Cerca de 200 pessoas receberam pela primeira vez a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) no último sábado (15), na cidade de Buriti Bravo na região do médio-sertão maranhense, para uma reunião que foi batizada pelos participantes de ‘Encontro de Amigos’. O evento, organizado pela ex-candidata a prefeita da cidade, Luciana Leocádio (PCdoB), foi realizado no Sítio do Sr. Genival, onde várias lideranças locais estiveram presentes, dentre eles os vereadores: Gilvan Rocha, Wilson Borges, Marineide Brito e Marcos Moura, além de lideranças comunitárias, ex-prefeito e ex-vereadores.

Na ocasião, Luciana Leocádio em sua fala, apresentou a deputada Ana do Gás aos presentes, fez um relato do trabalho político que o grupo vem executando em Buriti Bravo e anunciou oficialmente a parceria de apoio para as próximas eleições, “Ana do Gás vem demonstrando ao longo dos últimos meses em várias reuniões que tivemos, que merece o apoio do nosso grupo. Temos alguns projetos que já estão sendo estrategicamente pensados para colocarmos em ação na cidade”, disse Luciana. A reunião seguiu com as falas dos vereadores que além de desejar as boas-vindas à deputada, também pediram o apoio da parlamentar para ajudar a resolver alguns problemas no município.

Ana do Gás, ao fazer uso da palavra, colocou sua alegria em pela primeira vez poder estar com o povo em Buriti Bravo e reafirmou seu compromisso de trabalho: “Há um tempo que eu a Luciana vínhamos conversando e vendo as possibilidades de executar um trabalho na cidade e vimos que é totalmente possível. Por isso estamos juntas a partir de deste primeiro semestre para, ao lado das lideranças deste grupo e do povo que os apoia, lutarmos por melhorias para Buriti Bravo. Hoje oficialmente selamos essa união e eu afirmo mais uma vez diante do povo aqui presente a seriedade do meu compromisso com todos meus aliados e agora com este município. Esta é só a primeira visita de muitas que ainda farei. Estarei sempre presente”, exclamou a parlamentar.

Em seguida, finalizando a passagem da deputada pela cidade, o público presente na reunião se deslocou até a Rua São José onde aconteceu uma belíssima confraternização e todos puderam prestigiar apresentações culturais locais. A animação foi contagiante fazendo a noite terminar em grande estilo com a exibição de danças de quadrilhas infantis e toda a magia e alegria do Boi de Laranjeira.


Apesar da derrota do Sampaio para o Moto pelo placar de 1 a 0, a rodada do final de semana teve um saldo positivo para as equipes maranhenses que disputam o campeonato brasileiro  das séries C e D. O Moto com gol de Felipe Dias venceu o superclássico e saiu da zona do rebaixamento, subindo da nona para oitava posição com 11 pontos, a equipe rubro negra tem uma sequencia de dois jogos na briga direta para fugir de vez do Z-2 .

Maranhão, empatou em 1 a 1 contra o Rio Branco-AC, na proxima fase enfrenta o Santos-AP

Vai enfrentar o Salgueiro no próximo sábado às 16:00 hs no Castelão, a equipe pernambucana tem o mesmos número de pontos, e leva vantagem no saldo de gols. Na 12ª  rodada o Moto vai a Aracajú enfrentar o Confiança que hoje ocupa a lanterna do Grupo A com 10 pontos. O Sampaio foi beneficiado com o empate do Fortaleza contra o Remo em 1 a 1 e a derrota do Botafogo-PB, pelo Cuiabá por 1 a 0, com esses resultados, a Bolívia querida continua no G4, agora na terceira colocação com 15 pontos, na próxima rodada o Sampaio vai a Maceió enfrentar o líder CSA.

Felipe Dias, autor do gol da vitoria do Moto.

A melhor noticia ficou por conta da classificação do Maranhão para próxima fase do mata mata, após vencer o Rio Branco no Castelão pelo placar de 2 a 0. Ontem a equipe quadricolor empatou em 1 a 1 e garantiu a passagem para a próxima fase, o gol atleticano foi marcado por Naoh em cobrança de pênalti sofrido por Giliard, na próxima fase o MAC vai enfrentar o Santos-AP, que eliminou o Altos-PI.Por ter feito melhor campanha, a equipe amapaense decide em casa, vencendo os dois próximos mata mata o Maranhão garante o acesso para serie C.

 

Por Dalvino Barbosa.


Odair Lucas deve ser anunciado pelo Sampaio nas próximas horas (Foto: Cortesia/Jailson Colácio) Odair Lucas deve ser anunciado pelo Sampaio nas próximas horas (Foto: Cortesia/Jailson Colácio)

Odair Lucas deve ser anunciado pelo Sampaio nas próximas horas (Foto: Cortesia/Jailson Colácio)

Fechando o seu elenco para o Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa vai acertando com seus últimos reforços para competição. A equipe tricolor anunciou o lateral-esquerdo Jerffeson Recife, que estava o CRB, e nas próximas horas irá confirmar o zagueiro Odair Lucas, ex-Rio Claro-SP.

Jerffeson Recife já passou inclusive por exames e testes na tarde dessa quarta-feira, no CT do clube. O jogador chega por indicação do técnico Francisco Diá com quem já trabalhou no Campinense e Icasa.

Jerffeson de Kassio Wanderley Santos tem 24 anos e 1m75cm. Além das equipes acima o jogador também já vestiu as camisas de Ponte Preta, Nacional-AM, Oeste e Mogi Mirim.

Jerffeson Recife já iniciou atividades no CT do clube (Foto: Sampaio / Divulgação) Jerffeson Recife já iniciou atividades no CT do clube (Foto: Sampaio / Divulgação)

Jerffeson Recife já iniciou atividades no CT do clube (Foto: Sampaio / Divulgação)

Ainda não anunciado oficialmente pelo Sampaio Corrêa, o zagueiro Odair Lucas já está em São Luís. Ele chega após um pedido de urgência do técnico Francisco Diá devido a lesão do zagueiro Fredson, que deve se estender em uma recuperação de seis semanas.

Odair Lucas Rodrigues Quirino da Silva é natural de Cândido Mota (SP), tem 27 anos e 1m87cm. Além do Rio Claro-SP, o zagueiro já esteve também no Murici-AL, Penapolense-SP, Cruzeiro-RS, CSA, Comercial-AL, Fluminense-BA, Boa Esporte e Marília.

Os atletas serão regularizados nas próximas horas já que tem até esta sexta-feira para serem inscritos na competição. Com os dois jogadores, o Sampaio chega a 34 jogadores em elenco para Série C. Por força de regulamento, o Tricolor teria apenas mais uma vaga para o nacional.

A diretoria do Sampaio Corrêa não descarta preencher esta última vaga, mas, pelo tempo escasso, e em virtude da dificuldade financeira, a possibilidade de um outro nome tem diminuído. O adiamento em uma semana da Série D também dificultou. A prioridade para esta última vaga seria para o setor ofensivo.

Confirmação

No fim da manhã desta quinta-feira, às 11h15, o Sampaio Corrêa confirmou a informação do GloboEsporte.com a respeito da contratação do zagueiro Odair Lucas. Em seu site oficial, o Tricolor anunciou apresentação para esta tarde, no Castelão.

Fonte: globoesporte-MA


O prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Bigu de Oliveira vem mostrando total desprezo pelos profissionais da região e da cidade, ao contratar empresas de fora para prestar serviços no município. O ultimo caso envolve o Laboratório Dias & Miranda cuja sede é na Avenida Principal nº 50 na cidade de Turilândia na Baixada Maranhense, distante quase 500 quilômetros de Santo Antonio.

Com um capital de apenas 40.000,00 (Quarenta mil reais), a empresa foi declarada ”vencedora” de uma licitação no valor de R$ 1.070.151,00 (UM MILHÃO, SETENTA MIL, CENTOR ECINQUENTA E UM REAIS) para realização de Serviços Laboratoriais, incluindo toda infraestrutura.

O Termo de Homologação do Pregão Presencial 017-2017 já está publicado no Diário Oficial e o Laboratório já pode começar a atender a população santoantoense.


O prazo para as equipes que disputam o campeonato Brasileiro da série C, inscreverem jogadores, encerra nesta sexta feira (14), O regulamento deste ano sofreu alterações em relação aos anos anteriores, O Artigo 5 em seus,” § 1º – Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato poderão ser registrados até o dia 14/07/2017.

Daniel Barros, vai defender o Moto no restante da Competição.

  • 2º – Os clubes poderão inscrever um número máximo de 35 (trinta e cinco) atletas, sem direito a substituições, até o último dia útil anterior ao início da 10ª rodada (primeira do returno da Fase de Grupos). Nestas inscrições, pelo menos 05 (cinco) necessariamente serão Sub-23. Goleiros poderão ser inscritos fora do prazo (em casos de lesão comprovada), desde que estejam registrados pelo clube no BID no início do campeonato.

MOTO VAI AO MERCADO:

Na zona de rebaixamento o Moto foi ao mercado antes do encerramento do prazo,sem condições de grandes investimentos, a equipe rubro-negra,trouxe jogadores que se encaixa dentro da realidade financeira do clube, alguns conhecidos do torcedor maranhense como é o caso dos recém contratados, Rone Rean,atacante que disputou o campeonato maranhense pelo São José, onde marcou cinco gols, o atleta estava no Maranhão,como não estava sendo aproveitado pelo Ruy Scarpino,  resolveu se transferir para o Moto, o outro é o meia Daniel Barros, que iniciou o  ano como titular do maior rival do Moto, o Sampaio, e foi dispensado pela equipe tricolor, além dos dois o Moto aposta no atacante Danilo Bala, que estava atuando pelo Boa Esporte, em meio as novas contratações também aconteceu baixa no elenco, o meia Junior Timbó pediu para sair e a diretoria aceitou o desligamento.

Rone, trocou o MAC, pelo Moto.

O Moto ainda espera contratar mais um zagueiro e um meia antes do encerramento do prazo de inscrições.

Conheça os Novos Contratados:

Nome: Rone Rean Nunes Costa

Data de nascimento: 06/03/1990

Naturalidade: Zé doca – MA

Altura: 1,82 cm

Posição: Atacante (Centroavante)

Últimos clubes: Riograndense – RS (2012,2016), Moto Club (2013 – 2014), São José – MA (2017) e MAC (2017).

Danilo Bala, ex- Boa Esporte, é a aposta do Moto.

Nome: Danillo Souza Muniz (Danillo Bala)

Data de nascimento: 05/05/1993

Altura: 1,65 cm

Posição: Atacante

Últimos clubes: Lagarto – SE (2015), Dorense – SE (2015), Confiança – SE (2016), Montana – BGR (2016), Juazeirense – BA (2017) e Boa Esporte (2017)

Nome: Daniel dos Santos Barros

Data de nascimento: 21/08/1988

Naturalidade: Imperatriz  – MA

Altura: 1,75 cm

Posição: Meia

Principais clubes:  Araguaína– TO (2008), JV Lideral – MA (2009, 2010 e 2014), América-RN (2011), Cuiabá -MT (2012), Balsas – MA (2013), Imperatriz – MA (2015) e Sampaio Corrêa (2016-2017)

Por Dalvino Barbosa

 


A prefeita do município de Cururupu, professora Rosinha, vem dando um verdadeiro show de gestão desde que assumiu em janeiro deste ano. Para iniciar o segundo semestre do seu primeiro ano de mandato, a prefeita organizou, com o apoio da deputada estadual Ana do Gás uma ação inédita que movimentou a cidade e levou inúmeros benefícios aos cururupuenses. Trata-se do programa municipal ‘Governo Itinerante’, onde todas as ações de governo são transferidas por um dia para um povoado através das equipes das secretarias municipais.

O evento, que começou com o pé direito, é mais uma prova que a gestão da professora Rosinha é uma das melhores da região. Uma iniciativa inédita organizada pela administração municipal e que contou com total apoio da deputada Ana do Gás que esteve presente e participou de todas as ações. “O trabalho da prefeita Rosinha em apenas 6 meses e alguns dias vem demonstrando alto nível de comprometimento com a população. Espero que mais prefeitos da região do litoral e também da baixada possam se espelhar no trabalho desta grande guerreira. Para mim é uma honra trabalhar ao lado de gene como Rosinha e me sinto muito a vontade sempre que venho a Cururupu, pois todas as vezes sou bem recebida por todos”, declarou a parlamentar.

A 1ª Edição do ‘Governo Itinerante’ de Cururupu começou pelo povoado Tapera de Baixo levando as equipes das secretarias de Saúde; Educação; Administração; Assistência Social e Cidadania; Desenvolvimento Agrário, Abastecimento e Pesca; Esporte e Juventude; Obras e Serviços Urbanos; Meio Ambiente; Cultura; Gabinete Móvel (gabinete da prefeita); todos os segmentos disponibilizando atendimentos em seus respectivos serviços e ações de conscientização ao público presente.

Além dos inúmeros serviços oferecidos a população da região, os moradores dos povoados acompanhados das lideranças políticas participaram da Feira da Agricultura Familiar que incentiva o consumo de produtos locais, uma forma de aquecer a economia local. Também realizaram oficialmente a inauguração do Poço Artesiano que passa a abastecer os povoados de Tapera de Baixo e Arari. Os moradores destas localidades durante muitos anos sofriam com a falta do fornecimento de água. A prefeitura com recursos próprios fez a perfuração do poço, com acompanhamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município – SAAE. O poço com 60 metros de profundidade, vasão de 25 metros cúbicos por hora e caixa para 100 mil litros já está em operação, abastecendo Tapera, Arari e a Comunidade Mandala com água pura e de qualidade.


O Sampaio conseguiu uma vitoria muito importante na briga pelo acesso a serie B, a equipe boliviana foi a Paraíba e venceu de virada o Botafogo pelo placar de 2 a 1,

 Sampaio Corrêa venceu o Botafogo-PB,com gols de Isac e Hiltinho  (Foto: Cógenes Lira / Globo Esporte)

O gol do Botafogo foi marcado aos dois minutos de jogo com Lito. O Sampaio empatou no segundo tempo, aos 16, com Isaac, e virou aos 22, com Hiltinho. Botafogo  teve a chance de empatar com um pênalti, mas o goleiro do Sampaio, Alex Alves, defendeu a cobrança do estreante Vanderlei.Com o resultado o Sampaio pulou da quinta para  a segunda colocação do grupo A,com 15 pontos o Belo ficou com seus 14 pontos, ocupa a quarta posição,  no limite da zona de classificação. Este jogo foi o nono dos times e fechou o primeiro turno para ambos. Na próxima rodada, o Sampaio faz o ‘Superclássico’ contra o Moto Club, às 16h de sábado, no Castelão, em São Luís, e o Botafogo joga as 19h de domingo, contra o Cuiabá, no Mato Grosso.

Por  Dalvino Barbosa


O  Maranhão está fazendo valer o mando de campo neste campeonato brasileiro da serie D,  foram  quatro jogos no  castelão, na primeira fase, venceu o River-PI por 3 a 0, Gurani de Sobral, 1 a 0 e Potiguar-RN  3 a 0 , e hoje abrindo a segunda fase, venceu o Rio Branco do Acre pelo placar de 2 a 0,

Maranhão venceu o Rio Branco por 2 a 0 e leve vantagem para o jogo da volta

  dando um passo gigantesco rumo a classificação, leva a vantagem de ter feito dois gols em casa e não ter tomado nenhum, já que nessa fase existe o gol qualificado,gol marcado fora de casa é critério de desempate, por exemplo, se  o maranhão fizer um gol no Acre, obriga o Rio Branco a fazer quatro gols para avançar.

Miche l deu a assistência para o primeiro gol do MAC

 Essa vantagem foi obtida após derrotar o Rio Branco do Acre nesta tarde no estádio Castelão por 2 a 0, os dois gols do MAC, foram marcados no final de cada tempo. No primeiro tempo aos 45 minutos após assistência do lateral direito Michel, Marciano abriu o placar, e nos acréscimos do segundo tempo,em cobrança de pênalti, Naoh,  decretou o resultado final. As duas equipes voltam se enfrentar no próximo domingo (16) ás 19:00 hs (horário de Brasília) no estádio Florestão, no Acre. Quem classificar nessa chave vai enfrentar o vencedor do confronto entre Altos-PI e Santos-AP, a primeira  partida entre  estas duas equipes acontece nesta segunda feira no Piaui.

Por  Dalvino Barbosa


Após sofrer mudanças internas, com a saída do treinador Leston Junior e sua comissão, Marcinho Guerreiro voltou a ocupar o cargo de treinador, outra mudança, foi a volta do preparador físico Fábio Nogueira, que comandou o preparação física do time rubro-negro no ano passado e no começo deste ano.

Moto busca vitória contra o fortaleza para fugir do Z-2

Na diretoria de futebol, chegou Daniel Menezes, para ocupar o posto de Waldemir Rosa (Dada), que passa  trabalhar com as categorias de base do clube. Marcinho Guerreiro, que pela terceira vez ocupa o cargo de treinador do Moto, conhece muito bem o elenco, já que era auxiliar do ex-treinador Leston, Guerreiro vai promover  algumas alterações para a partida deste sábado às 20:00hs, no Castelão contra o Fortaleza. No setor defensivo, o goleiro Saulo deve fazer a sua estreia, as demais posições continuam inalteradas, no meio campo, Marcinho optou por Jerson, na vaga de Diogo Oliveira, outra mudança que pode ocorrer é a entrada de Toni Galego, já que Rai, está em tratamento por conta de dores musculares, no ataque, a novidade será a volta de Vinicius Paquetá. O moto deve iniciar o jogo com: Saulo, Tote, Michel, Lula e Lorran, Filipe Dias, Jerson, Vitinho, Válber e Toni Galego (Rai), Vinicius Paquetá.

Marcinho Guerreiro assume o Moto pela terceira vez neste ano (Foto Weliandrei Campelo)

 O Moto está no Z-2, ocupa a nona posição do grupo A com cinco pontos, 4 a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da zona do rebaixamento, mesmo vencendo não vai sair do Z-2, nesta rodada, já o fortaleza é o segundo colocado do grupo,  e quer permanecer no G4. A partida acontece às 20:00hs deste sábado (08) no Castelão, a arbitragem ficará a cargo de Ilbert Estevan da Silva – SP (CBF), assistente 1 – Gustavo Rodrigues de Oliveira- SP (CBF), assistente 2- Vitor Carmona Metestaine –SP (CBF),quarto árbitro Raimundo José Chagas Araújo –MA(CBF).

Por Dalvino Barbosa.

 


O prefeito de Capinzal do Norte André Portela se reuniu com Secretário de Comunicação e Articulação Política Márcio Jerry na tarde desta quarta-feira (05) no Palácio dos Leões; juntos discutiram ações que teriam sido prometidas para o município e até o momento se encontravam pendentes .

Entre essas ações estão, a conclusão do CRAS e do Hospital do Estado, a reforma de algumas praças, iluminação do Estádio Municipal e o início do Programa Mais Asfalto que, segundo Marcio Jerry deverá acontecer nos próximos dias.

De acordo com o prefeito André Portela, que estava acompanhado do Secretário Ilailton, a reunião com o titular da SECAP foi muito proveitosa e quem sem sai ganhando é a população capinzalense.


Prefeito Zé Hélio (PT) terá que demitir imediatamente os funcionários contratados assim que for intimado. Decisão cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

O processo seletivo realizado no mês de março de 2017 pelo prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PT),  para contratação de profissionais ligados à educação, saúde e assistência social foi barrado pelo juiz José Francisco de Souza Fernandes, titular da comarca de Paraibano. Segundo o edital, a prefeitura pretendia contratar 227 profissionais para vários cargos.

A ação que suspendeu o seletivo foi impetrada pelo Ministério Público Estadual por intermédio do promotor Gustavo Pereira Silva.

Segundo o Ministério Publico Estadual, o processo seletivo encontra-se eivado de ilegalidade, notadamente em razão da afronta aos princípios da moralidade e impessoalidade. Afirma ainda que muitos cargos não guardam relação com a alegada necessidade temporária de excepcional interesse público.

A seleção dos candidatos ocorreu em duas etapas, sendo elas: a) a análise dos documentos apresentados pelo candidato e do currículo; e b) a realização de entrevista com os candidatos. A entrevista foi realizada sem qualquer critério objetivo para a avaliação, previa, apenas, como critério para fixação de notas, relacionar-se bem com os outros; comunicação; planejamento; iniciativa; e tomada de decisão, sendo as notas atribuídas a bel prazer dos entrevistadores. 

‘O processo seletivo foi realizado sem qualquer observância a critérios objetivos, fixando critérios subjetivos para a seleção do candidato, consistente tão somente na análise dos documentos apresentados pelo candidato e na realização de entrevista, ficando ainda mais evidente a fumaça do bom direito, no que se refere ao desrespeito aos princípios norteadores dos procedimentos seletivos’, diz o juiz  em sua decisão.

Na decisão o juiz determinou que o prefeito Zé Hélio suspenda toda e qualquer contratação realizada oriunda do seletivo, até decisão final de mérito. Com a decisão o prefeito terá que rescindir os contratos e retirar da folha de pagamento todos que foram contratados mediante o seletivo. Também Zé Hélio está proibido de realizar novas contratações até o julgamento do mérito.

Os contratos com os profissionais da área de saúde como psicólogo, enfermeiro, médico farmacêutico e cirurgião dentista continuarão, pois segundo o juiz, a precariedade da saúde pública em Paraibano é notória.

Com a saída dos contratados, o governo Zé Hélio  perde popularidade, pois os contratados certamente vão dá pressão no prefeito por terem perdido seus empregos.

A decisão do juiz data do dia 30 de junho de 2017.

Clique  Mandado de Segurança contra o prefeito Zé Hélio

.

.

Do Blog do Professor Hilton Franco


Treze e Cordino vão mesmo jogar a fase pré-liminar da Copa do Nordeste em janeiro de 2018, como queria o Galo e diferente do que pretendia a princípio a CBF. As garantias são de Amadeu Rodrigues, presidente da Federação Paraibana de Futebol, que no final da tarde desta segunda-feira se reuniu com Manoel Flores (diretor de competições da CBF) e com representantes dos dois clubes.

O pleito trezeano se baseava pelo fato do Treze ser o único dos oito clubes classificados para o pré-Nordestão que não tem calendário no segundo semestre do ano, o que impedia que o clube mantivesse um elenco para jogar apenas dois jogos isolados.

Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram) Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram)

                                     Reunião nesta segunda-feira na sede da CBF (Foto: Reprodução / Instagram)

De acordo com Amadeu, a reunião serviu para, depois de realizado o sorteio dos duelos de mata-mata, reiterar o pedido feito ainda em maio.

– Na reunião com Manoel Flores, conversamos e ficou decidido que o Treze só joga a seletiva no próximo ano mesmo – contou Amadeu.

Amadeu disse ainda que o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, também esteve presente na reunião representando o clube local e a princípio não concordou muito com a proposta do Treze, já que o Cordino estava em atividade até a semana passada e tinha como disputar a fase preliminar ainda em julho.

Mas o mandatário paraibano disse que ao longo da reunião as partes entraram em acordo e ficou definido que em janeiro ficaria melhor para as duas equipes, já que ambas estariam com o elenco montado para as disputas dos campeonatos estaduais no início do próximo ano.

Os mandos de campo das partidas são definidos pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, o que faz com que o Galo jogue a segunda partida dentro de casa, decidindo a vaga assim diante de sua torcida.

Por Dalvino Barbosa                                                                                                                           Fonte Globoesporte


Caixa-Forte, ficou na primeira colocação na fase de Classificação.

O segundo Campeonato de Futsal Livre do Sindicato dos Bancários do Maranhão   TROFÉU: DAVID SÁ BARROS, já tem os quatro semifinalistas conhecidos. Após a rodada do fim de semana, Caixa_ Forte, Bradesco_Prime, Itaú_Santander e B_Brasil_ PFC, garantiram vaga na penúltima fase da competição.

Rômulo e Dinho, Artilheiros do Bradesco Prime

A equipe do Caixa Forte ficou na primeira colocação na fase classificatória, com um aproveitamento de 85%, nas 14 partidas realizadas, foram doze vitórias e duas derrotas, marcou 80 gols e sofreu 32, terminou, portanto, com um saldo de 48 gols, tem no trio, Jece, Hugo Leonardo e Murilo o seu maior poder ofensivo, os três foram responsável por 65,51% dos gols. Com 22 gols, Jece, dificilmente deixará escapar a artilharia da competição, o time do treinador Italo Antoni, vai enfrentar nestas semifinais a equipe do B_Brasil _PFC, que com vinte pontos, sete vitórias, seis derrotas e um empate, chegou na quarta colocação.

Diogo Mesquita,autor de 13 gols.

O destaque do time de Marcos Paulo, fica por conta do artilheiro, Diogo Mesquita, que marcou 13 gols. o jogo entre as duas equipes acontece às 8:15hs do sábado dia 08/07/2017, no Ginásio.

A outra semifinal envolve o Bradesco_Prime contra o Itaú_ Santander. O Bradesco Prime, foi o segundo colocado na competição, obteve um aproveitamento de 83%, foram 11 vitórias 1 derrota e 2 empates, o time comandada pela dupla, Gutemberg/ Bruno, tem como maior expoente, Dinho, Rômulo e o goleiro artilheiro Thiago, dos 70 gols marcados o trio foi responsável por 36, com destaque para o goleiro Thiago que assinalou 7 gols, Dinho foi o artilheiro da equipe com 17, enquanto Rômulo, marcou 12.

Thiago, goleiro artilheiro,7 gols

O Itau_ Santander, terminou a fase classificatória na terceira posição com os mesmos 20 pontos do B_Brasil_ PFC que foi o quarto, mais pelo critério de desempate herdou a terceira colocação. O time do Francisco Castelo Branco, fez uma boa campanha e conta com os gols do artilheiro Alysson, e do goleiro artilheiro, Amsterdã, para surpreender o seu adversário, a partida acontece às 8:15 hs, do domingo 09/07/2017 no Ginásio.

Por Dalvino Barbosa.


Com uma programação de tirar o chapéu e uma organização invejável, começou no último domingo (02), na cidade de Paulo Ramos o festival de verão mais tradicional da região do Médio Mearim, o festival do ‘Galo Duro’, onde um total de 12 atrações se apresentarão aos domingos deste mês. Realizado pela prefeitura de Paulo Ramos e com apoio total da deputada estadual Ana do Gás e do governo do Estado do Maranhão, o festival chega a sua 28ª edição trazendo em seu roteiro de shows, grandes nomes como Márcia Felipe, Avineh Vinny, Chicabana e o DJ brasileiro de renome internacional, galã e ex-namorado da popstar norte-americana Madonna, Jesus Luz.

A deputada, que vem trabalhando ao lado do prefeito Deusimar Serra, destinando emendas e articulando recursos para o município nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e cultura, incluindo para a festa do Galo Duro, esteve presente no evento acompanhada do marido e ex-prefeito da cidade de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça e passaram o dia ao lado do povo. Orgulhosa de ter tido participação na estruturação do evento este ano, a deputada demonstrou muito entusiasmo “sou fruto político desta região e por várias vezes acompanhei notícias do festival do Galo Duro, mas hoje aqui vejo que esse ano está tendo a melhor programação e organização possível. É contagiante ver como o povo realmente abraça a festa! O prefeito Deusimar Serra está de parabéns pela excelente gestão, pelos secretários competentes que escolheu, fico muito feliz e satisfeita em estar ajudando junto ao governador Flávio Dino nesse trabalho e mais feliz ainda de chegar aqui e ver o magnífico resultado. Foi uma festa sensacional e ainda tem muito mais nos próximos domingos”.

O festival acontece tradicionalmente todos os domingos do mês de julho às margens do rio Grajaú que corta a cidade e disponibiliza um belíssimo balneário à população e aos visitantes. Na abertura do evento este ano, a animação ficou por conta das atrações Jhonatan e Banda que começou o agito por volta das 14h, Forró Sacode e paredões. E um dos pontos altos da festa foi o discurso emocionado do Sr. Nélio, um dos primeiros moradores da cidade de Paulo Ramos explicando orgulhoso a origem do nome da festa, que, segundo ele, surgiu devido uma brincadeira feita quando ele, ainda criança, em uma refeição em família teria desenhado na parede de casa um galo batendo em um jacaré pelo fato de sua irmã ter preparado um galo cozido muito duro e difícil de comer. Após isso, todos que olhavam o desenho exclamavam: “o galo é duro!”. Pelo fato de ter sido a irmã dele quem cozinhou o galo, o Sr. Nélio se diz tio do Galo Duro. 


Enquanto o prefeito da cidade Bigu Oliveira contratou a dupla Zezé di Camargo e Luciano pra cantar; canta não, fazer de conta que cantou por uma hora e meia no Arraial do município pagando um cachê milionário – fala-se em mais de 300 mil reais – alunos da Zona Rural são transportados em condições humilhantes.

As fotos do flagrante acima mostram estudantes do Povoado Piloto 1 que estariam sendo transportados por um caminhão de carroceria aberta, tipo “pau de arara” para irem estudar no Centro dos Rodrigues.

E o que pior, não são só esses alunos aí da foto não. De acordo com um informante do Blog de Adonias Soares, o mesmo caminhão passa por outros povoados fazendo a coleta de mais alunos; “Um verdadeiro crime, já que os estudantes correm o risco de cair do veículo”, avalia um morador do Piloto que não quis se identificar. e não por falta de recursos; só no mês de Junho de 2017, a Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes recebeu através de repasses federais mais de OITO MILHÕES DE REAIS, conforme demonstrativo abaixo.

Ao permitir esse tipo de transporte, que é proibido por lei, Bigu de Oliveira, que se elegeu se dizendo “liso” e com a falsa promessa de mudar o município, está na verdade, é acabando com o pouco que ainda resta da administração pública municipal. O prefeito vem cometendo um crime atrás do outro e esse é só mais um que a justiça não ver, não quer, ou se nega a ver.

Já ficou comprovado que esse tipo de transporte escolar é uma tragédia anunciada e que alunos do município podem vitimas desse descaso a qualquer momento, uma vez que as péssimas condições da estrada, também não oferecem a mínima segurança.

Enquanto Bigu Oliveira debocha da população colocando um caminhão “pau de arara” como transporte escolar de estudantes, o Ministério Público de Santo Antonio dos Lopes parece dormir em sono profundo.


123»» Última
Página 1 de 81
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com