Vota Brasil!

Deputado Estadual
Você votará primeiro para deputado estadual (ou distrital). Usando o teclado da urna, digite o número do candidato que você escolheu. Os números dos candidatos a deputado estadual têm cinco dígitos.
Dados do candidato
Na tela, aparecerão a foto do candidato, seu nome, número e a sigla do seu partido.
Confirmação do voto
Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla “confirma” (verde). A urna emitirá um rápido sinal sonoro.
Corrigindo o voto
Se os dados estiverem errados, pressione a tecla “corrige” (laranja) e digite novamente o número do candidato.
Deputado federal
O segundo voto será para deputado federal. Repita os mesmo passos do primeiro voto. Os números dos candidatos a deputado federal têm quatro dígitos.
Votando na legenda
Tanto para deputado estadual quanto para federal, você pode votar somente na legenda em vez de um candidato específico. Para isso, pressione o número do partido e, depois, aperte “confirma”.
Primeiro voto para senador
O terceiro voto será para uma das vagas a senador. Quando você digitar o número, aparecerão os números tanto do seu candidato quanto do seu suplente. O número deverá ter três dígitos.
Segundo voto para senador
O quarto voto também será para senador, já que duas vagas estão em disputa. Repita os mesmos passos dos votos anteriores.
Governador
O quinto voto será para governador. Quando você digitar o número do candidato de sua preferência, a tela mostrará os seus dados e do candidato a vice na mesma chapa. O número deve ter dois dígitos
Presidente
O sexto e último voto será para presidente. Assim como no voto para governador, a tela mostrará os dados tanto do candidato à Presidência quanto do seu vice. O número deve ter dois dígitos.
Final
Após o voto para presidente, a urna emitirá um sinal sonoro mais longo e a tela exibirá a mensagem “FIM”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog