Polícia Civil prende assaltante de carga em Caxias

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), do Piauí, resultou na prisão de um suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes.

Segundo o delegado de Policia Civil, Renato Rubéns, titular do 3º Distrito Policial de Caxias, a ação foi possível quando a equipe policial tomou conhecimento de uma carga da empresa Sousa Cruz que teria sido roubada no município de Piripiri que iria para Teresina, há 180 km de distancia de Caxias.

Conforme informou o delegado, o caminhão baú foi roubado na manhã desta quinta-feira (25), em Piripiri. Após o crime, os bandidos, para despistar, disfarçaram o veiculo tomado de assalto como sendo um caminhão de transporte para mudança.

Em posse das informações, o delegado montou uma equipe policial para aguardar a passagem do caminhão. A abordagem policial ocorreu no Posto Veneza, as margens do km 316 de Caxias.

Na abordagem, Guterg Delfino de Sousa, de 37 anos, natural do município de Presidente Dutra, foi preso em flagrante delito. No caminhão roubado que ele conduzia continha, no fundo falso, 65 caixas de cigarro e uma escopeta calibre 12 municiada com numeração raspada.

O delegado informou que o Greco havia prendido, mês passado, dois integrantes da mesma quadrilha que vem agindo naquela cidade. Um ex-motorista da empresa Sousa Cruz era quem repassava todas as coordenadas para o bando.

Guterg Delfino de Sousa foi encaminhado juntamente com o caminhão roubado para 3º DP de Caxias, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma com numeração raspada. Após a realização do procedimento legal, ele será encaminhado para a cidade de Piripiri/PI, onde o crime ocorreu.

Com informações da SECOM

2 Responses

  1. temos em nossa cidade varios clubes que deveriam serem utilizado para esse tipo de evento. Mas quem podem proibir este tipo de festa e a prefeitura nao dondo a licença de funcionamento para interditar as ruas de nossa cidade.

  2. Caro amigo Adonias agora nossos amigos da Avenida terão informação via internet, pois temos cabos sobrando, tive informações que a Prefeitura de Barra do Corda teria desobistruido os postes daquela cidade de uma certa internet a cabo sendo assim vemos ter muito cabo pra coloca em nossas ruas para que nosso povo tenha mais informações.

    Resposta: Você falou 100 quilos e eu não entendi um grama. Poderia ser mais claro, amigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog