatriz com Rubens, aos 35, decretou os números finais da partida. A final acontece em duas partidas O jogo de ida será nesta quarta-feira, no Estádio Leandrão, às 15h45. A volta acontece no Frei Epifânio D’abadia, no próximo sábado, às 19h15. Vale lembrar que o título do primeiro turno vale a classificação para a final do campeonato maranhense, como tambéme vaga para Copa do Brasil e Copa do Nordeste e Série D de 2018.

Por Dalvino Barbosa


Por volta das 8 horas da noite deste sábado (25), saiu o resultado do exame cadavérico do corpo da idosa Jovita Pereira da Silva de 83 anos de idade, feito a pedido do Delegado Plantonista Rildo Portela.

O exame foi pedido para constatar se a idosa teria sido assassinada por asfixia pela própria filha Irene Pereira da silva, acusada pelos vizinhos de ter praticado o crime contra a própria mãe. A notícia se espalhou na cidade por todo o dia de sábado causando espanto na população.

De acordo com o delegado, o laudo assinado por dois médicos do município, Gabriel de Oliveira Neto e João Pereira Neto, dona Jovita teve morte natural. “Não houve enforcamento, não houve estrangulamento, não houve asfixia; foi de causa natural”, declarou Rildo Portela. Acima a entrevista completa do delegado.

8fe23d54-c6fa-497e-a2ef-732739adc6e0

49f1280a-7163-41e5-8f95-39641fe1b3f4


Para quem ainda tinha alguma dúvida de quem, realmente lutou, pediu e conseguiu a reforma da Escola Estadual Genésio Rego de Santo Antonio dos Lopes, eis aí, a prova cabal.

O depoimento do Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão caiu como uma pá de cal no meio dos aliados e rejeitados do prefeito Bigu Oliveira. Camarão, não só anunciou a tão sonhada reforma pra iniciar logo, como reforçou e reafirmou o esforço, a luta e o empenho da deputada Ana do Gás no pedido de reforma da escola.

“Eu vim aqui agradecer a indicação da deputada Ana do Gás para a reforma da Escola Genésio Rego, que fez ainda em 2015 e reforçou assim que eu assumi a Secretaria Estadual de Educação 2016; eu estive visitando a escola e vim aqui prestar contas pra deputada do trabalho que estamos fazendo pelo maranhão e notadamente na cidade de Santo Antonio dos Lopes; e a escola agora começará uma bonita reforma, vai ficar adequada; uma escola digna para as nossas alunas e nossos alunos”, declarou Felipe Camarão.

Ana do Gás destacou que a sua luta pela reforma do Genésio Rego vem desde a época em que Áurea Prazeres era titular da pasta. A deputada destaca ainda que esse apelo não é somente dela. “É um apelo também dos alunos que estiveram comigo e que fizeram um dossiê das condições da escola que eu apresentei na Secretaria de Educação do Estado”, disse.


Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Fundado no dia 8 de março de 2010, o Cordino esporte clube, entra em campo neste sábado (25), quando enfrenta o São José às 15h:45, no estádio Lendrão em Barra do Corda.

Marlom Cutrim ,pode levar o Cordino a um titulo inédito.

Marlom Cutrim ,pode levar o Cordino a um titulo inédito.

A busca é por um título inédito na sua história. Um empate diante do Peixe Pedra, já é suficiente para a onça de Barra do Corda chegar à final do primeiro turno do campeonato maranhense, e disputar  pela primeira vez o título de campeão maranhense de futebol.

Junior Negrão volta depois  do desconforto muscular

Junior Negrão volta depois do desconforto muscular

Em caso de classificação o Cordino espera o classificado da outra semifinal entre Imperatriz e Maranhão. Para o confronto o treinador Marlon Cutrim ,já definiu a ozena titular que inicia  a partida, com duas mudanças em relação ao time que venceu o Americano no último sábado.

Se Eduardo não tomar gol,garante o cordino na final

Se Eduardo não tomar gol,garante o cordino na final

Michel retorna de suspensão e Junior Negrão é outro que começa como  titular depois de se recuperar do desconforto muscular, para a entrada dos dois atletas  deixam a equipe, o lateral Alef e o atacante Pedro Gusmão, que vai ficar como opção, por não está na sua melhor forma física. Marlon, manda a campo a seguinte formação. Eduardo, Michel, da Silva, Ferreira e  Jeferson, Junior Negrão, Emerson, Alisson e Ulisses, Rony e Di Maria.

O Jogo;

Local: Leandrão
Data e hora:Sábado 25/03    às  15h45
Escalações:

Cordino: Eduardo, Michel, da Silva, Ferreira e  Jeferson, Junior Negrão, Emerson, Alisson e Ulisses, Rony e Di Maria.

São José: Marcão, Júnior Tatu, Ramon, Lucas e Jefferson Abreu. Gualberto, Erllon e Kelson. Sharlison, Kllismann e Rone.

Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira,apita , com as assistências de Cicero Romão Batista da Silva e Carlos André Pereira de Sousa. O quarto árbitro será Maykon Matos Nunes.

Por  Dalvino Barbosa


images-cms-image-000538697

O Tribunal Superior Eleitoral já tem elementos para cassar Michel Temer da presidência da República; isso porque, em depoimento ao ministro Herman Benjamin, o ex-diretor da empreiteira, Alexandrino Alencar, disse que a chapa Dilma-Temer recebeu R$ 21 milhões em espécie, na disputa presidencial de 2014; o dinheiro teria sido usado para comprar o apoio de partidos políticos como PRB, Pros, PCdoB e PDT; em entrevista publicada nesta quinta-feira, Benjamin sinalizou que votará pela cassação de Temer, uma vez que a chapa não pode ser dividida; se esse cenário se confirmar, o Brasil poderá ter eleições indiretas em 2017 ou diretas, caso seja aprovada alguma emenda constitucional com esse propósito.

.

.

Brasil247


3ce26e91-31f6-4e99-80a7-60d74ef55500

Após receber reclamações de diversos consumidores reclamando do atendimento do Branco do Brasil de São Domingos do Maranhão, o PROCON enviou à agência do município uma equipe de fiscais para averiguar a consistência do foi reclamado.

No local, os fiscais constaram que a principal reclamação da população era a falta de dinheiro para saque nos terminais em todos os terminais; por esse motivo a agência foi autuada.

“Estamos atentos à prestação do serviço bancário em todo o Estado para garantir um atendimento humanizado e com mais qualidade ao consumidor. Os bancos só tem duas alternativas: ou melhoram o serviço oferecido ou sofrerão sanções cada vez mais rígidas”, declarou o Presidente do PROCON-MA Duarte Jr.


72a361e9-8524-46fb-90ef-2569ddadb90c

O prefeito de Presidente Dutra e Secretário Geral da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Juran Carvalho de Souza participou na última segunda-feira do I Encontro Regional de Gestão Estratégica promovido pelo Ministério Público do Maranhão na Cidade Balsas. Participaram ainda, o presidente da FAMEM Tema Cunha, representantes do Ministério Público e prefeitos de todos os municípios daquela região.

01d0af74-ebb7-4e46-b6b8-9e355cb43a25

O encontro que contou com a presença do Procurador Geral do Ministério Público Estadual Luiz Gonzaga Coelho, visa estabelecer um canal de diálogo mais estreito com as prefeituras. Para Tema Cunha, muitos dos seus colegas prefeitos reclamam por serem denunciados, muitas das vezes sem culpa, e conclamou essa aproximação entre gestores e representantes do Ministério Público. “O prefeito faz parte de um segmento social de relevante importância, é o que administra uma cidade, que é levado àquele posto pelo voto popular e não pode ser visto pela ótica distorcida de muita gente que o encara como um desonesto”, destacou Tema.

O Secretário Geral e Líder Municipalista, prefeito Juran Carvalho, avaliou que o encontro foi bastante proveitoso, mostrando diversos pontos positivos, destacando a força dos prefeitos e da FAMEM. “Essa aproximação com o Ministério Público é de suma importância para todos nós, prefeitos do Maranhão, porque acaba com aquela ideia de que todo promotor é um inimigo potencial do gestor; isso tem que acabar”, assinalou Juran.

O II Encontro Regional acontecerá nesta quinta (23) e sexta (24) na cidade de Imperatriz. A FAMEM será representada pelo prefeito Cicinho, de Estreito.


436dd6b6-d44e-43ac-b872-db6f17cdb3b4

Bruno Almeida, Marciane e Ricardo Oliveira

Pelo segundo ano consecutivo a jovem Marciane Oliveira realiza a Campanha Juntos Contra a Fome, que visa arrecadar alimentos que serão distribuídos às famílias carentes do município no período da Semana Santa. A campanha começa no próximo sábado (25) com as participações de Bruno Almeida e Ricardo Oliveira.

“Ano passado a campanha foi um pouco tímida porque eu estava sozinha, mesmo assim fiz uma festa e consegui arrecadar 200 cestas; este ano tenho certeza que será bem melhor”, garante Marciane.

35337a54-d9f5-40b6-bf98-acb89b2b1669

Camisetas da Campanha que serão usadas pelos arrecadadores de alimentos

A Campanha prossegue em abril. No dia 06, quinta-feira, tem festa no Zanzibar com a banda Forró de Fama, a entrada são dois quilos de alimento não perecível; e no dia 08, sábado, mais uma vez a equipe sai às ruas à procura de doação de alimentos. A organização pede que as pessoas só entreguem suas doações às pessoas credenciadas que estarão vestidas nas camisas da campanha.

“Juntos Contra a Fome” encerra-se na quarta-feira da Semana Santa com a distribuição das cestas básicas às famílias previamente selecionadas.

Lembrando que qualquer um, seja pessoa física ou jurídica, pode participar da campanha doando um quilo de qualquer alimento; fazendo isso, estará ajudando nesta causa tão nobre e acima de tudo, contribuindo para amenizar o sofrimento de quem tanto precisa.


Jogadores do São José não treinaram nesta treça feira.

Jogadores do São José não treinaram nesta treça feira.

Os jogadores do São José que participaram do empate contra o Santa Quitéria em 2 a 2, e garantiu ao peixe pedra uma vaga nas semifinais, resolveram fazer greve nesta terça feira (21). Com três meses de salários atrasados, os atletas resolveram cruzar os braços. O São José joga a semifinal do primeiro turno no próximo sábado no estádio Leandrão às 15h45,na cidade de Barra do Corda, os jogadores esperam que o Presidente Hugo, tome providências para resolver o problema.

Por Dalvino Barbosa


2

Deputada Ana do Gás em audiência com o Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão

A deputada Ana do Gás recebeu em seu gabinete ontem (20), a ilustre visita do Secretário de Educação Felipe Camarão que fez questão de parabenizar pessoalmente a deputada pela iniciativa, solicitação e insistência para a reforma do Centro de Ensino Genésio Rêgo na cidade de Santo Antônio dos Lopes. Graças ao apoio do governador Flávio Dino e do Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, a reforma do C. E. Genésio Rego na cidade de Santo Antônio dos Lopes finalmente saiu do papel. Após insistentes solicitações feitas pela Deputada Ana do Gás (PCdoB) em conjunto com a ex-diretora da escola, Gracinha Barros desde 2015, sendo reforçado em 2016 e 2017, as solicitações foram atendidas e as obras já iniciaram.

1
O anúncio da reforma foi feito aos alunos, às lideranças locais e a população em geral dentro da Escola Genésio Rego pelo próprio Secretário Felipe Camarão através da determinação do governador Flávio Dino em uma calorosa e merecida recepção feita pelos presentes na última sexta-feira (17).
Apesar de estar bem próxima de Santo Antônio dos Lopes no mesmo dia, a deputada Ana do Gás não pôde comparecer à visita do Secretário Felipe Camarão e ao anúncio da reforma da escola, pois no mesmo dia estava na cidade de Presidente Dutra sendo madrinha da ‘Turma Flávio Dino de Castro e Costa’ na cerimônia de formatura de 129 Policiais Militares.
A deputada estadual Ana do Gás, bastante emocionada, agradeceu a todos os envolvidos nesse processo, lamentou não poder estar presente e garantiu que o trabalho continua:

“É um orgulho imenso poder ver um trabalho que vem sendo trabalhado desde 2015 está se concretizando em benefício da população de Santo Antônio dos Lopes e isso graças ao nosso governador Flávio Dino e ao Secretário de Educação Felipe Camarão que sempre nos atenderam da melhor forma e garantiram que essa obra não passaria de 2017 e assim está sendo. Quero agradecer também a antiga Secretária Estadual de Educação, Áurea Prazeres que foi a primeira a receber nossas solicitações, onde eu e a ex-diretora da escola Genésio Rêgo, Gracinha Barros entregamos em mãos um dossiê completo com fotos onde apresentamos a situação em que se encontrava a escola estadual e apontamos o que poderia ser feito para melhorar e resolver a situação. Todos os envolvidos tem papel fundamental nesse processo onde as divisões políticas precisam ser deixadas de lado para que o povo seja sempre favorecido. Estou muito feliz porque sei que é uma obra de grande valor para o município que, carinhosamente chamo de ‘meu’, pois politicamente foi ali que eu nasci e hoje é um grande orgulho ver o trabalho aparecendo, pois sabemos que é com paciência, muito trabalho e persistência que vamos conseguindo fazer as coisas acontecerem. Agradeço o convite do Secretário Felipe Camarão, mas infelizmente, apesar de estar na região, não pude acompanhar o anúncio da obra no dia 17, pois neste mesmo dia estava sendo madrinha da turma de novos Policiais Militares na cerimônia de formatura na cidade de Presidente Dutra. Mas garanto que continuarei acompanhando todo o processo desta reforma como já venho fazendo desde o início de minhas solicitações. Aproveito a oportunidade para dizer que continuarei cobrando as demais solicitações que tenho feito não só para minha terra Santo Antônio dos Lopes como também para os demais municípios”, declarou Ana do Gás.


DCIM100MEDIA

Como parte do compromisso de valorização do esporte e principalmente da educação do município, o prefeito de Presidente Dutra entregou no ultimo final de semana a Quadra Esportiva Coberta da Unidade Escolar Joana Lima de Macedo e as novas instalações do Colégio Teresa de Oliveira. Ele estava acompanhado de prefessores, secretários municipais, dos prefeitos de Santo Antonio dos Lopes Bigu Oliveira, Arlindo Barbosa de Fortuna, Farinha Paé de São José dos Basílios, André Portela de Capinzal do Norte e Tema Cunha de Tuntum e Presidente da FAMEM.

DCIM100MEDIA

Joana Lima

Essa não é a primeira vez que o Joana Lima é contemplado com obras da atual gestão municipal. A escola foi totalmente reformada, ganhou auditório e teve todas as salas climatizadas.

Alunos e desportistas que moram nos arredores praticavam futsal no meio do sol e numa quadra em péssimas condições, com a Quadra reformada e coberta a prática esportiva vai melhorar e muito.

DCIM100MEDIA

Teresa de Oliveira

No inicio de 2013 o Teresa de Oliveira era o retrato do abandono; a atual gestão reformou a escola por completo, trocou quadros negros, portas e janelas de madeira foram trocadas por vidro e todas as salas de aula ganharam ar condicionado.

Agora a prefeitura constrói mais duas salas de aula, banheiros, cozinha e uma passarela coberta que dá acesso a outras salas de aula. “Os nossos alunos estão de parabéns pela escola que nós temos; só agradecemos a administração municipal”, declarou Sônia Vilma, diretora da escola.

De acordo com o prefeito Juran Carvalho, ainda este ano, ele quer transformar o Teresa de Oliveira em escola de tempo integral. “É esse o nosso objetivo, nós vamos construir um auditório, um refeitório, enfim, vamos transformar o Teresa de Oliveira em uma escola de tempo integral, numa escola modelo, não só pra nossa região, mas para todo o Maranhão”, declarou Juran.

andré portela

ANDRÉ PORTELA: “Eu gosto de me espelhar no que é bom; e é por isso que eu estou aqui me sentindo honrado por ter sido convidado pelo meu amigo Juran que faz uma excelente administração e tenho certeza que faremos igual em Capinzal do Norte”.

tema

TEMA CUNHA: “Juran dando qualidade nas escolas, ele está revestindo nas nossas crianças; investir em educação é investir no cidadão do futuro, portanto eu quero parabenizar o Juran e dizer que eu e a FAMEM estamos à sua disposição”


Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Cordino, joga com a vantagem de um empate para chegar a final

Terminada a fase de classificação do primeiro turno do campeonato maranhense 2017. Os clubes do interior mostraram sua força, dos quatro semifinalistas, três são do interior, considerando que o São Jose, mesmo sendo da grande São Luis, não é da capital. Imperatriz, Cordino e São José, representam o interior  nas semifinais, apenas o Maranhão vai representar o futebol ludovicense.

Maranhão , único representante da capital nas semifinais

Maranhão , único representante da capital nas semifinais

Isso representa 75% de chance do titulo do primeiro turno ficar com um time do interior. A desclassificação de Sampaio e Moto Club para as semifinais, já elimina um dos dois, ou Moto ou Sampaio, já estão fora da Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2018, e pode acontecer dos dois ficarem fora, pois se nenhum deles vencer o segundo Turno, os dois times de maior torcida do estado, estarão fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste do próximo ano.

O Imperatriz , fecide em casa contra o MAC

O Imperatriz , decide em casa contra o MAC

SEMIFINAIS:

As partidas da semifinal do primeiro turno vão ser realizadas neste sábado (25), nas cidades de Barra do Corda e Imperatriz. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou os horários e a data na manhã desta segunda-feira. Com isso, Imperatriz e Maranhão vão jogar no Frei Epifânio d’Abadia, às 19h15. Mais cedo, no Leandrão, em Barra do Corda, jogam Cordino e São José, às 15h45. A decisão, pelo regulamento, é em jogo único, e com vantagem para a equipe que obteve melhor classificação na fase classificatória. Assim, Cordino e Imperatriz que têm a vantagem por ter alcançado o primeiro lugar em seus grupos, vão jogar em casa, só não avançam para a final do primeiro turno se perderem seus jogos.  

o São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final

O  São Jose vai a Barra do Corda precisando de uma vitoria para chegar a final

Por Dalvino Barbosa


df935f9f-5b1b-425c-98e6-14eea96267c6

Meme que está bombando nas Redes Sociais

Ficam cada vez mais evidentes as diferenças entre o prefeito de Santo Antonio dos Lopes Bigu Oliveira (PSDB) e sua companheira de chapa e principal responsável por sua vitória na última eleição, a vice-prefeita eleita Priscyla Freitas. Ela avança cada vez mais junto ao povo e ele, a cada dia a cada dia que passa, se distancia muito mais ainda. E isso ficou comprovado na visita que o Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão fez na última sexta-feira (17) ao município.

Enquanto Bigu se escondeu da população marcando encontro com Camarão num posto de gasolina e com a presença de apenas um assessor, a vice-prefeita Priscyla Freitas mostrou prestígio ao reunir uma grande quantidade de amigos que prestigiaram a visita do titular da pasta estadual da Educação no município. E Priscylla levou o Secretário Felipe Camarão ao “X” da questão, mostrando as péssimas condições de funcionamento da Escola Estadual Genésio Rêgo. É isso aí, quem pode pode, quem não pode, se esconde.


123»» Última
Página 1 de 70
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com