f3b3b4d3-1d46-41b3-8db9-f8505aff06ac

Nas primeiras horas da manhã desta Terça-feira 17/01, uma guarnição Quartel da Polícia Militar de Dom Pedro integrada pelo Sargento Nonato e pelos Soldados Airion e Eclen fazia diligência na tentativa de prender um integrante de uma quadrilha de roubo de celulares, quando se deparou com um caminhão abandonado.

De acordo com o Soldado Airion, o veículo de placas OXU 7529 de Graça Aranha-MA estava estacionado e com as portas abertas. “Quando resolvemos averiguar a situação, constatamos que o caminhão estava com as portas abertas, a chave no contato e com o rastreador violado”, afirmou o militar

Ainda de acordo com Airion, no interior do veículo, foi encontrada uma carteira porta-cédulas com vários documentos e dois animais vivos. “Logo após a localização do veículo recebemos uma ligação do monitoramento denunciando o roubo e confirmamos que o caminhão já estava recuperado e que seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis”, finalizou.

7fe1a431-1f6a-46ee-ba4a-ccdc4954af90

f37363c6-59e8-4f9d-bb19-858dd82c821d


Com 142 dos 146 votos possíveis, prefeito de Tuntum emerge como forte representante do municipalismo, capaz de liderar no processo eleitoral de 2018 e dar peso político à entidade, enfraquecida na desastrosa gestão do pedetista Gil Cutrim

Tema Cunha com os membros da sua chapa vitoriosa na Famem: liderança municipalista

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), agora novamente presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), emerge da votação desta segunda-feira, 16, consolidado como liderança municipalista.

Ao alcançar 142 dos 146 votos possíveis, o prefeito sai das runas com poder para unificar a Famem, desafio estabelecido, sobretudo, após a desastrosa gestão do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT).

A curto prazo, Tema tem o desafio de resgatar a credibilidade e a influência da federação municipalista, perdidas na era Cutrim.

Mas, experiente – já no terceiro mandato à frente da entidade – o presidente sabe como iniciar este processo de agregação.

E terá papel fundamental também nas eleições de 2018, coordenando gestores de todo o estado no posicionamento político-eleitoral.

O presidente da Famem passa a ser uma das lideranças estaduais de peso no processo político.

É aguardar e conferir…

.

.

Por Marco D´Eça


Treino do Cordino (foto divulgação Marlon Cutrim)

                                              Treino do Cordino (foto divulgação Marlon Cutrim)

Após baixo rendimento de alguns atletas no amistoso da última quarta feira na vitória sobre o selecionado de São Domingos pelo placar de 3×2, a pedido do treinador Marlon Cutrim, o cordino foi ao mercado e contratou três reforços para a disputa do campeonato maranhense, dois deles são velhos conhecidos do torcedor da onça de Barra do Corda, trata-se do lateral esquerdo Jeferson que defendeu o Cordino na última temporada e o atacante Rony que também vestiu a camisa do cordino em 2016.

Atacante Rony é um dos reforços do Cordino.

Atacante Rony é um dos reforços do Cordino.

O terceiro reforço é o atacante Leo que vem do futebol carioca e com experiência internacional.

treinador Marlon espera por um lateral e dois atacantes

treinador Marlon espera por um lateral e dois atacantes.

Mesmo com a aquisição dos reforços o treinador Marlon, necessita de pelo menos mais um lateral esquerdo pois teve que improvisar o zagueiro Álef  na esquerda por falta de opção, e dois atacantes de área para o inicio  da temporada, os jogadores já chegaram e estão a disposição do treinador.

Time Base.

Com a chegada dos três reforços se não tiver nenhum problema de inscrição ou transferência o time pra iniciar a partida contra o Moto deve ser Eduardo; Michel, Bruno, Ferreira e Jefferson; Júnior Negão, Alisson,  André e Ulisses; Rony e Léo.Mesmo com alguns destes jogadores não estando 100% fisicamente,existe a possibilidade de mais um amistoso nesta quarta feira contra a seleção de Jenipapo dos Vieiras, o seu primeiro jogo oficial será a estréia no campeonato maranhense no sábado (21) contra o atual campeão Moto Clube no Leandrão às 15:45.

Por Dalvino Barbosa.

 

 


edivaldo

Com o indeferimento pela comissão eleitoral da candidatura da prefeita de Rosário Ilahi Linhares à presidência da FAMEM e agora com o apoio declarado do prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Júnior, o prefeito de Tuntum, Tema Cunha caminha para ser aclamado presidente da entidade para o biênio 2017/2018 nesta segunda-feira 16/01.

– Tema é um gestor experiente, já foi prefeito cinco vezes de Tuntum e duas vezes comandou a FAMEM. Tenho certeza que fará novamente um grande trabalho em favor do fortalecimento do municipalismo no Maranhão – afirmou Edivaldo Júnior, que é presidente de honra da Federação.

Também participaram do encontro, o deputado federal Weverton Rocha (PDT); o secretário municipal de Articulação Política e ex-deputado, Jota Pinto; além  dos prefeitos Francisco Nagib (Codó), Zezildo Almeida (Santa Helena) e Idan Torres (Santa Filomena) – este último figura como candidato ao cargo de Diretor de Segurança na chapa encabeçada por Tema.

.

.

Com informações de Marco D´Eça


15977258_1426998860747640_1326666373299928542_n

Dando continuidade aos trabalhos visando a estréia no campeonato maranhense 2017, o Cordino realizou um jogo amistoso nesta quinta feira (12) no estádio Leandrão onde venceu o Selecionado de São Domingos pelo placar de  3 x 2, os gols da onça de Barra do Corda foram marcados por Ulisses , André e Alisson enquanto que Jairo e Marquinhos descontaram para São Domingos.

treinador Marlon espera por reforços para qualificar o elenco

treinador Marlon espera por reforços para qualificar o elenco

No primeiro tempo o treinador Marlon Cutrim colocou em campo a equipe considerada titular com: Eduardo,Michel, Ferreira, Bruno e Alef, Emerson, Junior Negrão e Jucivan, Di Maria, Ulisses e André.No segundo tempo Marlon aproveitou para observar alguns atletas que estavam em período de avaliação.

Desempenho

Como a carga física na pré temporada foi forte, os atletas estavam com a musculação presa na linguagem futebolista chama de “ travado “. Por isso prejudicou a parte técnica, porém alguns atletas que não deram uma resposta positiva tecnicamente provavelmente serão dispensados.

Alef  fez a sua estreis como profissional

Alef fez a sua estreis como profissional

Elenco

Ao término do jogo Marlon Cutrim solicitou da diretoria novas contratações para melhorar o nível técnico do grupo principalmente no setor de ataque. O cordino fará mais um amistoso na próxima  quarta feira contra a seleção de Jenipapo dos Vieiras no estádio Leandrão;

Jairo Gladioador marcou um dos gols de São Domingos

Jairo Gladioador marcou um dos gols de São Domingos

Por Dalvino Barbosa

 


A Solenidade contou ainda com as presenças de deputados estaduais, federais, prefeitos e dos governadores, Carlos Brandão (interino) do Maranhão e Wellington Dias do Piauí.


 

edital

A Prefeitura de Municipal de Presidente Dutra, por meio da secretaria de Educação (Semed), divulgou nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o edital do processo seletivo para contratação temporária de profissionais da educação. Os cargos disponíveis são: professores, Coordenadores, Auxiliar Operacionais de Serviços Diversos,Vigias, Agente Administrativos, Enfermeiros, Psicopedagogos e Psicólogos. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 16 e 17 de Janeiro de 2017, das 8:00 as 12:00, pessoalmente e unicamente no Departamento de Recursos Humanos, situada na Av. José Olavo Sampaio, s/n, centro, prédio da Prefeitura 1º andar, Presidente Dutra – MA. Todas as informações sobre o Edital pode ser obtido no site   diario.famem.org.br   na edição de nº 1.510 do dia 12 de janeiro de 2017.

Por Dalvino Barbosa

 


Uma equipe da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda comandada pelo Delegado Regional Renilto Ferreira com o apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira 11-01 o líder indígena Darlan Guajajara de Sousa, da Aldeia Felipe Boner, em jenipapo dos Vieiras. Ele foi preso juntamente com outros seis índios com quase duas toneladas e meia de maconha.

De acordo com o Delegado Renilto, a polícia chegou aos acusados depois de quatro meses investigando o roubo de motos na cidade de Barra do Corda. “Descobrimos que essas motos eram roubadas no centro da cidade e levadas para a aldeia Felipe Boner onde eram trocadas por entorpecentes”, declarou.

Segundo a polícia, o cacique Darlan Guajajara de Souza de 36 anos é o principal suspeito de comandar uma rede de tráfico de drogas na região de Barra do Corda, incluindo os municípios Grajaú e Arame.

Renilto Ferreira suspeita que homens brancos estejam infiltrados nas reservas dando suporte e aliciando os indígenas. “Com essas prisões de hoje, muitos nomes estão surgindo e acredito eu que ainda tem muita coisa a ser descoberta e a ser relatada ao final do inquérito”, finalizou Renilto.


A torcida promete apoiar o time no amistoso

                                                      A torcida promete apoiar o time no amistoso

Está confirmado para amanhã quinta feira (12) no estádio Leandrão ás 16:00 hs, oprimeiro amistoso do Cordino em 2017 o adversário será a seleção de São Domingos do Maranhão. Esse é o primeiro jogo treino que o time da onça de Barra do Corda vai fazer depois que iniciou as suas atividades se preparando para o Campeonato Maranhense de 2017, que começa, para o Cordino, dia 21 de janeiro, contra o Moto Clube, às 15h45, no estádio Leandrão.. A pré- temporada teve inicio no ultimo dia 03 e nesse período a prioridade foi a parte física e fundamentos e somente ontem terça feira (11) o treinador Marlon Cutrim fez o seu primeiro coletivo, na movimentação de ontem foi utilizado os dois sistemas, na primeira parte do coletivo o time considerado titular atuou com três zagueiros já na segunda  ele retirou um dos zagueiros e mudou o sistema, o time que começou o treino foi Eduardo(goleiro) ,Ferreira,Bruno e Charles (Zagueiros), Michel e André (alas)Junior Negrão,Yure e Emerson (meio campo) DI Maria e Ulisses (ataque) na segunda parte do treino o Zagueiro Alef entrou no time e Andrè passou a jogar no meio de campo. -Estamos trabalhando em cima das dificuldades os atletas sabem disso principalmente aqui na região nordeste mas a equipe ta montada,estamos precisando de atacante e esses dois dias espero resolver esse problema da frente estamos carente nessa posição- Afirmou Marlon Cutrim, além desse jogo de amanhã a diretoria já confirmou mais um amistoso para próxima quarta feira contra o seleção de Jenipapo dos Vieiras.

treinador Marlon espera por mais um atacante para o elenco.

Treinador Marlon , espera por mais um atacante para o elenco.

O artilheiro Ulisses continuará dando alegrias ao torcedor da onça

O artilheiro Ulisses continuará dando alegrias ao torcedor da onça

A Seleção de São Domingos que é treinada pelo Sr. Antonio, relacionou os seguintes jogadores. Goleiros- Raylan e Neto, Laterais- Ygor, Dão, Nailton e Cafu,Zagueiros- Reilan , Igor , Mauro Pitibul e Tucum, Meias ( Negão, Nadiel, Bugue, Domingos Nego Sior, Guilherme, Gean 10, Marquino, Ramon, Izaqui e Junior Juarez. Atacantes- Gean Veneno, Fabiano Junior, Wellisson, Jairo Gladiador e Alan, o time do ultimo coletivo foi definido com Reilan, Dão, Raylan Mauro Pitibul e Nailton, Nego Sior ,Buguer Junior Juarez , Jamim e Gean. A saída da delegação da Seleção de São Domingos com destino a Barra do Corda está marcada para as 13:00 horas desta quinta feira.

A seleção de São Domingos espere fazer um bom jogo.

                             A seleção de São Domingos espere fazer um bom jogo.

Por Dalvino Barbosa


vania-barbosaEm nota emitida na noite desta terça-feira 10/01, a vereadora de Santo Antonio dos Lopes Vânia Barbosa (PC do B), afirma categoricamente não ter traído o grupo político do ex-prefeito Eunélio Mendonça como afirmam seus próprios aliados, pelo contrário; “Quem abandonou os vereadores do grupo foi o próprio Eunelio e Ana do Gás, dessa forma todos estão livres para fazer o que quiser”, declara a vereadora.

Vânia Barbosa que foi Secretária Municipal de Educação do governo Eunélio Mendonça se declarou neutra nesse momento político. “No momento estou neutra. Hoje não sou A e nem B, o meu compromisso é com o povo”, afirmou.

Ainda de acordo com a nota, a vereadora disse que já conversou com o prefeito de SAL Bigú Oliveira, e rechaçou qualquer compromisso político com o atual governante do município. “Conversar com o mesmo (Bigu) já conversei sim, até porque não tenho nenhum tipo de problema com o mesmo, mas fechar compromisso político é outra história e isso não aconteceu. A informação que lhe passaram é maldosa, apenas para queimar a minha imagem”, finalizou Vânia Barbosa. Abaixo a íntegra da nota do jeito que foi enviada ao Blog via Watsap.

“Adonias agora que eu vi a postagem no seu blog falando de mim.

Informo-lhe que a notícia postada não tem nenhum fundo de verdade, são apenas falácias.

Até esse momento não disse para ninguém, como também, não fechei nenhum compromisso político com o Sr. Bigu de Oliveira, atual prefeito de SAL. Conversar com o mesmo já conversei sim,até porque não tenho nenhum tipo de problema com o mesmo, mas fechar compromisso político é outra história e isso não aconteceu.

A informação que lhe passaram é maldosa apenas para queimar a minha imagem.

No momento estou neutra.Hoje nao sou A e nem B, o meu compromisso é com o povo.

Quem abandonou os vereadores do grupo foi o próprio Eunelio e Ana do Gás, dessa forma todos estão livres para fazer o que quiser. Como se percebe nem sequer interesse pela Câmara Municipal não houve.

Quem abandonou não fui eu….

Portanto amigo, farei apenas o  papel que a mim foi confiado em prol do município de Santo Antônio Lopes.

Se por acaso eu decidir ser aliada do atual prefeito eu mesma farei a publicação em rede social.

É interessante você se informar e ver realmente quem são os vereadores que passaram p o lado da situação”.

Vania Barbosa


ce064e4c-a250-4c71-bf84-60ebe3522a65

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, em comum acordo, retira sua candidatura à Presidência da FAMEM – Federação dos Municípios de Estado do Maranhão – e fecha acordo com Cleomar Tema Cunha, prefeito de Tuntum, candidato à presidência da entidade.

Com o apoio de Juran Carvalho e seu grupo de prefeitos, Tema Cunha será praticamente aclamado presidente. O acordo foi selado no final da tarde desta segunda-feira por volta das 16h e a chapa já foi registrada. Juran será o Secretário Geral e terceiro na linha sucessória da FAMEM. Confira abaixo.

2de28ab9-7b62-4c60-ac2e-61635a4ad70c


15871546_1338741736199492_8458981825635926260_n

BIGOUZINHO x ABREUs: Relações políticas estremecidas

Cumprir compromissos não é tarefa pra todo mundo, muito menos para o prefeito recém-empossado Bigú de Oliveira (PSDB). Que o diga a família Abreu, grande responsável pela vitória do falso “Liso” para a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes. O rompimento teria acontecido horas antes da posse. O prefeito Bigouzinho, uma mistura de Bigú com Mouzinho, “tacou” os pés nos Abreu sem dó nem piedade.

Tudo começou quando Júnior, o pipolho da família Abreu ousou sonhar ser Presidente da Câmara Municipal; já tinha anunciado aos quatro cantos do mundo. Bigú lhe deu uma severa punhalada pelas costas elegendo para a presidência, o vereador Raurício da Lagoa Nova.

E a traição do prefeito, segundo alguns observadores políticos de Santo Antonio dos Lopes, não pararam por aí. A ex-secretária de Assistência Social, esposa do ex-prefeito Renato Abreu, ex-vice-prefeita e mãe da atual vice-prefeita Priscila Freitas, Cristina Abreu, também teria sido traída pelo “Liso”. Até o dia da eleição, ela era nome certo para ocupar a Secretaria de Assistência Social-SAS.

Cristina já fazia planos para tocar a SAS, mas Bigu cortou-lhe as asas e deverá a entregar a pasta para um dos vereadores não eleitos ainda não contemplados pela administração. A briga é de foice no escuro e promete.

O mundo político sabia que Bigu e os Abreu não se bicariam por muito tempo; só não imaginavam que a traição política viesse tão rápido e com tanta velocidade.

Por falar em traição política, a deputada Ana do Gás e o ex-prefeito Eunélio Mendonça, também foram traídos; e a traição veio de onde eles menos esperavam; da vereadora de primeiro mandato Vania Barbosa. Mas esse é assunto pra outro post.


958b82dc-ea5d-4878-a91f-d1839e1cd982

Assim como os primeiros, novos áudios acabam de chegar ao Blog enviados por uma fonte de dentro da polícia. Neste último é informado que a polícia frustrou a ação da bandidagem e evitou o assalto a agência do Banco do Brasil de Bacabal.  Confira abaixo:

 

De acordo com as últimas informações, os bandidos foram interceptados antes, e acabaram detonando os explosivos. Segundo o Coronel Jurandir que está conduzindo a ação, eles estão encurralados num matagal próximo a estrada da cidade.


34976aec-0b27-420a-b445-d0005976c6ca

exclusivoUrgente em primeira mão agora às 22h:04m: O pau tá cantando em Bacabal neste exato momento.

Criminosos em três Hylux explodiram e estão assaltando a agência do Banco do Brasil da cidade de Bacabal nesse exato momento. De acordo com informações que estão chegando ao Blog eles trocaram tiros com policiais militares e teriam explodido uma viatura. A guarnição está bem. “Atenção redobrada! Pra cima deles!!!”, grita um policial. Outro policial informa que os bandidos explodiram um banco. “Coisa de louco”, disse ele. 

OUÇA OS ÁUDIOS DOS POLICIAIS MILITARES EM SERVIÇO

Mais informações a qualquer momento.

fdfb747a-42e9-46da-b7fe-4d7523e53cf5

e137572e-ae47-4fa0-8171-b06af76ffc8f


20170102_120452

Reunido com alguns assessores em seu gabinete na manhã desta segunda-feira 02-01, o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho deu posse aos primeiros auxiliares que comporão o secretariado da sua segunda gestão. A nova equipe de governo será composta de 15 secretarias; algumas pastas foram fundidas e outras alteradas. “Fizemos uma primeira gestão boa, mas temos condições de fazer uma segunda ótima, a melhor do Maranhão”, declarou Juran, para em seguida completar; “Vamos trabalhar com afinco e determinação para que possamos fazer uma grande gestão por Presidente Dutra, uma gestão muito melhor que a primeira”, finalizou

Nesta segunda foram nomeados cinco secretários e o procurador do município; Saúde, Educação, Assistência Social, Governo e Finanças.

20170102_120142

FINANÇAS: Especialista em Gestão Pública, o jovem Ciro Evangelista de Souza Neto continuará comandando as finanças do município. Nomeado Secretário Municipal de Finanças em janeiro de 2013, Ciro Neto fez uma verdadeira revolução na economia do município, colocando as contas e as finanças municipais em dia. Atualmente é um dos nomes mais respeitados dessa área na região.

????????????????????????????????????

SAÚDE: Aristeu Nunes Martis é Advogado por formação e Líder Político por vocação; foi vereador e candidato a deputado estadual. Na pasta da Saúde atuará mais como gestor, já que não é especialista na área; lá vai encontrar uma equipe competente e azeitada que trabalha há anos desenvolvendo um brilhante trabalho, com quem vai adquirir muito conhecimento.

20170102_120222

EDUCAÇÃO: Atual Secretário Municipal de Educação, o Professor Jurivaldo Carvalho assumiu a pasta no início de 2015 e desenvolveu um excelente trabalho muito elogiado pelo SINTESPEM e pelo Ministério Público. Jurivaldo tem Formação Superior em História e experiencia como Gestor Regional de Educação do governo do Estado.

20170102_120113

GOVERNO: Clailson Nascimento deixa o comando da pasta da Saúde e assume a Secretaria Municipal de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana. Ele também já foi chefe de gabinete.

20170102_121718

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Winistan Oliveira é Assistente Social por formação e já comanda a pasta desde janeiro de 2013 fazendo um belíssimo trabalho, implantando diversos programas sociais. Ela foi reconduzida ao cargo pelo prefeito Juran Carvalho.

20170102_120033

PROCURADORIA GERAL: Na Procuradoria Geral do Município continua o experiente Advogado Af Ali Abidom Moreira da Costa, com experiência no setor jurídico de várias prefeituras da região.

DCIM100MEDIA

DCIM100MEDIA


123»» Última
Página 1 de 65
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com