Zezim da Construtorres mostra força política nas eleições 2012.

Para o titular deste Blog o grande vencedor das eleições deste ano foi o empresário José Alves Carvalho, o Zezim da Construtorres (Foto), como é mais conhecido. Zezim pegou um partido, o PSB desacreditado e sem chances de disputar uma nova eleição e remontou a agremiação partidária aproveitando antigos e novos nomes e assim fez uma renovação total em sua estrutura. E quando ninguém mais acreditava que em Presidente Dutra tinha espaço para uma terceira ala política, o empresário apostou e criou a Terceira Via, e deu certo. Com isto conseguiu a credibilidade de outros partidos formando-se então um novo grupo político. Centrado, agregador e sempre ouvindo os líderes partidários aceitou tranquilamente a decisão da maioria de apoiar o candidato Raimundinho da Audiolar, “não por ser seu irmão, mas porque a maioria dos membros via em Raimundinho a renovação”, declara um integrante do grupo. O saldo de tudo isso? A Terceira Via, que pouca gente acreditava, elegeu dois vereadores, Irábio e Joquebede e se consolida como a Terceira força política do município. De uma coisa ninguém tem dúvida; Zezim da Costrutorres provou que é mais político do que o irmão.

21 Responses

  1. O Zezim foi muito inteligente, ele ficou segurando a terceira via ate a ultima hora e depois eles foram para o grupo do Raimundinho. Ele é muito mais inteligente q o irmao no aspecto politico.

  2. Adonias a maior surpresa que minha familia inteira teve foi na vitória de Wallas do PTB um candidato sem condições financeiras e do interior. E do Candidato Pio do PV. Esses dois merecem destaque no seu blog, por favor divulga eles para a população. Olha fiquei sabendo hoje que o vereador Wallas tem apenas 20 anos de idade, é uma jovem de muita garra.

  3. Não vejo futuro político na 3ª via, eles não almejam interesse social e coletivo e sim o interesse financeiro, o de quem dá mais.

  4. Tanto você como seu até agora único comentarista parecem que entendem de política do tanto que o Afeganistão entende de futebol. Depois explicarei vou ter que viajar agora.

  5. Gostaria de parabenizar você Zezim pela sua perseverança e atitude, em ter conseguido eleger dois vereadores, e ressaltar também a importância desse grupo lindo e maravilhoso que pude acompanhar durante essa campanha que foi o grupo do 14, e peço que continuem unidos.

  6. Pena que Zezim, de certa forma, induziu a Terceira Via a apoiar Raimundinho e de tabela a Famigerada Irene Sereno, o que, nas suas resguardadas proporções maculou a imagem da Terceira Via. A Terceira Via deveria se manter na oposiçãodurante as eleições. Agora ela terá a chance de se redimir formando a base do Governo Juran (pretendendo inclusive alguma secretaria). Talvez assim aqueles que estavam no Grupo Terceira Via que discordaram em apoiar Raimundinho e ficaram ao lado de Juran retorne ao Grupo fortalecendo-o ainda para para 2014 e 2016.

  7. Kkkkkkkkkkk!!!nao elegeu nem o genro…depois de entregar a terceira via de nao beijada pra prefeita, abandonou os vereadores e apoiou a namorado da filha o sr Leandro Dias!!! Credibilidade zero!!! Cururu pra vereador 2016!!! Pois é pra frente é que se tora!!!

    Resposta: O Sr. Leanndro Dias fazia parte de outra coligação.

  8. MEU AMIGO ADONIAS…POR SER LEITOR DE SEU SITE DIARIAMENTE E SER SEU AMIGO, GOSTARIA DE ESCLARECER ALGUNS PONTOS SOBRE SUA MATERIA QUE RELATA O EMPRESARIO ZEZIM DA CONSTRUTORRES….POREM NAO GOSTARIA DE ME IDENTIFICAR, POR TEMER REPRESARIA…

    NA VERDADE, NAO DESMERECENDO A COLIGAÇÃO TERCEIRA VIA, QUE POSSUI HOJE, LÍDERES POLITICOS EM NOSSA CIDADE, O QUE DE FATO É DE SE VER, QUE… O SR ZEZIM NADA FEZ PARA QUE ESTES 2 CANDIDATOS PUDESSEM ESTAR HJ COMO VEREADORES ELEITOS.. NENHUMA AJUDA FOI DIRECIONADA AOS VEREADORES ELEITOS; DIANTE DE TODAS AS REUNIOES MARCADAS, O SR ZEZIM COMPARECEU EM APENAS DUAS. NENHUM INVESTIMENTO POR PARTE DO ZEZIM OU DA PREFEITA IRENE OU DO PROPRIO RAIMUNDINHO FOI DADA AOS VEREADORES. O QUE DE FATO SEMPRE HOUVE, FOI UMA IMAGEM DE DESPREZO DE TODAS AS OUTRAS COLIGAÇÕES, QUE VIAM A 3 VIA COMO FRACASSADOS E PESSOAS SEM PRESTIGIO. PORTANTO, QUEM NA VERDADE ESTÁ FORA NAO PODE VER, INFELIZMENTE O QUE SE PASSOU POR DENTRO DA LUTA DA 3 VIA PARA OBTER TAO EXPRESSIVVA VOTAÇÃO. POIS NA VERDADE A VEREADORA JOQUEBEDE, MESMO ELEITA COM A SOBRA DE VOTOS DA COLIGAÇÃO, QUEM ESTA DE PARABENS É ELA E SEU IRMAO QUE CONSEGUIU COM ESFORÇO OS VOTOS DA MINORIA EVANGELICA E AMIGOS E TAMBEM, QUANDO FALAMOS SOBRE O SR IRABIO BRANDAO, DE FRENTE ESTÁ O SR AIRTON COM SEU GRANDE REDUTO DE FUNCIONARIOS QUE APOIARAM EM GRANDE ´PESO SEU PROJETO QUE ERA DE ELEGER IRABIO BRANDAO.. POR TANTO… FINALIZO QUE, DE PARABENS ESTA O POVO DE PRESIDENTE DUTRA POR HAVER ESCOLHIDO O MELHOR CANDIDATO A PREFEITO E OS MELHORES VEREADORES PARA ADMINISTRAR NOSSA QUERDIDA PRESIDENTE DUTRA.. UM GRANDE ABRAÇO A VC ADONIAS. SUCESSO.

  9. Adonias,

    Acho que o ANÔNIMO falou com propriedade e conhecimento de causa. No início eu também simpatizeu com o projeto Terceira Via, mas no decorrer da campanha ficou claro que a coligação tomou outro rumo. Acho até que alguns dos membros daquela agremiação não concordaram, uma vez que tiveram que abrir mão do ideal de mudança e de uma nova opção. Tenho certeza que alguns candidatos perderam votos por conta desta decisão. De qualquer forma parabéns aos eleitos que, acredito, farão alianças em prol do desenvolvimento da sofrida cidade de Pres. Dutra.

  10. Seria “terceira via” se não houvesse tido a junção com a prefeita. O fato é que, como é que podemos chamar de “terceira via”, se houve coligação com uma das duas outras vias? Enfim, acredito eu que não seja mérito do “Zezin”, e lhes digo mais, é até injusto indicar uma única pessoa o êxito dos dois eleitos. Certamente, a intitulada de “terceira via” teria tido muito mais apoio e expressividade se tivesse sido uma “terceira via” de fato.

  11. ESSE ZEZIM DA CONSTRUTORRES USOU A TERCEIRA VIA PRA TENTAR ELEGER SEU IRMAO. E O PESSOAL QUE É COLIGADO SÓ NAO SAIRAM POR QUE NAO TINHA MAIS PRAZO. SÓ ZEZIN QUE VOCE NAO NOS ENRROLA MAIS FIQUE SABENDO VOCE FEZ TUDO ISSO DE CASO PENSADO.

  12. O peso da 3° via foi o empresário Sr Airton, que mostrou garra e competência para eleger o seu candidato a vereador Irábio Brandão.
    O Sr Zezim da construtorres não fez nada pela 3° via, tudo que ele fez foi ligar a 3° via ao seu irmão derrotado Raimundinho da Audiolar.
    Irábio Brandão, além do Sr Airton também teve ajuda do Sr Mizael que é um estrategista político e de sua sua esposa Sra Iolene Brandão, irmã do vereador Irábio Brandão, dona da ótica Brandão

  13. Só lembrando que Zezim não fez campanha para a terceira via e sim pelo seu genro, que perdeu, Leandro Dias.

  14. Grandes vantagens, um grupo que nasceu da revolta por corrupção de homens inteligentes e que se venderam antes mesmo de nascer Isto não é terceira via, e sim via de acesso, pois os candidatos a vereadores não poderiam ser candidatos com apoio de Raimundinho se não fosse a via de acesso. Os dois eleitos certamente vão estar o tempo todo se vendendo. Palhaçada!!!!!

  15. O Anônimo falou a mais sincera verdade. Zezim somente contribuiu para manchar o nome Terceira Via. Parabenizo aqueles que repudiaram a decisão de apoiar o candidato da prefeita e resolveram ficar ao lado de Juran carvalho. Foi uma decisão acertada e coerente.

  16. Caro Adonias, desde o inicio eu sabia das pretensões do empresario ,pois já chamava o partido de “via de acesso”. E na minha opinião ñ mostrou nenhuma força politica, já que seus dois representantes somam justos pouco mais de mil votos.
    Não vamos dá créditos. a quem ñ merece ok

  17. gostaria de saber o por quê você não postou meu comentario, será que é por que tocou fundo com você. bote o comentario por favor, sou leitor a muito tempo de seu blog estou esperando.

  18. O senhor Zezim ta de Parabens sim pois soube levar um grupo na base da união e da converssa onde todos tinham poder de falar a ajudar nas decisões do grupo , quanto ao senhor Leandro Dias não teve apoio de seu futuro sogro e sim de sua familia juntamente com seus amigos de trabalho da clase da saúde e do povo que queria algo novo no legislativo eu voto nele de novo em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog