Prefeito Hernando Macedo e vereadores de Dom Pedro reúnem-se com secretário de Segurança Aluísio Mendes…

 Prefeito Hernando Macedo, Dep. Roberto Costa e vereadores reunidos com o Secretário de Segurança Pública Aluisio Mendes.

Prefeito Hernando Macedo, Dep. Roberto Costa e vereadores reunidos com o Secretário de Segurança Pública Aluisio Mendes.

Em reunião ontem 17/07 o prefeito Hernando Macedo acompanhado do Deputado Roberto Costa e de um grupo de vereadores reuniu-se com o Secretário de Segurança Aluísio Mendes para buscar alternativas para melhorar a segurança no município de Dom Pedro. Nilton Cesar presidente da Câmara e os vereadores Farys Miguel, Eneas Liarte, Fabio Amâncio, Sergio Hortegal  e Vilson Carvalho além dos secretários de Educação Luiz Agnaldo e de Comunicação Willy Saraiva formaram a comitiva por segurança.

Prefeito de Dom Pedro Hernando Macedo discutindo soluções para a falta de seguranção em Dom Pedro com Aluísio Mendes.
Prefeito de Dom Pedro Hernando Macedo discutindo soluções para a falta de segurança em Dom Pedro com Aluísio Mendes.

Após uma semana entre tentativas de assaltos e mortes violentas a população do município de Dom Pedro ficou assustada, o crime mais chocante foi o assassinato a queima roupa do fazendeiro e ex-vereador Diogo Mendes, que após ser morto teve a orelha decepada, característica típica de crimes de encomenda.

Durante a reunião o prefeito Hernando Macedo solicitou reforço policial para a cidade, infelizmente Aluísio Mendes disse que não pode atender a solicitação, pois não dispões de contingente, garantindo que até julho de 2014, prazo para os aprovados no ultimo concurso assumirem as vagas, Dom Pedro contará com mais dois policiais.  Aluísio Mendes disse ainda que 10 novas penitenciarias serão construídas até o próximo ano fazendo com que as delegacias não abriguem presos de justiça, melhorando o trabalho dos policiais lotados nas mesmas.

O Prefeito solicitou ainda reforço para os dias que antecedem o carnaval fora de época que acontecerá próximo mês, onde a cidade receberá um grande numero de foliões de todas as regiões, “estamos fazendo nossa parte movimentando a cidade e trazendo possibilidades de renda para a população, precisamos do apoio das forças policiais para garanti a segurança dos que trabalham e dos que se divertem”, Disse Hernando. Aluísio Mendes garantiu que a cidade receberá reforço antes, durante e após o Dom Pedro folia, garantindo assim uma festa tranquila com a parceria das polícias Civil e Militar.

Guarda Municipal

Hernando Macedo garantiu que vai iniciar os processos necessários para criação da guarda municipal “Vamos criar o projeto, fazer o concurso e colocar nas ruas mais agentes de segurança para deixar nossa população segura e tranquila” destacou Hernando.

Com informações da ASSCOM da Prefeitura de Dom Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog