Prefeitura de Presidente Dutra realiza QUATRO licitações no mesmo dia, uma a cada duas horas.

A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra realizou no último dia 28 de Maio QUATRO licitações tipo Tomada de Preços, uma a cada DUAS horas. É o que pode se ver nos avisos abaixo que foram publicados no Diário Oficial do Estado-DOE do dia 11 de Maio na página destinada a terceiros. A publicação comprova a façanha da Comissão de Licitação da Prefeitura ao realizar QUATRO Licitações num mesmo dia, sendo a primeira às 08:00h da manhã, a segunda às 10:00h da manhã, a terceira às 14:00 horas e a quarta às 16:00 horas. Só a título de esclarecimento: A Tomada de Preços é uma das modalidades de Licitação que o poder público utiliza para contratações que possuam um valor estimado médio, compreendidas até o montante de R$ 650.000,00 (Seiscentos e Cinqüenta Mil Reais) para aquisição de materiais e serviços, e de R$ 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Reais) para a execução de obras e serviços de engenharia. Dessa forma, devido aos altos valores envolvidos nessa modalidade de licitação e as características da mesma que requer, por exemplo, a análise e a verificação de uma documentação específica das empresas participantes, torna-se humanamente impossível a realização desse tipo de certame em intervalos curtos de 2 horas para cada uma. Mais uma vez concluímos que a nossa Câmara de Vereadores dorme em sono profundo por não perceberem nada do que acontece nas salas secretas da prefeitura. Confira abaixo:

Observe que o último AVISO DE LICITAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS 015-2012, tem como Objeto: Contratação de empresa para Serviços e Iluminação 1ª e 2ª etapa da Av. Olavo Sampaio. O estranho é que o serviço de Iluminaçao da Avenida está sendo feito antes mesmo de se saber qual será a empresa vencedora da Licitação.

7 Responses

  1. Meu Deus!!! A minha indignação não é por ela fazer essas licitações, mas é o fato de algumas pessoas defenderem a adminsitração Ireniana. E o nossos tão honrosos vereadores onde estão tanto situação e oposição, me desculpe, mas fazem parte da mesma marfia orquestrada por ela…. Meu voto vcs não verão nunca, mas é nunca mesmo, nem os vereadores e nem qualquer pessoa que se alia a essa prefeitinha…….

  2. Até quando vão deixar Afonso passar atualizadas todas as notícias da prefeitura, além de ser falso com a prefeita e compadre de jurandir

  3. Valeu Adonias, matéria como esta engrandesse seu blog, vamos TODOS juntos mudar essa câmara de vereadores, estes que aí estão não fazem NADA, nem sequer fiscalizam as falcatruas dessa prefeita. Temos novos nomes há disposição como RONALDO MELO E PROF. LACORDÉRIO, com eles as coisas são diferentes, pode crêr…
    Valeu e muito obrigada..

  4. Nesse momento Presidente Dutra está prescisando realmente que nós mudamos os vereadores que ai estao, onde possamos mudar o quadro e o rumo politico da cidade, reerguendo esta com a teoria, pratica, inteligência e principalmente com a participação dos jovens perante a sociedade, lutando pelos direitos e por melhorias a esta cidade. jovens vamos tirar essa antiguidade ( Velharia)de vereadores que tem na camara municipal… maioria ou se naum todos jovens q foram candidatos só queriam estar nas ruas para bagunçar com a politica e nem sequer subiram em um palanque para mostrar ao povo suas propostas por tanto só queriam ser mais um.
    Mas nós precisamos de alguem q seja e esteja junto com os jovens para mudar o rumo dessa cidade q está carente de pessoas assim. ..

  5. Com certeza entendo que deve ter muitas irregularidades, comum a qualquer ente da administração pública no Brasil, infelizmente é a dura realidade. O que impressiona é o povo não conhecer os direitos que tem.
    Primeiro lugar, é bom que fique claro, que aparentemente, não há irregularidades, tendo em vista que TOMADA DE PREÇO no modelo MENOR PREÇO, terá seu edital publicado no mínimo 15 dias antes da abertura das propostas. Lembrando que a ABERTURA DAS PROSPOSTAS é apenas ato solene, por isso é divulgado data, hora e local. Como o edital foi publicado no dia 11 de maio, e a abertura das prospotas só ocorreram no dia 28 de maio, a princípio, está tudo ok. Outro detalhe é que, a abertura das propostas é viável que seja feita em duas horas ou menos, com certeza, a Comissão de Licitação já sabe o número de empresas que normalmente participa, ou seja, sabe a demora que é para verificação das propostas, e TOMADA DE PREÇO é justamente isso, rapidez no processo, já que as empresas devem ter Habilitação Prévia.
    Só pra esclarecer mais uma coisa, é comum na administração pública fazer uma licitação enquanto ainda exista trabalho sendo feito, exemplo, esse trabalho de iluminção pública, pode muito bem ser feito por uma empresa já contratada, e outra licitação ser aberta para dá continuidade ao trabalho. (NÃO SEI SE É O CASO, SÓ ESTOU EXPLICANDO TOMADA DE PREÇO).
    E pra finalizar, o povo realmente não conhece seus direitos, e vc, caro Adonias, se achar que existem irregularidades, divulgue matérias deste tipo, logo que divulgado o edital, afinal, é direito de qualquer cidadão IMPUGNAR a licitação até 5 dias antes da abertura das propostas, e se a for empresa (Pessoa Jurídica), pode até 2 dias antes. É DIREITO, NÃO É FAVOR.
    E é fato, não se isenta a culpa dos representantes do povo (os vereadores), se houver qualquer irregularidade, afinal, eles deveriam fiscalizar o que é feito pelo executivo. O mesmo diz-se ao MP.
    Vamos abrir o olho e cobrar, para que os Princípios basilares da Constituição sejam respeitados, Legalidade, Impessoalidade, MORALIDADE, PUBLICIDADE e Eficiência.

  6. Caro Adonias,
    Os editais não falam se as mesmas foram feitas de forma eletrônica ou presencial. De qualquer forma, em qualquer uma delas é impossível realizar um só processo no mesmo dia como está publicado. Estão subestimando a inteligência das pessoas deste município!!!!

  7. lu voce fala de tirar os vereadores velhos [nao tenho nada contra] mas os dois novos que estao ai aristeu e paizim cita pelo menos um projeto ou uma acao destes dois vereadores minha amiga nao tem jeito e entregar pra deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog