Semáforos instalados ao lado da Promotoria estão abandonados

Veja como o destino nos reserva surpresas, muitas delas indigestas e inaceitáveis. Os semáforos para pedestres mostrados nas fotos abaixo foram instalados bem ao lado do prédio da Promotoria Pública de Presidente Dutra, quatro ao todo e nunca funcionaram. O tempo passou e os semáforos sofreram com a ação de vândalos, dois deles estão quebrados e com os fios cortados. E por ironia do destino estão bem em frente, pertinho, do ladinho do prédio onde trabalham os Promotores de Justiça e ninguém consegue ver tanto descaso com a coisa pública.

A instalação dos semáforos faz parte do Projeto de Sinalização da Cidade de Presidente Dutra, fruto de um convênio da Prefeitura com o DETRAN-MA no valor de 302.528,00 (Trezentos e dois mil, quinhentos e vinte e oito reais), processo 28562/09 de agosto de 2009. De acordo com o projeto elaborado pelo DETRAN-MA, seriam instalados SEIS semáforos suspensos no valor de SESSENTA MIL REIAS, DEZ MIL cada um e SEIS semáforos de pedestres no valor de TRINTA MIL REAIS, CINCO MIL cada. Os semáforos suspensos nunca foram instalados e os de pedestres, dois funcionam precariamente ali ao lado da complast e os outros quatro foram fincados ao lado da Promotoria e nunca acenderam uma luz sequer. Toda sinalização foi feita de forma irregular e temos como provar, uma cópia do projeto está em poder do blogue. A prefeitura se limita dizer que está processando a empresa responsável, por não ter concluído o serviço de sinalização da cidade, mas não informa como anda o processo e se há realmente algém sendo processado. E o tempo vai passando, o mandato da prefeita terminando e a população mais uma vez pagando a conta. E ninguém diz nada.

7 Responses

  1. Desapontado!

    Que o Ministério Público é uma das instituições mais respeitas disso ninguém dúvida. Entretanto, olhando esta reportagem que, diga-se de passagem, é de quem realmente está de olhos bem abertos para os problemas da Cidade, fico extremamente descontente com o papel que a Promotoria de Presidente Dutra/MA vem desempenhando.

    A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 127, caput, assevera que o Ministério Público é essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

    Ademais, a mesma Carta Magna, Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 129, II
    e III asseguram o seguinte:

    II – zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;

    III – promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos;

    Espero que a Promotoria veja esta reportagem feito pelo Ilustre Adonias Soares, figura que tem feito um excepcional trabalho no que tange à fiscalização da conduta de políticos da Cidade. Ele mostra, com a imparcialidade que lhe peculiar, como a Cidade vem sendo conduzida.

    Resposta: Muito Obrigado Hernane. Faço-lhe um convite a escrever um artigo para ser publicado aqui.

  2. Já não é de nenhum espanto para os presidutrenses esse tipo de notícia, pelo menos para os que de verdade se preocupam com o que acontece na cidade. Chega a ser chato ficar sempre puxando pelo mesmo assunto e ver que quase não adianta em nada. Sentimos profundo desgosto por saber que a cidade se encontra no descaso em que a conhecemos.
    Não é só um semáforo quebrado ou “esquecido” que faz surgir o sentimento indignatório no coração do presidutrense. É também o saber que respostas curtas como “estamos buscando soluções para os problemas” são ditas sem nenhum compromisso, já que passa-se o tempo e nenhuma solução é dada, pelo menos que sejam visíveis à população. O que dá pra se tirar de conclusão disso tudo é que compromisso é uma palavra que não existe no vocabulário da atual administração.

  3. meu caro adonias esse é o menor dos nossos problemas;nossa cidade esta fazendo 67 anos e há 11 não sabemos o que é prefeito,agora com a proximidade das festa a cidade esta sendo maquiada(muito mal diga-se de passagem) para enganar alguns tolos,e constantemente ouvimos o locutor da praça citar o nome do candidato dela(Irena) como se ele fosse a salvação da lavoura;ledo engano,esse menino é apenas mais uma das pragas que,como no egito antigo,ajudou a destruir o que já foi a cidade mais bela e prospera da região

  4. Adonias Soares, todo dia quando estou indo para meu serviço e olho aquela farmacia popular, próximo a NOROESTE, me pergunto: QUEM SERÁ QUE ESTÁ LUCRANDO COM ISSO….
    ADONIAS POR FAVOR TEM COMO FAZER UMA MATERIA SOBRE ESSE PROBLEMA

    Resposta: Vamos fazer sim, pode aguardar

  5. Realmente os semáforos estão instalados, mais sem funcionamento, o que influência mais confusão no cruzamento da promotoria. Instalaram dois semafóros para Presidente Dutra, sendo que a cidade precisa de muito mais. A cidade por meio de empresários comerciantes estar crescendo, e o que será do trânsito nessas condições? Essa pergunta é para a prefeita.

  6. Se o Ministério Público fizer valer o que diz a lei, essa quadrilha de fraudadores vão o ver o peso do manto da lei.

  7. Para que o trânsito funcione, ou melhor dizendo, para acabar com o verdadeiro caus em movimento, é necessário muito mais que Semáforos. 1- Os motoristas deveriam receber uma reeducação: aprender mesmo a usarem sinaleiras (setas) direita e esquerda: olhar “algumas placas” de trânsitos e acima de tudo obedecer – contra-mão é contra-mão durante o dia e a noite. 2- Educação não é só ir para os bancos de escolas, Educação é saber o certo e errado, é ser cordial com o outro motorista, é não falar no celular enquanto dirige e achar que seu carro é melhor e por isso tem prioridade. 3- Se ta com pressa, saia mais cedo, para não ofender outros motoristas – assim como fizeram comigo. (eu tenho carta de motorista há 30 anos, já dirigir praticamente no Brasil inteiro: SP, RJ, ES, BA, TO, GO…) e vem um Senhor Motorista perguntar se estou aprendendo, só por que eu estava dando seta para conversão a esquerda e esperando a minha vez de entrar.
    Para acabar com isso tem que começar pelos motoristas, pela manutenção das ruas, onde uma faixa continua deixa de ser continua por causa de um buraco; pela colocação de placas no lugar correto e visível; pela sinalização horizontal correta, – tem rua com 3 tipos de faixas horizontais e todas visíveis – estacionamento em frente de garagens…Em resumo, antes de se gastar tanto por tão pouco, seria necessário “COMEÇAR DO COMEÇO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog