Vice-governador reúne prefeitos em Brasília.

Fotos 2 vice com prefeitos em brasília

O vice-governador Washington Luiz reuniu em Brasília, no auditório do Conselho Nacional de Saúde, 25 gestores municipais do Maranhão com representantes dos Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O objetivo foi promover ações de intercâmbio com o Governo Federal, passar orientações e debater propostas que possam trazer benefícios aos municípios e à população.

Ações do Brasil Sem Miséria, Brasil Carinhoso, Programa de Ação Articulada (PAR), Programa de Atenção Básica e Programa Saúde da Família (PSF) foram alguns dos temas debatidos entre técnicos dos Ministérios e gestores municipais, que receberam instruções de onde encontrar os programas, como proceder, a quem se dirigir, como realizar o cadastramento etc.

Participaram da reunião prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores municipais. Eles fizeram perguntas e esclareceram dúvidas. O prefeito de Alcântara, Domingos Araken, ressaltou a necessidade de se dar continuidade aos encontros. “O vice-governador está de parabéns pela iniciativa de promover uma reunião dessa natureza, que é de suma importância para os prefeitos que precisam de orientação para realizar projetos que, de fato, possam mudar a realidade do município”.

Washington Luiz agradeceu a presença e o empenho dos gestores em participar da reunião e colocou a Vice-Governadoria e o Governo do Estado à disposição dos prefeitos para sanar dúvidas, encaminhar e acompanhar os projetos dos municípios. “É uma satisfação ver que os administradores atuais estão conscientes das suas responsabilidades e da necessidade de se implantar uma nova cultura de gestão nos municípios e esse foi o intuito do nosso encontro, que é orientar e instigar os prefeitos a aproveitar o máximo os programas do governo federal e assim melhorar os índices sociais do Maranhão”, salientou o vice-governador.

Washington Oliveira defendeu a realização de novos encontros com esse formato, buscando o engajamento de mais prefeitos, dando continuidade e abrangendo outras áreas, como infraestrutura, saneamento básico, cultura, esporte e lazer e outros.

Com informações da SECOM

One Response

  1. Adonias , venho por meio de seu blog informar as pessoas de mentes poluidas e de mau-carater que andam em nossa cidade levantando falso ao meu carater,distorcendo o motivo pelo quál sai do Viva Cidadão, como devem saber eu era contratada pela Prefeitura de Presidente Dutra, e que no dia 31/12/2012 términou o meu contrato,não porque fiz algo de errado, quem mim conhece sabi o meu carater, sei que deixei serviços prestados no local em que eu trabalhei, nunca fui politica, sempre tratei a todos por igual, vivo sim preocupada com a minha vida e não com a alheia, gostaria que as pessoas insignificante fizessem o mesmo, quando não tiverem o que fazer peguem um livro e vão ler é o melhor que fazem, assim como eu faço, procurem fazer uma faculdade para um dia ser alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog