A Confederação Brasileira de Futebol sorteou na tarde desta quinta-feira (12) os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2020. Os  representantes maranhenses na competição, Sampaio, Moto Club e Imperatriz conheceram seus adversários, O Moto Club ficou na chave 5 e recebe o Fluminense –RJ, além destas duas equipes Botafogo-PB e Atlético-BA, completam a chave. Já o Imperatriz foi inserido na Chave 7 e recebe o Vitória-BA, Volta Redonda e Lagarto-SE são os outros integrantes da chave. O Sampaio Correa foi o último clube a conhecer o seu adversário o tricolor maranhense faz parte da Chave 10, vai enfrentar o Águia Negra- MS, os outros time da Chave 10 são Ferroviária-SP e Avai –SC. As equipes visitantes jogam por um empate para avançar de fase na competição.

Confira as Chaves da Copa do Brasil 2020.

Chave 1

River-Pi x Bahia
São Luiz-RS x América-RN
Coruripe x Juventude
XV de Piracicaba-SP x Londrina

Chave 2

Caxias-RS x Botafogo
Toledo-PR x Náutico
Palmas-TO x Paraná Clube
Bahia de Feira de Santana x Luverdense-MT

Chave 3

Brusque-SC x Sport
Frei Paulistano-SE x Remo
Manaus x Coritiba
Gama x Brasil de Pelotas-RS

Chave 4

São Raimundo-RR x Cruzeiro
Vilhenense-RO x Boa Esporte
Brasiliense x Paysandu
Independente-PA x CRB

Chave 5
Moto Club-MA x Fluminense
Atlético-BA x Botafogo-PB
Novorizontino-SP x Figueirense
Vitória-ES x CSA

Chave 6

Boa Vista-RJ x Chapecoense
Caucaia-CE x São José-RS
União-MT x Atlético-GO
Operário-MT x Santa Cruz

Chave 7

Imperatriz-MA x Vitória
Lagarto-SE x Volta Redonda
Bragantino-PA x Ceará
Bangu x Oeste

Chave 8

Campinense x Atlético-MG
Afogados-PE x Atlético-AC
Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta
Galvez-AC x Vila Nova

Chave 9

Altos-PI x Vasco da Gama
Aquidauanense-MS x ABC
Fast Clube-AM x Goiás
Santo André-SP x Criciúma

Chave 10

Santos-AP x América-MG
Barbalha-CE x Operário-PR
Ferroviária-SP x Avaí
Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

Por: Dalvino Barbosa


Mastrillo Veiga será o comandante da Onça na temporada 2020.

O Cordino anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação de Mastrillo Veiga para o comando da equipe na temporada 2020, Baiano de Itaparica, 53 anos Mastrillo Veiga, tem passagem por equipes do futebol nordestino, esta será a quarta passagem do treinador pelo futebol maranhense, Mastrillo, já dirigiu, Nacional de Santa Inês (2008), Bacabal (2009) e Imperatriz (2013), e como  jogador vestiu a camisa do Moto Club. A chegada do treinador a Barra do Corda deve acontecer no dia 20 ou 21 para traçar todas as estratégias para o início da temporada.  Mastrillo Veiga este ano dirigiu, Olimpico-SE, Iguatu-CE e Barbalho-CE. Conversamos com o treinador que falou sobre o desafio de dirigir o Cordino. “ Pra mim é uma satisfação muito grande é um  orgulho  como profissional, como ser humano dirigir a equipe do Cordino, eu  gosto de trabalhar com jogadores maranhenses , sou o treinador que mais trago jogadores maranhenses para o Ceará,  conheço alguns jogadores da equipe, como o zagueiro Da Silva que jogou aqui no Ferroviário, o meia Ulisses que é o diferencial e outros jogadores que a diretoria já contactou, eu gosto de dar oportunidade para jogadores da terra desde que eles tenham condições e talento para poder vestir a camisa do Cordino, vamos analisar o elenco e se tiver deficiência em alguma posição vamos buscar jogadores fora do estado”. Afirmou o treinador. O Cordino estreia no campeonato maranhense no dia 25 de janeiro no estádio Costa Rodrigues contra o Pinheiro na cidade de Pinheiro-MA. Seu primeiro jogo diante da sua torcida será dia 02 de fevereiro quando enfrentará o Imperatriz no Leandrão.

Por: Dalvino Barbosa


A diretoria do Cordino foi recebida pelo Prefeito Eric Costa que reafirmou o apoio ao Cordino.

Uma notícia do último domingo deixou o torcedor do Cordino cheio de esperanças, o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, recebeu a diretoria do Cordino e autorizou aos seus membros carta branca para a formação do elenco da onça de Barra do Corda, o presidente Bruno César e o diretor professor Junior, saíram da reunião bastante satisfeitos, com o aval do prefeito.

Ulisses , Pode retornar ao cordino. (Foto: Lucas Almeida)

É pensamento dessa diretoria, repatriar jogadores que já se identificam com o clube, principalmente os atletas que conseguiram o vice campeonato maranhense em 2017, com isso, o xerife Da Silva, que foi um dos destaque na campanha do Ferroviário-CE nesta temporada e Jhonatan, com passagem pelo Cordino, poderão formar a dupla de zagueiros da Onça. Quem também pode voltar é o seu maior ídolo e maior artilheiro maranhense dos últimos anos anos Ulisses, o atleta que ajudou o Sampaio a conseguir o acesso à série B de 2020, ainda não acertou a sua renovação com o tubarão, e se a diretoria da onça resolver algumas pendências financeiras com o jogador, Ulisses poderá disputar a competição pelo Cordino. O torcedor do Cordino que nas duas últimas temporadas tem sofrido assistindo a equipe lutar contra o rebaixamento, aguarda com muita ansiedade a formação do elenco para a disputa do campeonato maranhense 2020.

O Xerife Da Silva , deve retornar à Onça.

O Cordino estreia no campeonato Maranhense 2020 no dia 25 de janeiro no estádio Costa Rodrigues contra o Pinheiro na Cidade de Pinheiro-MA. Seu primeiro jogo diante da sua torcida será dia 02 de fevereiro quando enfrentará o Imperatriz no Leandrão.

Por: Dalvino Barbosa


Depois de intensas negociações entre a Secretaria de Segurança Pública e lideranças indígenas Guajajara, o trecho da BR-226 dentro da Reserva Canabrava localizado próximo a Grajaú no interior do Maranhão, foi liberado e o trânsito flui normalmente. A informação é de Clemilton Sampaio, administrado dor Aeroporto Municipal de Barra do Corda.

De acordo com Clemilton, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, esteve pessoalmente negociando com os índios a liberação da BR. “o Secretário chegou no aeroporto por volta das 10 horas da manhã e foi direto se encontrar com os índios, retornando as 16 horas já com a informação da liberação da pista”, declarou Clemilton Sampaio.

A BR-226 foi bloqueada pelos índios Guajajara depois que os ocupantes de um Celta branco dispararam vários tiros contra um grupo de índios que retornava de uma reunião na Aldeia Coquinho no município de Jenipapo dos Vieiras. O tiroteio aconteceu no final da manhã do último sábado deixando dois caciques mortos e dois feridos. A Polícia ainda não tem pista dos atiradores.


Os ocupantes de um Celta Branco com vidros prateados dispararam vários tiros contra um grupo de índios dentro da Reserva Indígena Cana Brava na BR-226, próximo a Grajaú-MA. O ato sangrento teria ocorrido no final da manhã deste sábado (07)

De acordo com áudios enviados ao Blog de Adonias Soares, quatro caciques que participaram de uma reunião na Aldeia Coquinho, retornavam de moto para suas aldeias quando foram atingidos por vários tiros disparados pelos ocupantes de um veículo Celta Branco.

Segundo um dos relatos, duas pessoas foram mortas e outras duas fiaram feridas; os quatro seriam caciques.

O clima no local é tenso; os indígenas já teriam interditado um trecho da BR-226 e ameaçam revidar com mais violência. A Polícia Rodoviária foi chamada para acalmar os ânimos.

Até o momento não se sabe os motivos que levaram os ocupantes do Celta a atirar contra os índios. Equipes das Polícias Civil e Militar de Barra do Corda foram deslocadas para controlar os conflitos no local. Veja os vídeos abaixo.

Mais informações a qualquer momento


O ex-prefeito de Pastos Bons, Antonio Elizabeth Gonçalo de Sousa, o Dr. Elizabeth (AVANTE) assumiu na tarde desta quarta-feira (04/12), o mandato de deputado federal em substituição ao também deputado federal Cleber Verde (PR), que pediu licença para tratamento de saúde.

Médico por formação, Antonio Elizabeth Gonçalo foi prefeito de Pastos Bons por três mandatos. Apoiado pelo irmão, Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita, ele obteve 56 mil votos na eleição de 2018 ficando na terceira suplência; como Simplicio Araújo assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio e Gastão Vieira assumiu no lugar de Rubens Júnior, Dr. Gonçalo já estava na primeira suplência.

Com a posse de Elizabeth Gonçalo, Hilton Gonçalo mostra liderança e força politica ao emplacar o irmão na Câmara Federal e o primo/irmão Ariston Ribeiro de Sousa que já assumiu o mandato de deputado estadual como segundo suplente da Coligação Todos Pelo Maranhão na eleição do ano passado.

A solenidade de posse do Deputado Federal Dr. Gonçalo na Câmara dos Deputados foi bastante concorrida. Estiveram presentes amigos, como o Vice-Governador do Maranhão Carlos Brandão, empresários e familiares.

Diversas lideranças políticas de Pastos Bons, entre as quais, o ex-prefeito Enoque Mota e a atual prefeita Iriane Gonçalo (irmã do deputado) prestigiaram a posse do novo deputado pelo Maranhão.

O evento contou ainda com as presenças do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e de sua esposa, Fernanda Gonçalo, prefeita de Bacabeira.

A sessão solene de posse do Dr. Gonçalo foi presidida pelo deputado federal Marcos Pereira do Partido Republicano.


Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF publicou nesta segunda-feira (2) o cronograma do futebol de base em 2020. Com oito competições ao todo, o calendário se estende desde o mês de março até meados de dezembro, repetindo a fórmula que se mostrou certeira em 2019.

O calendário do futebol de base começa com a disputa da Conmebol Libertadores Sub-20, em fevereiro. O representante brasileiro será decidido com a Supercopa do Brasil de 2019 da categoria. Na sequência, têm início as competições nacionais no futebol de base do Brasil. O Brasileiro Sub-17 tem começo marcado para 11 de março, enquanto o pontapé inicial da Copa do Brasil Sub-20 está previsto para o dia 18 do mesmo mês.

Assim como em 2019, tanto a categoria sub-20 quanto a sub-17 contará com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria. Os respectivos campeões se enfrentarão no fim do ano nas Supercopas do Brasil Sub-17 e Sub-20.

Confira as datas prévias* das competições de 2020 para o futebol de base.

*o calendário pode sofrer alterações mediante aprovação de clubes e federações envolvidas

15/2 a 1/3
Conmebol Libertadores Sub-20

11/3 a 5/7
Brasileiro Sub-17

18/3 a 13/5
Copa do Brasil Sub-20

3/4 a 21/6
Copa do Nordeste Sub-20

20/5 a 29/11
Brasileiro Sub-20

21/5 a 27/9
Brasileiro de Aspirantes

29/7 a 14/10
Copa do Brasil Sub-17

28/10 a 4/11
Supercopa do Brasil Sub-17

16/12 a 20/12
Supercopa do Brasil Sub-20

Fonte: ( Assessoria CBF)

 


247 – Circula nas redes sociais um vídeo em que um policial, ao tentar prender uma mulher, coloca a mão em suas partes íntimas e comete um abuso, em São Luís, Maranhão. A população tenta impedir a prisão. Com gritos de “respeite ela”, povo vai em direção aos policiais para protestar contra o abuso. Um dos agentes fecha o porta-malas da viatura, enquanto o outro deixa a vítima ir embora.


O Sport Recife sagrou-se campeão pernambucano sub 17 2019. (foto divvulgação do Sport)

O Sport Clube do Recife conquistou na tarde deste sábado (30), o título de campeão pernambucano de futebol sub-17. A equipe comandada pelo treinador Sued Lima venceu o clássico contra o Santa Cruz por 1 a 0, a partida foi realizada, Estádio Gileno de Carli, no Cabo. Time de mais força em relação ao do Sport, mais técnico, o Santa Cruz levou seu mando para o Estádio Gileno de Carli, que apresentava um gramado visualmente e também de forma prática em péssimas condições. O jogo foi truncado, travado, com os atletas rivais muitas vezes parando a partida e causando certa impaciência dos garotos do Leão. Ainda assim, sempre no campo de ataque, a estrela de Gustavo apareceu. Meia-atacante presente na final do Sub-20, ele também entrou em campo pelo 17 e foi o grande nome da partida. Não só pelo bonito gol, em um belo chute de fora da área, como pelo todo. “Só tenho que agradecer a Deus por ter nos abençoado por mais um titulo, muito feliz por ter feito o gol que garantiu o título para a nossa equipe” afirmou Gustavo.

Gustavo autor do gol do t´titulo, melhor jogador do Sport na categoria sub 17.

Após o gol de vantagem, nem parecia que os Leões da Base estavam á frente do placar. Os comandados do técnico Sued Lima continuaram em cima, trocando passes e evitando qualquer ataque perigoso do rival. No fim, último apito do árbitro e festa no Cabo de Santo Agostinho.

CAMPEÕES DUAS VEZES EM UM MÊS

O meia Gustavo é bicampeão em menos de um mês o jogador foi campeão pelo Sub 20 , e conquistou seu segundo título com a camisa do leão. Além de Gustavo, outros atletas que estiveram e entraram em campo na Campanha do Sub-20 (inclusive na final) também jogaram e deram volta olímpica hoje. Caso do lateral-direito Rafael, do meia-atacante Júlio Cesar e do centroavante Welberty.

Por: Dalvino Barbosa


O Tigres eliminou o Arapuá e joga a semifinal contra o Jundiai.

O campeonato municipal Seu Doquinha teve prosseguimento na tarde deste sábado (30) com a realização de uma partida válida pelas quartas de final da competição. O duelo entre Tigres e Arapuá definiu o adversário do Jundiai na semifinal. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, a vaga foi decidida em cobranças do tiro livre da marca do pênalti, o Tigres venceu por 5 a 3. Geovane, Werickson, Juninho, Branco e Esquerdinha converteram para o Tigres. Lenilson desperdiçou a primeira cobrança do Arapua chutando a bola no travessão do goleiro Werickson, Renilson, Giliarde e Thecezary converteram suas cobranças para o Arapuá. Com a vitória o Tigres se classificou para a semifinal e enfrenta no próximo domingo dia 8 de dezembro o Jundiai que eliminou o River nas quartas de final.

Por: Dalvino Barbosa


Jundiai venceu o River por 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal ( Foto Wilame  Medes)

O Jundiai é o primeiro time classificado para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Seu Doquinha. Neste último domingo (24) o time  comandada pelo Professor Dalvino Barbosa venceu o River  no Estádio municipal Adalto Cruz no município de Presidente Dutra-MA pelo placar de 2 a 0. Os gols do “Time do povo”  foram marcados por Geladeira,  e Ulisses.

The possibility of a scholastic writing bunch isn’t novel. However, as scholastic culture changes, support for look into advancement, especially academic writing, is picking up cash. Many distributed examinations have broke down the components that impact the achievement of writing gatherings or writing withdraws. Moderately not many of these articles examine the conditions that help a community oriented request for reasonable scholarly writing improvement. Or maybe students should browse this https://australiaessays.info/ site as the talk centers around useful aides for how to lead writing gatherings and how the writing bunches sway singular scholastics’ exhibition. The talk once in a while addresses the issues of maintainability of such practice in the changing scholastic scene. Likewise, it frequently doesn’t connect with the pressure between the institutional necessities and the individual objectives where writing bunches are arranged. The help offered through synergistic writing gatherings, can likewise be reached out to a progressively escalated and centered writing practice through a writing retreat. Strikingly, writing gatherings and writing withdraws frequently are not viewed as a component of a similar act of scholarly writing improvement. A University of Strathclyde study tended to the marvel of a writing retreat and the effect it might have on advancing the advancement of a writing society. This examination broke down the properties of an organized writing retreat bunch as a procedure of advancing key commitment with writing for distribution

Ulisses marcou um dos gols da vitória do Jundiai (Foto Wilame Mendes)

O adversário do Jundiai nas semifinais sairá do confronto do próximo domingo(8) entre Tigres que foi o primeiro colocado do Grupo C e o Arapuá que ficou com a segunda colocação do Grupo A.  A partida  que definirá o primeiro finalista da competição vai acontecer dia 08 de dezembro.

Quartas de Final Definidas.

No último sábado (23) foi conhecido a última equipe classificada para as quartas de final, a partida envolvendo Arapuá e Angical era um tudo ou nada para os dois times, valia uma classificação para a semifinal ou queda para a segunda divisão. Um empate rebaixaria o Arapua, Em caso de vitória do Arapua o time das “Panelas” era quem avançaria e despachava o Angical  para a segunda divisão. Em um jogo muito emocionante o Arapuá conseguiu vencer o América por 3 a 2 e garantiu a ultima vaga nas quartas de final. Com a derrota o Angical se juntou ao América e foram rebaixados para a segunda divisão.

Tabela das Quartas de Final:

24/11/2019:

Jundiai 2 x 0 River (Jundiaí Classificado)

30/11/2019;

Tigres x Arapuá

01/12/2019;

Palmeiras x  Bola na Rede

07/12/2019:

Central x Vilão.

Por: Dalvino Barbosa

 

 

 


A atenção aos interesses da população e o incentivo à participação cidadã foram defendidos durante o painel de abertura do segundo dia da 23ª Conferência da Unale, sediada na Bahia.

Na oportunidade, foram apresentados cases de humanização que obtiveram sucesso em âmbito federal, além da utilização das ouvidorias como instrumento de coleta de informações para debates e produção legislativa.

Presente ao evento, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) destacou a importância dos debates para o aprimoramento da democracia brasileira.

One of the many deceiving suspicions in the scholarly community is that all scholastics realize how to compose for distribution and do it incredibly well. The legend of innate “writerly” information depends on another supposition: that having experienced the way toward writing a doctoral exposition, a presently developing researcher has aced every one of the techniques for writing articles that are publishable in peer-investigated settings. Actually numerous scholastics at different stages in their professions may require the original source of some level of help in creating scholarly writing abilities and limits. The difficulties looked by scholastics seeking to distribute are various. The most common are discovering time for writing, trouble with purposeful cutoff times, absence of heading and backing, dread of their thoughts and writing being tested and studied, and dread of dismissal. Affirmation of these difficulties develops from recounted prove as well as is found in writing identified with scholastic writing and in down to earth guides composed by scholastics for scholastics. While these difficulties may seem to impact just developing researchers (postdoctoral researchers and right hand teachers), they are regularly similarly valid for the more prepared scholastics (partner and full educators). One of the difficulties that advanced education establishments face is the structure of formal help of writing for academics who are regularly seen as writing champions.

“Estamos aprimorando as discussões acerca da nossa democracia, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país, a humanização do parlamento e das leis, além de dar continuidade às bandeiras de combate ao suicídio, à automutilação e à violência contra a mulher”, destacou.

Segundo ela, a troca de experiências com parlamentares de outros estados fortalece o mandato.

“Através da troca de conhecimento com parlamentares de todo o país, queremos aprimorar e fortalecer o nosso mandato em favor do povo do Maranhão”, completou.

.

.

Do Blog Gilberto Léda


Situação do estado do gramado Leandrão.

A campanha do Cordino na Copa FMF, foi um fiasco a equipe mesmo disputando três partidas com o mando de campo não conseguiu marcar se quer um ponto. A onça de Barra do corda disputou 5 partidas e foram 5 derrotas sofreu 15 gols e marcou apenas 2. A performance tem preocupado o torcedor da onça.  A equipe que nasceu em 2010 a partir de uma seleção local que disputou a competição Copão Maranhão do Sul, na época os dirigentes e a prefeitura entusiasmados com o desempenho resolveram profissionalizar a equipe. Em 2010 disputou a segunda divisão e conseguiu o acesso à primeira divisão e nunca foi rebaixado. Uma equipe que revelou o maior artilheiro maranhenses dos últimos tempos, Ulisses foi artilheiro do campeonato maranhense em três temporadas, foi campeão do 1º turno do campeonato maranhense em 2017, disputou o campeonato Brasileiro da serie D , copa do Brasil, mas as atuações nos dois últimos campeonatos tem preocupado bastante seus torcedores, em 2018 ficou na 6ª colocação e este ano amargou a 7ª colocação e foi salva do rebaixamento graças ao trabalho do treinador Marlon Cutrim.

Membros da torcida organizada “Fúria da Onça” protesta contra os políticos locais.

Nos últimos anos a diretoria não tem dado condições de trabalho ao treinador e jogadores, o exemplo é o estado do gramado do estadio Leandrão, esse abandono ao estadio fez com que dos três jogos disputados no Leandrão  pela Copa FMF, dois foram com portões fechados por falta de laudos técnicos, isso é inadmissível no futebol profissional. Por tudo que tem acontecido os torcedores estão apreensíveis quanto a participação no campeonato maranhense de 2020, membros da torcida organizada “Furia da Onça” protestou com cartazes durante as partidas do Copa FMF. Vale lembrar que no campeonato de 2020 pelo regulamento duas equipes serão rebaixadas, para não amargar o seu primeiro rebaixamento é necessário que a diretoria através do presidente Bruno Cesar, faça investimentos. O Cordino estreia no Campeonato maranhense no dia 25 de janeiro no estádio Costa Rodrigues em Pinheiro-MA, contra o PAC.

Por: Dalvino Barbosa

 


O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho assinou na manhã desta última terça-feira (19) Ordem de Serviço autorizando o início da instalação de Luminárias de Led na sede e nos povoados de Presidente Dutra.

A solenidade de assinatura aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de Daniel Auad e Júlio Omori, representantes da empresa vencedora da licitação, do assessor especial do governo do estado Ricardo Lucena e de membros da sociedade civil organizada.

O evento teve ainda a participação do presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Melo, de vereadores e secretários municipais.

De acordo com Daniel Auad, o projeto contempla toda cidade. “As atuais lâmpadas amareladas darão lugar a luminárias de Led, bem mais eficientes e econômicas; isso sem contar que as ruas bem mais iluminadas, trarão mais segurança para a população”, declarou Auad.

Autorizado pela Câmara Municipal, o contrato de concessão é de 25 anos e consiste na exploração dos serviços de modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública em todo munícipio.

Em alguns locais da cidade, serão instaladas câmeras de segurança e pontos de acesso à internet banda larga com Wi-Fi de graça. “É um trabalho que vamos fazer a quatro mãos (empresa e prefeitura), para atender a expectativa da população e também da prefeitura”, garantiu Júlio Omori.

Os recursos para implantação e manutenção de todo o parque de iluminação publica do município, são da ordem de 64 milhões de reais distribuídos nos 25 anos de vigência do contrato de concessão. Segundo o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, o município não terá nenhum gasto. “Isso é que é mais importante ainda, né¿”, comemorou Juran Carvalho; para em seguida explicar de onde virá o lucro da empresa com essa parceria com a prefeitura. “A empresa lucra em cima daquilo que ela vai conseguir diminuir em cima do consumo atual, e a gente sabe que luminárias de Led consomem menos até 60% em relação as lâmpadas atuais”, concluiu Juran;

A instalação das primeiras luminárias começa no próximo dia dois de dezembro, a empresa vencedora da licitação, tem que ter em sua conta corrente um milhão de reais para dar incio ao serviço.

Presidente Dutra é a primeira cidade do maranhão a ter luminárias de Led em todas as localidades, tanto na sede, quanto na zona rural do município.


A tarde desta quarta-feira (20) foi marcado pelos jogos válidos pela ultima rodada da fase classificatória da Copa FMF, e das seis equipes  que entraram em campo, apenas o Cordino já estava matematicamente sem chance de classificação. Foram conhecidos os quatro semifinalistas, Juventude, Maranhão, Santa Quitéria e Pinheiro seguem na luta pela conquista do campeonato e conseqüentemente pela vaga na serie D do campeonato Brasileiro em 2020.

O Juventude fez a melhor campanha da primeira fase.

Em São Mateus o Juventude Samas, líder e único invicto, não teve dificuldade para vencer o São José pelo placar de 4 a 1, os gols do Juventude foram marcados por Mauricio (3) e Vinicius Barata, Paulo Vitor fez o gol de honra do Peixe Pedra, com o resultado o Juventude assegurou a primeira colocação com 13 pontos, o time do treinador Marlon Cutrim, obteve  um aproveitamento de 86,66%  foram 4 vitórias e um empate. Já o São Jose, que precisava de um empate para avançar às semifinais foi superado no saldo de gols pelo Santa Quitéria.

O jogo mais emocionante da rodada com direito a virada aconteceu no estádio Costa Rodrigues na cidade de Pinheiro-MA, O MAC enfrentou o Pinheiro e precisava de uma vitória para garantir a classificação, aos 25 minutos do segundo tempo Junior Gama abriu o placar para o Pinheiro, O MAC não se abateu com o gol sofrido e chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Ronald, aos 29 minutos, o gol que garantiu a classificação veios aos 42 minutos quando Cléber Pereira recebeu cruzamento de Marcelo da esquerda e com muita calma e categoria fez MAC 2 a 1, garantindo o quadricolor nas semifinais.

Marlon Cutrim, segue invicto na competição.

Em Rosário no estádio Serjão, o Santa Quitéria precisava vencer o já eliminado Cordino e ainda torcer por tropeços de Maranhão ou São José. E com 3 gols  André Luis, Italo Vinicius, Marcos André e Clessione, completaram a goleada sobre Cordino por 6 a 0, e ainda foi beneficiado com as derrotas de São José e Pinheiro.

Com os resultados as semifinais ficaram assim:

Juventude Samas x Pinheiro.

Maranhão x Santa Quitéria.

A fase do mata-mata será disputada em jogos de ida e volta, Juventude e Maranhão decidem em casa, as partidas deverão acontecer no domingo(24) com os jogos de ida e a volta na quarta-feira (27).

Por: Dalvino Barbosa.


123»» Última
Página 1 de 155