As Polícias Civil e Militar de Gonçalves Dias, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (13), Adriano Leal de Sousa, vulgo “Fofinho” pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Com “Fofinho” foram encontrados um revólver calibre 38 e uma motocicleta que foi roubada no Município de São Domingos do Maranhão no mês de agosto de 2019. Fofinho é suspeito de se associar a alguns indivíduos, entre eles, Júlio Alves dos Santos, vulgo “Neguinho CD”, para praticar roubos na Região, inclusive, emprestando sua arma.

Quanto à motocicleta, a Polícia Civil já localizou o seu legítimo proprietário e a mesma foi devolvida.




Jogadores do Juventude festejam mais um gol da equipe.

Em partida válida pela segunda rodada da Copa FMF, o Juventude Samas, venceu na tarde deste sábado no estádio Pinheirão em São Mateus-MA, a equipe do Maranhão Atlético Clube pelo placar de 3 a 1. Os gols do Juventude form marcados por Mauricio (2) e Léo, Cléber Pereira descontou para o Maranhão.

Marlon Cutrim, foi fundamental na vitória.

A vitória do Juventude veio na superação a equipe do treinador Marlon Cutrim, muito bem organizada em campo com uma aplicação tática perfeita, O Juventude teve o seu capitão Ramon expulso na metade do primeiro mas não se abateu abriu 1 a 0, no final do primeiro tempo o artilheiro do MAC Cléber Pereira teve a oportunidade do empate,mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. No segundo tempo explorando os contra ataques o Juventude chegou ao segundo gol, o Maranhão na base do desespero  ainda diminuiu com Cléber Pereira, e no finalzinho o Juventude fez 3 a 1 decretando a vitória do Juventude. Com o resultado o Juventude chegou aos 4 pontos e divide a primeira colocação da Copa FMF com a equipe do Pinheiro que venceu em casa o Santa Quitéria pelo mesmo placar.

Por: Dalvino Barbosa

 


Manoel Gomes declarou em entrevista que já compôs mais de 21 mil músicas; atualmente o seu maior sucesso é o Caneta Azul que se transformou no grande Hit do momento. Porém, uma outra música de sua autoria vem caindo no gosto popular, que se chama: EU VOU PARAR DE SER BESTA.



A maranhense de Barra do Corda, Nyeme Victória, foi o principal destaque na vitória do São Paulo/Barueri pelo título do Campeonato Paulista feminino de vôlei na noite desta última sexta-feira (08) em São Paulo. O time do técnico José Roberto Guimarães venceu novamente o Osasco-Audax em um duelo emocionante e bastante equilibrado por 3 a 2.

A partida teve um começo não tão bom por parte do São Paulo/Barueri, que deixou o rival abrir muitos pontos de vantagem no primeiro set. As são-paulinas até diminuíram a diferença, mas não o suficiente para vencerem a primeira etapa. O mesmo cenário aconteceu no segundo set. Nyeme brilhou e foi o nome mais comentado durante a partida transmitida pelo SporTV.

Contudo, as visitantes não se abateram, voltaram para o segundo tempo com tudo e recuperaram o placar, fechando o jogo no tie-break.

Nas redes sociais, Nyeme comemorou o título:

.

.

Com informações do imirante.com


Cordino enfrenta o São José neste sábado.

O Cordino encara o São José de Ribamar, em casa, neste sábado (9), às 15h30, pela segunda rodada da Copa do FMF. É a chance da equipe treinada por Jairo,  somar os primeiros pontos na competição e dar um respiro neste início de trabalho. Na abertura da Copa, contra o Maranhão, o treinador perdeu sete jogadores, o goleiro João, os atacantes Davi e Fabricio, os zagueiros Adielson e Matheus o lateral Vinicius e o volante Bigobel, não foram regularizados a tempo e ficaram fora na derrota contra o Maranhão em São Luis. Com esses jogadores à sua disposição o treinador Jairo espera que o Cordino consiga a  sua primeira vitória na competição. As duas equipes vêm de derrotas, o Peixe Pedra também perdeu para o Santa Quitéria.

Jairo deve iniciar a partida com Nailson, Gabriel Carioca, Maceió, Toni e Kedson, Ricardo, Gil e Welington, Kelvin, Fabricio e Alisson. Ainda foram relacionados, João, Ruan, João Neto, Vitinho,  Davi, Eric e  Dionatan Rato.

A partida acontece às 15:h30h no estádio Leandrão em Barra do Corda-MA, apita o confronto, André Luis Farias.

Por: Dalvino Barbosa


O prefeito Zé da Folha (MDB), de São Domingos do Maranhão sentiu na pele os reflexos da desastrosa administração que vem fazendo no município. O fato aconteceu na tarde da última terça-feira (05) durante a inauguração da Escola Municipal Manoel Barbosa no Povoado Conduru.

De acordo com informações de um morador do povoado que presenciou a cena dantesca, a vergonha de Zé da Folha só não foi maior porque o prefeito teria convocado uma grande quantidade de assessores e funcionários públicos municipais para participar da entrega da escola.

Sem ter muito o que dizer, Zé da Folha fez um discurso fraco e rápido para meia dúzia de “gatos pingados”, e logo em seguida se retirou do local de fininho. “Deu foi pena ver a cara do coitado do Zé daquele jeito”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Dos treze vereadores, apenas três estiveram presentes, (sendo um deles, o Presidente da Câmara). Quem também não compareceu ao evento foi o vice-prefeito, Clodomirzinho. Nem ele e nem a sua assessoria foram encontrados para explicar as razões de sua ausência.

Ainda de acordo com informações enviadas ao Blog de Adonias Soares, o prédio da escola foi construído pela gestão do ex-prefeito Tratorzão. Cabendo ao atual Zé da Folha, realizar pequenas adequações para, três anos depois inaugurar a obra e dizer que é de sua administração. Assim é fácil, né?


O Núcleo Regional da Defensoria Pública em Presidente Dutra e o Município firmaram, esta semana, Termo de Cooperação com vistas à implementação do Centro de Resolução Extrajudicial de Conflitos (Crec). O objetivo é estabelecer uma nova dinâmica de resolução de conflitos entre as partes, pela mediação e conciliação, visando oportunizar aos cidadãos a solução de demandas sem precisar recorrer a expedientes judiciais.

A assinatura ocorreu durante a participação dos defensores públicos Ana Júlia Silva e Ian Barbosa Nascimento na Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Poder Judiciário. Além dos representantes da DPE, também assinaram o documento o prefeito da cidade, Juran Carvalho de Sousa, o procurador do Município Af Ali da Costa e o assessor executivo municipal, Ilan Kelson Castro. Ainda participaram da reunião a juíza da 1ª Vara da comarca, Michele Amorim Diniz, e o secretário municipal de Saúde, José Francisco Costa.

A defensora Ana Júlia Silva ressaltou que a dinâmica de desjudicialização de demandas e a adoção de formas de resolução extrajudicial de conflitos têm sido reforçadas no país. “Estamos cumprindo importante recomendação do Novo Código de Processo Civil, primando pela solução extrajudicial dos conflitos, bem como reforçamos a atuação desta Defensoria que tem priorizado, com êxito, a resolução administrativa para questões que antes iam parar na Justiça, frisou.

Ian Barbosa explicou que diariamente chegam assistidos buscando direitos básicos, nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura, dentre outras. O defensor lembra que desde de 2017, ele realizou mais de 160 mediações, sendo que obteve êxito em quase 150 delas. “Esse é o caminho para dar uma solução célere para as demandas de nossos assistidos. Nossa intenção é reduzir o número de ações judiciais e também dar uma resposta eficaz para o cidadão, sendo bom para nós, para o judiciário, para o Município, portanto para a sociedade como um todo”, concluiu.

Com o acordo, a DPE priorizará a resolução extrajudicial do conflito envolvendo o município, encaminhando as solicitações dos assistidos para o Crec, que deverá responder em tempo estipulado entre as partes. Além disso, as parceiras devem ter diálogo facilitado por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, também promover reuniões regulares e aferir dados estatísticos que evidenciem a eficácia da ação conjunta.

.

.

Ascom DPE


Jundiai garantiu vaga na fase seguinte do Campeonato seu Doquinha.

O campeonato municipal de futebol Seu Doquinha, teve sequência neste domingo (3) com uma partida válida pela primeira divisão. O confronto aconteceu no estádio municipal Adalto Cruz na cidade de Presidente Dutra-MA. O Jundiaí enfrentou o Vilão e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0. Os gols do “Time do Povo” foram marcados por Alef, André Radija, Valdanes e Raí, com o resultado o Jundiaí chegou a seis pontos na tabela e garantiu a primeira colocação no Grupo A, na próxima fase enfrenta o segundo colocado do Grupo C, Já o Vilão fez seu último jogo da fase classificatória, estacionou nos quatro pontos e torce por tropeços da equipe do Angical para garantir uma das duas vagas do Grupo B. O Jundiaí volta a campo no próximo sábado (9) quando vai enfrentar o Angical.

Por: Dalino Barbosa



José Neto morreu vítima da irresponsabilidade de Gecivan Oliveira

Um grave acidente ocorrido na madrugada deste último sábado por volta das 02h:40m envolvendo uma moto e um Fiate Siena, tirou a vida do estudante José Marques da Silva Neto de 17 anos de idade.

De acordo com informações da Polícia Militar, Gecivan Oliveira Guimarães conduzia o veículo Siena de placas NMZ-9459 de Presidente Dutra  pela Avenida José Olavo Sampaio sentido ao centro da cidade, quando nas proximidades da Praça da Brahma atravessou o canteiro central, entrou pela contra mão com o intuito de contornar pela Rua 3, momento contínuo bateu de frente com uma Moto Bross placas NWV-8215 de Gonçalves Dias.

Na moto estava o estudante José Marques da Silva Neto que morreu na hora e sua namorada, a também estudante Laisa Lorrane de Sousa Ribeiro que, mesmo tendo sido arremessada por cima do veículo, como mostram as imagens, teve apenas ferimentos leves.

O condutor do carro, que mora no Bairro Santa Maria, fugiu do local sem prestar socorro às vitimas e continua foragido. A polícia continua fazendo buscas no sentido de predê-lo nas próximas horas.

José Neto era afilhado deste Blogueiro de sua esposa Luzinete Soares. Sua morte prematura nos deixa de coração partido. Que Deus conforte os corações deu seus familiares e de todos nós.


O Juventude estreia pela copa FMF fora de casa.

Campeão da série B do campeonato maranhense com vaga garantida na elite do futebol maranhense, o Juventude SAMAS, Busca mais uma conquista para garantir uma vaga no campeonato Brasileiro da série D. A equipe comandada pelo experiente e vencedor Marlon Cutrim estreia na Copa FMF, neste domingo fora de casa contra o Pinheiro no estadio Costa Rodrigues. O juventude  fez dois amistosos preparativos e venceu o Sabiá em Caxias e na última quarta feira venceu uma equipe local por 3 a 1.

Emprestado pelo MAC, Wadson estreia pelo Juventude neste domingo

Marlon tem problemas para escalar o time titular, onze atletas não foram regularizados e estão fora da estreia, dos quais, sete eram titulares, da equipe que vinha treinado como titular ficaram fora, o volante Rômulo, os zagueiros Patrick e Wesley, os meias, Wanderson Gotinha, Vinicius Barata e Kleyvert e os atacantes  Mauricio e Leonardo. Com esses desfalques, Marlon Cutrim vai ter que improvisar, o lateral Chibo Bala será recuado para formar a dupla de zagueiro com Ramon, outra improvisação será Wadson, o meia será deslocado para a lateral esquerda,  a equipe titular deve iniciar com. Matheus, Vivico, Ramon, Chico Bala e Wadson, João Wiliam, Pelé,  Yuri e Chaparal, Thiago e Caio.

A partida acontece domingo (3)  às 15:30h no estádio Costa Rodrigues na Cidade de Pinheiro-MA, apita a partida, José Henrique de Azevedo Junior.

Por: Dalvino Barbosa


A Polícia Civil da 15° Delegacia Regional de Barra do Corda, com apoio da regional de Bacabal, realizou na manhã de hoje (quarta-feira 30) uma grande operação com o intuito de investigar possíveis crimes envolvendo fraudes com benefícios da Previdência Social.

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão nas cidades de Arame e Paulo Ramos, tanto em residências como em pontos comerciais e, inclusive, na própria sede do INSS da cidade de Arame.

O objetivo da operação foi apreender documentos e produzir provas para instruir inquérito policial que investiga a prática de diversas fraudes como:

– Realização de empréstimos legítimos feitos por beneficiários os quais supostamente eram instruídos por terceiros intermediários e servidores e, ato contínuo ao recebimento deste empréstimo, são registrados ocorrências na delegacia negando o reconhecimento do mesmo e buscando o seu cancelamento, bem como danos morais junto a instituição;

– Possível cobrança por parte de servidores do INSS para reconhecimento de benefícios e concessão dos mesmos, inclusive a pessoas que provavelmente não fariam jus ao mesmo;

– Possíveis apropriações por parte de servidores do INSS aliados a terceiros intermediários referente a ativos devidos ao beneficiário decorrente de valores retroativos que aquela vítima teria direito, havendo indícios que tais investigados enganavam as vítimas, escondendo que havia sido concedido também esse dinheiro retroativo.

O principal investigado é o servidor do INSS da cidade de Arame, Robson Rodrigues da Silva, suspeito de chefiar uma verdadeira organização criminosa voltada a prática dos delitos acima citados.

Segundo as investigações, Robson agia em parceria com Leonardo Pinheiro Souza, pessoa esta que se passava por advogado e seria o principal intermediário entre as vítimas e Robson Rodrigues.

Robson, embora apresente renda declarada não tão elevada, apresenta uma vida de luxo e ostentação, possuindo carro importado e imóveis de luxo, bem como, segundo as informações levantadas, gostava de ostentar uma condição social nas cidades de Arame, Paulo Ramos e Teresina bem acima da média de seus rendimentos lícitos, sempre bancando grandes eventos, bebidas caras, bandas etc.

Outras pessoas também são investigadas junto de Robson e Leonardo.

A Polícia Civil solicita que, por ventura, aquelas pessoas que tiverem valores cobrados para terem seus benefícios liberados junto ao INSS ou tiveram cobrança de possíveis honorários exorbitantes, fora do normal ou do combinado, ou mesmo desconfie que foram lesadas na hora de receberem os valores retroativos sob o pretexto que esses não foram concedidos, que procurem a delegacia para atendimento e esclarecimentos.


123»» Última
Página 1 de 154